Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

devilpussy

[Golf] Atualização

Recommended Posts

Postado em

Aew galera, seguinte, eu tinha um fiesta hatch e agora vou pegar um golf destes novos Sportline na terça.

Tenho um player pioneer 5000 e alguma coisa premier com cabo de ipod que uso pro meu iphone, é aquele com graficos dos pinguins e golfinhos...

1 kit 2 vias bravox cs60d

1 sub unlike de 300rms 12''

e um hurricane ha4120

ligado o kit em um canal em parelelo se nao me engano, o sub cada bobina em um canal sobrando um canal pro kit de tras...

Queria saber o que recomendam dentro desse setup e carro....

Postado em

Cara,

Vc vai ter que usar dois canais para o kit (ou kits, caso vc queira colocar atras tambem) e dois canais (em bridge) para o sub.

Se vc for ligar dois kits vc liga o dianteiro esquerdo com o traseiro esquerdo (em pararelo) em 1 canal (left). No outro canal (right) vc liga o dianteiro direito com o traseiro direito. Se vc ligar como vc falou (se eu entendi bem), com um kit em cada canal, vc perde o stereo (direita e esquerda).

Seu sub, se for bobina dupla, tem que ser de 2 ohms cada, para vc ligar em serie e ter uma final de 4 ohms, e mesmo assim acho que vai faltar potencia para ele (se ele for de 300 rms como vc falou).

Se eu fosse vc, eu ficaria apenas com o que vc ja tem, ou seja, modulo + sub + 1 kit, e mais pra frente vc trocaria este modulo por um mais potente, ai vc acrescentaria outro kit (se vc realmente quiser) e entregaria mais potencia pro seu sub render melhor.

[]s

RUI.

Postado em

Entendi, mas todo mundo me fala que se eu ligar o kit esquerda direit certinho, queima... pq joga mta potencia no kit.

entao deixando um canal da frente pra cada kit acho que fica um som mais egular. é apenas o que a galera ja me recomendou antes

Postado em (editado)
Entendi, mas todo mundo me fala que se eu ligar o kit esquerda direit certinho, queima... pq joga mta potencia no kit.

entao deixando um canal da frente pra cada kit acho que fica um som mais egular. é apenas o que a galera ja me recomendou antes

Não tem nada disso, não!

Vou ver se consigo te explicar....

Seu modulo fornece 4 canais de 75 rms em 4 ohms e 4 canais de 120 rms em 2 ohms (informação de manual, e não estou discutindo se o modulo da isso ou não). Seu kit é estavel em 4 ohms, certo?

OPÇÃO 1: Como eu te falai, vc usarai um canal para cada kit (no caso de vc usar apenas um kit), aí vc estaria utilizando o canal do amplificador em 4 ohms, que te forneceria 75 rms, certo? E vamos supor que seu kit seja 50 rms. Aqui vc teria um "falante" de 50 rms em um canal de 75 rms.

OPÇÃO 2: Vc usando um canal para dois kits (por exemplo o dianteiro direita + traseriro direita), aí vc estaria utilizando o canal do amplificador em 2 ohms (pois vc ligaria os dois kits em paralelo), que te forneceria 120 rms, certo? E vamos fazer a mesma suposição acima, que seus kits sejam de 50 rms cada. Aqui vc teria um "falante" de 100 rms em um canal de 120 rms.

Para resumir e ser bem simplista nas informações, na opção1, vc teria um canal fornecendo 50% a mais de potencia e na opção2, vc teria um canal fornecendo 20% a mais de potencia. Entaõ no caso deste seu amplificador, é justamento ao contrario do que te informaram. O único prejuizo na ligação em 2 ohms (neste caso), seria o fato do amplificador enviar mais distorção aos falantes.

Espero que tenha entendido...

[]s

RUI

Editado por Rui
Postado em

isso um canal para kda kit!

Com o que eu tenho nomento uso 3 canais, sobrando mais um para o futuro kit.

Mais sugestões de marcas e tals, no golf será que da pra colocar os tweeters nas colunas ?

Postado em
isso um canal para kda kit!

Com o que eu tenho nomento uso 3 canais, sobrando mais um para o futuro kit.

Mais sugestões de marcas e tals, no golf será que da pra colocar os tweeters nas colunas ?

Deixa ver se eu entendi, hoje vc usa um canal para os dois kits da frente (direita e esquerda), dois canais para o sub e ta sobrando um canal? é isso?

Postado em

Vixi a coisa ta feia por ai em amigao

Kit ligado em apenas um canal...

Sub ligado cada bobina em um canal, ele é bobina dupla de 4ohm certo?

Porque se não, era bem mais eficiente ligar em bridge

Melhor coisa seguir a sugestão que o Rui te deu, espera um pouco pega um módulo só para seu sub e deixa esse para ligar os kits

Ou em todos os casos, liga os kits em 2 canais mesmo e o sub como está... mas a sugestão para um futuro upgrade está dada

Postado em
cara muda de instalador, correndo!

Rui vc é de perdizes do lado de patrocinio?

E aí ASNETO, blz?

Perdizes é um bairro aqui de São Paulo - Capital, pertinho do Parque Antartica (campo do Palmeiras)...

[]s

RUI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...