Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
bozo_loko

over 15-800 + sd3000 no polo sedam

Recommended Posts

EDITADO.:

Esta quase pronto agradeço as sugestões e interese das pessoas, quando estiver 100% refaço esse mesmo tópico com o som pronto, hoje veio sd3000 ja ta tocando os over e tocando legal :legal:

Caixas prontas so estou precisando achar um geito de prender a caixa dos medios hehe :rolleyes:

87000056.th.jpg

65808580.th.jpg

84545962.th.jpg

76791035.th.jpg

Essa semana decido dos modulos pro grave to na duvida sd2000 sd2500 ou sd3000

--------------------------------------

Boa noite pessoal, estou a tempo tentando remontar meu trio, como não ha verbas enormes vamos a algo basico e procurando a qualidade em primeiro lugar, comprei 2 over 15-800 8ohms , 2 loudvox de 12' 8ohms ( falante proficional falante robusto com imã aparentemente maior que o pw3 12' so não consta rms) , 2 driver d210ti 8ohms da selenium. Bom de inicio quero montar as caixas e depois irei colocar o modulo, para os over irei colocar um sd3000 ou sd 2500, e para os medios ainda não tenho ideia, de bateria tenho 60A + 180A= 240A sei que preciso de mais uma para um bom rendimento futuramente irei colocar mais uma de 180A.

Agora vem a duvida a minha caixa ira ficar assim.

caixa1.jpg

portanto tenho pouco espaço devido ao meu carro ser um polo sedam 06, os falantes de 15' tem 40cm de cidcunferencia o problema que minha caixa ira ter 95cm largura sobrando pouco para colocar 2 dutos retangulares no centro um para cada compartimento, mesmo caso na altura muito pouco pra por encima ou embaixo, so me restou caber 2 dutos de 3' por compartimento, agora a duvida.

Duto de 3' consigo fazer a caixa tocar legal? ou seria interesante deixar a caixa inteira com um duto diferente?

se alguem puder me tirar esas duvidas em relação ao duto fico muito grato :legal:

Obs.: pelo que ja li dos topicos destes falantes a caixa indicada não rende legal o ideal é de 73L a 85L, isso comclui pelos topicos que li.

edit.:9/11/09

Bom depois de muita briga com o carro finalmente acertamos as caixas elas entram muitoooo apertadas e com muito geito e muita força hehe, mas entram, acabaram tendo 73L com 2 dutos de 4' por 22cm.

Vamos as fotos.

O veiculo

foto3f.th.jpg

(hehe ta sujo pois estou viajando muito e findi choveu muito agora não da tempo de lavar, mas a cor é azul)

A mala sem entradas hehe, o banco ja esta fora nessa foto pra entrar a caixa :rolleyes:

foto4g.th.jpg

Uma das caixas pronta a outra falta por os falantes e os dutos

foto1se.th.jpg

Detalhe nos dutos cortei eles com o estilete e depois pasei no disco pra lixar pra caber nas medidas que sobraram

foto2f.th.jpg

A caixa na mala

foto5q.th.jpg

O driver d210ti

foto6g.th.jpg

Foto dos falantes

foto7ud.th.jpg

Fotos dos medios de 12'

foto8ll.th.jpg

foto9k.th.jpg

Obs.: a caixa esta em carpete pois não entraria com curvim ia rasgar, com tinta ia aranhar, incrivelmente so vendo pra acreditar :legal:

Editado por bozo_loko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite pessoal, estou a tempo tentando remontar meu trio, como não ha verbas enormes vamos a algo basico e procurando a qualidade em primeiro lugar, comprei 2 over 15-800 8ohms , 2 loudvox de 12' 8ohms ( falante proficional falante robusto com imã aparentemente maior que o pw3 12' so não consta rms) , 2 driver d210ti 8ohms da selenium. Bom de inicio quero montar as caixas e depois irei colocar o modulo, para os over irei colocar um sd3000 ou sd 2500, e para os medios ainda não tenho ideia, de bateria tenho 60A + 180A= 240A sei que preciso de mais uma para um bom rendimento futuramente irei colocar mais uma de 180A.

Agora vem a duvida a minha caixa ira ficar assim.

caixa1.jpg

portanto tenho pouco espaço devido ao meu carro ser um polo sedam 06, os falantes de 15' tem 40cm de cidcunferencia o problema que minha caixa ira ter 95cm largura sobrando pouco para colocar 2 dutos retangulares no centro um para cada compartimento, mesmo caso na altura muito pouco pra por encima ou embaixo, so me restou caber 2 dutos de 3' por compartimento, agora a duvida.

Duto de 3' consigo fazer a caixa tocar legal? ou seria interesante deixar a caixa inteira com um duto diferente?

se alguem puder me tirar esas duvidas em relação ao duto fico muito grato :legal:

Obs.: pelo que ja li dos topicos destes falantes a caixa indicada não rende legal o ideal é de 73L a 85L, isso comclui pelos topicos que li.

iii

tem q ter cuidado, pq se tiver pouco espaço pro ar sair, o duto vai ficar fazendo uma zuada horrivel.. <=

da pra fazer o duto retangular na caixa mesmo tb, mas o ruim é q nao da pra mexer depois, e nem sei calcular como seria isso

mas tem gente q sabe.. a caixa fica menor e dá no mesmo se for bem calculado

acho q a litragem ideal seria uns 80L

mais litragem, dá mais subgrave

menos litragem, dá mais pancada seca

nao vá muito pelo manual nao, da uma pesquisada no forum,

o meu sub800 o manual diz pra fazer a caixa com 172L cada :o

fiz com 120 e ficou bem legal

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc pretende montar o som empilhando uma caixa em cima da outra? pois trata-se de um sedan.. que nao tem altura na mala... somente com a mala aberta.. fazendo uma caixa ali ou empilhando..

ql eh o duto da caixa indicada ? tenta fazer com as especificacoes dele... ou simular ele no winsd do jeito que vc achar melhor..

Compartilhar este post

Link para o post
cara vc pretende montar o som empilhando uma caixa em cima da outra? pois trata-se de um sedan.. que nao tem altura na mala... somente com a mala aberta.. fazendo uma caixa ali ou empilhando..

ql eh o duto da caixa indicada ? tenta fazer com as especificacoes dele... ou simular ele no winsd do jeito que vc achar melhor..

Pois é cara pelo duto da caixa indicada é 2 dutos de 3' por compatimento, mas como citei não posso fazer do tamanho do manual de 60L por caixa não tem nem como ae vai ficar nesses 80L +- pelo som render mais, não sei se sigo os dutos deste manual hehe aqui esta a tabela é o 15-800 http://www.oversound.com.br/download/pcserieprofissional.pdf

SAVIO.:

pois é o tamanho indicado não tem ne cogitação não consigo trabalhar com 60 l porfalante hehe é muito pouco, acho que vo por os de 3' e trabalhar encima dele :legal:

EDIT.: vvo começar a caixa depois fica melhor achar o tamanho do duto, qualquer coisa acho que da pra montar o duto so com o PVC né ae ja cai fora a borda do duto

Editado por bozo_loko

Compartilhar este post

Link para o post
procure o topico do karrylho ele tem esse over no Bora, a mala deve ser igual

alias o dele ficou show de bola

edit

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=98636&hl=

:legal: Obrigado

tava olhando o tópco e a difeença é que preciso por as 2 cornetas encima da caixa do grave pra montar uma outra separada pros mg na tampa da mala. estava pensando em fazer separado os compartimentos. so que pelo vi ele teve mais espaço pois ainda consguiu por os dutos no meio, vou reler o topico para tirar tudo de util dele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

pq vc nao coloca as cornetas na caixa junto com os medios presa na tampa da mala quando abrir!

e a mala do polo eh bem grande... mas a caixa soh entra pelo proprio porta malas neh ?

<_<

Compartilhar este post

Link para o post
cara...

pq vc nao coloca as cornetas na caixa junto com os medios presa na tampa da mala quando abrir!

e a mala do polo eh bem grande... mas a caixa soh entra pelo proprio porta malas neh ?

<_<

Opa desculpe a demora tava sem a net, mas não tem como por ali pois o polo a tampa é toda forada em plastico mal vai entrar os de 12 ali,

Agora uma novidade ja to ficando louco fiz as caixas ja 4 vezes so fazendo pra ver se entrão agora cheguei numa caixa axo k entra mas amanha acabo as 2 e tenho k desmontar o carro todo por dentro o banco traseira pra ver se entra, pessoal vcs não tem ideia não entra nada nada mesmo ta fodaaaa, amanha digo se entro a caixa e coloco fotos do carro e das caixas, pois a cunhada pego a maquina emprestada :legal:

Editado por bozo_loko

Compartilhar este post

Link para o post

ih cara nao sei nao.. mas acho que pelo banco n entra nao eim... eh bem estreito essa passagem no polo.. pelo menos nao tao diferente da mala

e sobre a caixa na tampa da mala... ja pensou em tirar a parte plastica e fazer a caixa cobrindo tudo certinho seilah... com fibra e talz..

Compartilhar este post

Link para o post

PM do polo sedan é triste mesmo de entrada, tem que ter muito jeitinho ou mta raiva, ranca tudo mesmo hehe

mais facil é por dentro, mais é triste ter que rancar tudo, bancos...

Compartilhar este post

Link para o post
ih cara nao sei nao.. mas acho que pelo banco n entra nao eim... eh bem estreito essa passagem no polo.. pelo menos nao tao diferente da mala

e sobre a caixa na tampa da mala... ja pensou em tirar a parte plastica e fazer a caixa cobrindo tudo certinho seilah... com fibra e talz..

pois é vou terque tirar a foração da tampa sim é o unico geito :legal:

PM do polo sedan é triste mesmo de entrada, tem que ter muito jeitinho ou mta raiva, ranca tudo mesmo hehe

mais facil é por dentro, mais é triste ter que rancar tudo, bancos...

Verdade raiva ja me deu e muiiiita mesmo, mas agora a pouco entro as caixas mas entre 3 pessaos tirando todo o banco e com muito geito :banghead , mas o problema que so poso forar com carpete eu ia pintar mas vai aranhar, ia forar de curvim mas vai rasgar :banghead , ea caixa deu 73L cravados vamos trabalhar encima diso hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu também tenho um sedan ( Tempra Stile), o set ta pronto falta instalar, pensei em colocar os mg na tampa mas desisti, pois andando por algumas comunidades vi muita gente reclamando que com o tempo a tampa da mala empena devido ao peso extra, tenta reforçar-la, para diminuir o risco de empeno. Sei que da raiva qualquer projeto em carro sedan, mais a recompensa vale muito. valeu espero fotos do seu set. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo eu também tenho um sedan ( Tempra Stile), o set ta pronto falta instalar, pensei em colocar os mg na tampa mas desisti, pois andando por algumas comunidades vi muita gente reclamando que com o tempo a tampa da mala empena devido ao peso extra, tenta reforçar-la, para diminuir o risco de empeno. Sei que da raiva qualquer projeto em carro sedan, mais a recompensa vale muito. valeu espero fotos do seu set. :legal:

Opa uma informação bem utill eu ja tava pensando mesmo que ali era um lugar estranho e que podia danificar o carro, vou estudar outras posibilidades sim, talvez até deixar fora os mg se for o caso hehe, as fotos vo tirar sim hoje :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito que por ser um carro masi novo relativamente comparado ao tempra nao teria esse problema... a mala parece bem rigida a estrutura...

quando vc tirar a forracao de uma olhada se tem barras por dentro.. se tiver da pra ficar mais tranquilo com isso..

Compartilhar este post

Link para o post
eu acredito que por ser um carro masi novo relativamente comparado ao tempra nao teria esse problema... a mala parece bem rigida a estrutura...

quando vc tirar a forracao de uma olhada se tem barras por dentro.. se tiver da pra ficar mais tranquilo com isso..

pode até ser mas da uma pena de furar a tampa asim hehe, mas amanha pretendo olhar la o que tem, postei fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi ainda como vai ser isso...

vc fez uma caixa pra cada woofer de 15" ?

geralmente se faz 1 caixa pros 2 woofers de 15" com divisoria no meio, nao? assim nao vai ficar vibrando?

onde vai ficar os medio-grave?

deu o duto de 4?

explicai como vai ficar tudo e quando fica pronto

Compartilhar este post

Link para o post
nao entendi ainda como vai ser isso...

vc fez uma caixa pra cada woofer de 15" ?

geralmente se faz 1 caixa pros 2 woofers de 15" com divisoria no meio, nao? assim nao vai ficar vibrando?

onde vai ficar os medio-grave?

deu o duto de 4?

explicai como vai ficar tudo e quando fica pronto

hehe savio tu é muito connfuso kkkkkkkkkkk

sim vai ser uma pra cada woofer, pois foi o unico geito de entrar as caixas, e não vai vibrar entrou tudo tao justo que tenho que chutar a caixa pra dentro ae elas ficam com presão nem mechem e ainda pra garantir vo por madeira parafusando uma na outra por tras, os medios é para ficarem na tampa a principio, mas como ja conversei com os amigos ae encima vo analisar a posibilidade da tampa ser boa pra fazer isso, mas talvez nem coloque medios, entrou de 4' sim cortando a aba dos dutos, e deve ficar pronto até final de semana as caixas ae o resto acabo semana que vem :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
hehe savio tu é muito connfuso kkkkkkkkkkk

sim vai ser uma pra cada woofer, pois foi o unico geito de entrar as caixas, e não vai vibrar entrou tudo tao justo que tenho que chutar a caixa pra dentro ae elas ficam com presão nem mechem e ainda pra garantir vo por madeira parafusando uma na outra por tras, os medios é para ficarem na tampa a principio, mas como ja conversei com os amigos ae encima vo analisar a posibilidade da tampa ser boa pra fazer isso, mas talvez nem coloque medios, entrou de 4' sim cortando a aba dos dutos, e deve ficar pronto até final de semana as caixas ae o resto acabo semana que vem :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa chega ate o fundo da mala??? consegue colocar os 2 lado a lado? olhando a foto de uma caixa soh parece ser bem dificil isso hehe!

sobre os Medios... dependendo vc aproveita algum local para fixar o parafuso, sem furar a lata do carro, pois eu tambem nao faria isso!

agora outra ideia bem "feia" se vc nao quiser usar a tampa.. vc pode fazer uma caixa com pra cada 210Ti c/ um woofer e deixar elas dentro da mala na frente da caixa dos woofers.

quando tu for abrir a mala vc sobe elas ate a tampa deixando-as na vertical.. como se tivessem segurando a tampa... entendeu?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa chega ate o fundo da mala??? consegue colocar os 2 lado a lado? olhando a foto de uma caixa soh parece ser bem dificil isso hehe!

sobre os Medios... dependendo vc aproveita algum local para fixar o parafuso, sem furar a lata do carro, pois eu tambem nao faria isso!

agora outra ideia bem "feia" se vc nao quiser usar a tampa.. vc pode fazer uma caixa com pra cada 210Ti c/ um woofer e deixar elas dentro da mala na frente da caixa dos woofers.

quando tu for abrir a mala vc sobe elas ate a tampa deixando-as na vertical.. como se tivessem segurando a tampa... entendeu?

vlw!

pois é entrar entra sim as duas so que como falei a base de chute e martelo :rolleyes: e sobro espaço pra por uma madeira no encosto do banco e ali fixar os amplificadores. sobre os medios eu ainda pretendo deixar os driver encima da caixa dos medios sobro um espaço legal ali, ae tbm pensei em fazer uma caixa separada para os medios e levantar ela e colocar ali fa frente da tampa sim. hoje ainda vou abrir ali atras e tiro a foto pra ver como é ali. So dificulta a facilidade de abrir a mala e terque levantar as caixa né.

E ficaria feio o som sem os medios sera?

Compartilhar este post

Link para o post

Já está tocando o som?

Quais as suas considerações, o falante toca bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens! Você realmente fez um milagre, pra essas caixas entrarem ehaheuahueahe.

Ficou muito bom :legal:

Gostou dos over 15-800? Faz um video depois e posta aqui pra galera, pra ouvir o som tocando.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens! Você realmente fez um milagre, pra essas caixas entrarem ehaheuahueahe.

Ficou muito bom :legal:

Gostou dos over 15-800? Faz um video depois e posta aqui pra galera, pra ouvir o som tocando.

pois é amigo quem tem sabe o quanto é fo** carro sedam dem muita mala ams o fo** é entrar né, cara ainda não escutei eles to indeciso em qual modulo pegar sd2000 sd2500 sd3000 a diferença é pouca talvez vai valer a pena o sd3000 mas ainda to na duvida, vlw pwlo comentario, assim que tiver OK gravo sim o video, abraços boa semana :legal:

Já está tocando o som?

Quais as suas considerações, o falante toca bem?

ae caaaaa, pois é to na duvida dos modulos vamos conversar no msn depois hehe :legal:

Editado por bozo_loko

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...