Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Anfilo

Ajuda caixa Selenium Bass modelo novo !

Recommended Posts

Olá galera como o pessoal do Geral não me ajudou estou recorrendo aqui.

To com o Selenium Bass 12 modelo novo na mão, só falta ajustar a caixa e os dutos.

Minha Caixa tem 52l, 2 dutos de 3 polegadas e MDF 15mm

Qual seria o comprimento ideal pra esses dutos, sempre visando o subgrave??

Outra, vi que a caixa está apenas travada nas juntas por dentro mas por fora não ta bem travada , ta sem parafuso. Seria nescessario acrestantar os parafusos ou nao fara diferença?

Obrigado pessoal !

Espero Ajuda pois vou intalar amanhã !

Abraço

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já usei um sub desse em uma caixa dutada de 40 L e um duto de 4" por 25 de comprimento, e tocava bem, essa caixa foi indicada pela assistencia tecnica da selenium. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum esses caras são uns brincalhões porque no "manuel" eles indicam 46 litros e 2 dutos de 3' por 25cm. Mas ficou bom o subgrave ou marromenos?

Compartilhar este post

Link para o post
Bass instalado...Tocando muito bem e otimo subgrave...

Gustavo, como cê fez a caixa?? Acabei de comprar um desse e tô pesquisando aq no fórum p vê qual caixa eu faço!!

Por enquanto tô usando ele na caixa de 38L que eu já tinha!! Tenho certeza q ele rende mais do que tá! Tu usando um falcon 980 (200rms) pra empurrar ele, sei que não é o mais indicado, mas já é um bom começo!!

Vc sintonizou acaixa em qual frequência???

Algum moderador tbm que quiser ajudar, agradeço muuuuito!!!

Pretendo escutar de td... Axé, dance, forró, enfim td mesmo (talvez não escute música clássica kkkk)!

Parâmetros!

Fs: 36

Re: 3,7

Qms: 12,96

Qes: 1,06

Qts: 0,98

Vas: 66

Ref Eff: 0,28

Sd: 0,052

Vd: 312

Xmáx: 6,0

Bl: 9,4

SPL: 88

Resp Freq.: 25 - 2,5K

Vol do Sub: 2,2

Pot.: 250Wrms

Agradeço qualquer contribuição!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo usei a caixa que estava no meu antigo street bass. A caixa possui 52 litros brutos e 2 dutos de 3' por 25 cm de profundidade. Sintonia da caixa em 40 hz. Toca um otimo subgrave, muito bom para hip-hop e não faz feio de jeito algum em musicas com pancada mais seca como eletronica por exemplo. Os graves embolam um pouquinho no hip-hop mas está otimo msm de se ouvir. Esta do jeito que eu gosto, subgrave gostoso de se ouvir. Mas lembre-se que com essa litragem fica muito bom pra som interno. Som com porta malas aberto fica devendo bastante. Meu sub ta sendo tocado por um bridge do Hurricane 4.120 que são teoricos 240wrms(mas não chega a nem 160wrms na verdade) e toca muito bem.

Espero ter ajudado!

Abs

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...