Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vitera

Ajuda num SQ Básico

Recommended Posts

Falaaaa galeraaa...então to montando um sq básicão e queria uma força ae de quem entende melhor :D.

Meu set no momento:

HU: Clarion DXZ785USB

kit2vias:bravox cs50s(em pézinhos)

cabo rca DIY com conectores santo angelo

bom então...agora eu só vou pegar um amp pro kit2vias e depois pega o sub e outro amp pro sub...

minha duvida no momento é, o Taramps T170 é bom? Já ouvi fala que é bom, porem não consigo ver especificações tecnicas... tipo THD, distorção, essas coisas...

gostaria de saber tbm do PWR1004 da corzus ja ouvi muitos elogios sobre ele, vale a pena mesmo???

Por favor, mandem a opinão de vcs, indicação de amplificador ou critica desses 2 que eu citei acima...

Desde já obrigado,

Vitera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que nenhum desses dois vai acompanhar seu projeto com a qualidade que vc espera.

Veja se vc consegue comprar pelo menos um audiophonic club de 4 canais pra tocar o kit e o sub.

Então depois vc pega um amp só pro sub. Pq aí vc vai poder fazer bi-amp e talz.

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que nenhum desses dois vai acompanhar seu projeto com a qualidade que vc espera.

Veja se vc consegue comprar pelo menos um audiophonic club de 4 canais pra tocar o kit e o sub.

Então depois vc pega um amp só pro sub. Pq aí vc vai poder fazer bi-amp e talz.

VAleu Satyricon.

Então, vc acha que não vale a pena o taramps? o que eu gostei bastante nele foi o preço hahha R$180 +-...o da audiophonic eu vi que ele custa cerca de 100 reais a mais que o pwr1004, esse amp vale esses 100 reais a mais mesmo? eu vi tbm o da Wharf Audio 4x100rms @ 4ohm por R$400,00 no ML, se eu não me engano é usado esse, tbm é bom não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andei lendo, da wharf os bons sao da linha clean.

As pessoas que conheço, disseram que o audiophonic vale o que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara.... vou tentar dar alguma ajuda...

se vc fizer questão mesmo de bastante qualidade o ideal seria investir mais um pouco de grana e pegar algum outro ampli de maior qualidade.. marcas importadas normalmente alguns modelos, não desmerecendo as marcas que vc citou de jeito nenhum. Porém vai do que vc pretende com o projeto, e do que espera de resultados.

Sobre o T170 acho pouco modulo pra vc, pois vc vai usar ele soh pra 1kit 2 vias e mais nada! Depois resolve colocar mais um par de coaxial e um sub vc ja nao tem como.

sobre o corzus, o 1004 n vi tocando.. soh o HT600 que "dizem" ser parecido com o 1002.. opniao pessoal eu nao utilizaria Corzus... pois pelos resultados que vi nao me agradaram até hj.

vc pretende montar mais alguma coisa no set? ou vai ficar soh com um 2 vias + sub.. ae da pra te indicar algo melhor...

vc deseja um SQ BOM? ou algo mais em conta e que de pra usar o maximo de qualidade possivel com o $$ investido ?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala cara.... vou tentar dar alguma ajuda...

se vc fizer questão mesmo de bastante qualidade o ideal seria investir mais um pouco de grana e pegar algum outro ampli de maior qualidade.. marcas importadas normalmente alguns modelos, não desmerecendo as marcas que vc citou de jeito nenhum. Porém vai do que vc pretende com o projeto, e do que espera de resultados.

Sobre o T170 acho pouco modulo pra vc, pois vc vai usar ele soh pra 1kit 2 vias e mais nada! Depois resolve colocar mais um par de coaxial e um sub vc ja nao tem como.

sobre o corzus, o 1004 n vi tocando.. soh o HT600 que "dizem" ser parecido com o 1002.. opniao pessoal eu nao utilizaria Corzus... pois pelos resultados que vi nao me agradaram até hj.

vc pretende montar mais alguma coisa no set? ou vai ficar soh com um 2 vias + sub.. ae da pra te indicar algo melhor...

vc deseja um SQ BOM? ou algo mais em conta e que de pra usar o maximo de qualidade possivel com o $$ investido ?

então... o amp que vou pegar agora seria só para o kit mesmo, não pretendo por coaxial nãoo...qdo por o sub vou colocar outro amp...eu não queria gastar muito..no caso o amp da Wharf Audio que eu falei, é o da linha clean mesmo...por R$400,00 minha intenção era gastar no máximo 450,00 no amp pro kit...pelo que li do wharf, ele ja até indica pra vc liga o kit bi-amp, seria bom pega esse nesse valor?

Compartilhar este post

Link para o post

Vitera tenho um CS60d Amplificado pelo T170.2, em termos de qualidade acho que poderia ser melhor, meu som é bem "limpo" e alto, mais esta longe de ter a qualidade que eu queria.

Concerteza se fosse comprar hoje um AMP para o Kit 2 vias iria pesquisar mais opções e tentar ouvir algo diferente, se o preço fosse limitado a + ou - 200 reais talvez um GTA260 que custa por volta disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Vitera tenho um CS60d Amplificado pelo T170.2, em termos de qualidade acho que poderia ser melhor, meu som é bem "limpo" e alto, mais esta longe de ter a qualidade que eu queria.

Concerteza se fosse comprar hoje um AMP para o Kit 2 vias iria pesquisar mais opções e tentar ouvir algo diferente, se o preço fosse limitado a + ou - 200 reais talvez um GTA260 que custa por volta disso.

por enquanto acho que vou ficar com o da wharf audio, me pareceu interessante

Compartilhar este post

Link para o post
por enquanto acho que vou ficar com o da wharf audio, me pareceu interessante

entao cara.. sinceramente nao conheco quase nada sobre esse ampli ae... mas se eh oq vc quer e acha que compenssa pra vc vai em frente... tipo eu preferia um power one por exemplo.. mas vai de gosto e bolso!

Compartilhar este post

Link para o post
entao cara.. sinceramente nao conheco quase nada sobre esse ampli ae... mas se eh oq vc quer e acha que compenssa pra vc vai em frente... tipo eu preferia um power one por exemplo.. mas vai de gosto e bolso!

eu tinha um power one, antes de ter o audiophonic... e te digoo...

o audiophonic dá show em qualidade no power one, principalmente nos medios e agudos...

graves eu não posso falar nada, pq to sem sub ainda..

Compartilhar este post

Link para o post
eu tinha um power one, antes de ter o audiophonic... e te digoo...

o audiophonic dá show em qualidade no power one, principalmente nos medios e agudos...

graves eu não posso falar nada, pq to sem sub ainda..

entao vai nele mesmo.. se tu curte eh a melhor coisa do que eu opinar o contrario rsrs!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Só te lembro uma coisa amigo, os Wharf Clean NÃO fazem bridge, então não seria interessante usar ele pra tocar stereo + sub, a menos que o sub fosse bobina dupla.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Só te lembro uma coisa amigo, os Wharf Clean NÃO fazem bridge, então não seria interessante usar ele pra tocar stereo + sub, a menos que o sub fosse bobina dupla.

Abraço!

eh pelo que entendi.. ele vai colocar o ampli soh pro kit mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Já o Clean audio atual ,trabalha em Bridge (8-Ohms),e é indicado para subwoofers de bobina dupla de 3ou 4 Ohms (série),ou bobina simples de 8 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Já o Clean audio atual ,trabalha em Bridge (8-Ohms),e é indicado para subwoofers de bobina dupla de 3ou 4 Ohms (série),ou bobina simples de 8 Ohms.

Bom, isso eu já não sabia, só sei que aquele modelo indicado não faz, mas fica ai a dica...

Compartilhar este post

Link para o post

O wharf eu ia pegar só para o kit mesmo...ligar bi-amp...eu só gostaria de mais indicações dele que ai eu pegaria logo =D...o sub só mais pra frente...

gostaria de saber em relação aos amp da kicker, são bons? mtx tbm e fosgate...desses 3 qual seria melhor?

eu não me importo se vai ser novo ou usado, contanto que não seja usado a muuuito tempo né...

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses aí eu acho que seria melhor ou o wharf clean ou o fosgate 4.6x que o Mauricio Porto indicou.

Há outros amps bons encontrados facilmente em lojas online, como o blaupunkt va475 e o audiophonic club 4100.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...