Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soda

Som i30 Interno

Recommended Posts

O problema do I30 é que tirando a HU perde algumas funções do computador de bordo.

O som em sí, fiquei muito decepcionado, achei que viria algo melhor que o Golf, mas pelos falantes dianteiros serem full-range provavelmente, que estragou tudo, deveria pelo menos os dianteiros serem kit's 2 vias, falta muito agudo e médio agudo.

Pra solucionar isso, acredito que de entrada não precisa de tratamento nas portas não, apenas um bom kit 2 vias, com os tweeters no acabamento interno do retrovisor externo e bem direcionados, coaxial nas portas traseiras e um sub de 10" com uma caixa bem projetada ligados a um bom módulo de 4 ou 5 canais com bons conversores de RCA na saída do player.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não trocaria os falantes originais salvo se fosse pra algo realmente bom...

Por enquanto o ideal no seu caso seria um amp fo** de qualidade com 5 canais, sendo 4ch de uns 50~75 rms, e 1 pra sub de uns 200~400

como esse http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=4291

fazia os cortes nos canais do módulo e já era...

Sub compraria um JBL de 12 numa seladinha...

Compartilhar este post

Link para o post

os falantes originais do carro tem 1 sonoridade muito boa ! alem de ser muito melhor do que a maioria feita por aqui que compete com ele ! o cd msm nao tenho inumeras funcoes tambem tem 1 qualidade de som muito boa ! o que falta pra um sistema assim e um bom divisor de frequencias ! ajustando os meios conforme ja disse aqui uma vez a 1 tempo atraz..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal... tudo bem ???

Primeiramente sou novo no fórum e está sendo minha primeira postagem ;D

tenho um i30 e ainda não mexi nada nele, então resolvi mexer agora nele, e de começo quero por um sonzinho legal interno com ótima qualidade.

Eu tinha um golf e nele coloquei 2 canela seca pioneer 450wrms com um modulo stetsom vulcan 1000 digital 1000wrms.

Aqui na minha cidade está uma mer** curtir um sonzinho alto, pois as fiscalizações estão pegando pesado, então resolvi migrar para o som interno. Gostaria da sugestão de vocês, estava lendo este tópico e não gostei do som original que veio junto com o carro, ele destorce mto qdo eleva o volume, sou amente de som alto, mas tbm sou grilado com barulhos internos no carro, por causa disso gostaria de por um sub não mto forte ao ponto de chegar a mexer na estrutura do carro, mas tbm um sub que de um som alto com ótima qualidade.

Estava pensando no Bravox e2k mas, acredito eu que é mto forte e que possa mexer na estrutura do carro, e futuramente ocasionar barulhinhos internos (sei que qualquer som fará isso, por isso estou me preparando psicologicamente para isso).

Então gostaria das sugestões de vcs, amantes e expert´s em som automotivo. Quero trocar os falantes originais e por uns 6x6 mais potentes, talvez fazer um novo tampão com 4 6x9 e 1 Sub bom para um grave legal, e se possível reaproveitar meu módulo stetsom vulcan. Pretendo gastar em base de "2k" R$2.000,00.

Tenho em mente tbm trocar o aparelho original e por um dvd para relo que caiba no i30 quem sabe, não está descartável essa hipótese.

Bom vamos la... qual Sub, quais modelos de 6x9 para o tampão e modelos de 6x6 para as portas vcs me indicam? Será que o bravox e2k ficaria bom?? desde que não abale a estrutura do carro (porta-malas, teto, etc).

Desculpa pelas exigências (sou "meio" chato com barulhos e medo de mexer na estrutura do carro e depois dificultar a venda) resumindo Leigo em Som hehehehe

e desculpe estar "ressuscitando" o tópico, mas é semelhante ao meu interesse!

agradeço a atenção e compreensão de todos desde já!

abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém ???

=(

qro agilizar logo essa compra, nao sei qual marca de 6x6 e de 6x9 comprar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... Acho que não combina um i30 (ou qualquer outro carro do naipe dele) com E2K e 4 6x9 no tampão. Pra reaproveitar seu Vulcan ou colocar qualquer amplificador parrudo, vai precisar também refazer a parte elétrica e mudar a bateria.

Já deram boas dicas nesse tópico. Com orçamento de 2000 reais eu nem mexeria no som original do i30, a não ser que fosse coisa simples: amp pequeno pra tocar os falantes da porta e um único sub leve na mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera n manjo mto de som automotivo Tenho um i30

Player Original

Modulo Amplicador Soundstream Px4.320

Subwoofer AUDIOPHONIC 12"

kit 2 vias bravox diamond

falantes pioneer (coaxial creio eu ) nas portas traseiras

O som esta com mta batida mesmo com tudo nos minimos na regulagem do som..

preciso jogar para frente p diminuir a batida ...

alguem tem ideia o q posso fazer para melhorar ou igualar sera a instalacao ou o kit 2 vias q n acompanha?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...