Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deathcide

Ajuda com caixa pra 4 308

Recommended Posts

deathcide, se as medidas que vc passou é medida interna realmente ela tem 58,695 litros.

Faz igual o cara disse, junta dinheiro e manda alguem que sabe de verdade fazer uma caixa e se possivel a instação!!!

Ver meus videos ae

http://www.youtube.com/user/redingoiano

qual a litragem da sua caixa velho ???

eu nao queria ter que tirar o encosto do banco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja vi casos em que a cx dutada estava muito pequena e testando, selada ficou muito melhor, portanto vc poderia fazer esse teste, sela ela de alguma maneira , seila, mete um pano arrochado no cano só como teste e se der certo poe uma tampinha de madeira parafusada e vai usando até fazer uma cx nova...

Editado por juranda

Compartilhar este post

Link para o post

Então tb sou da opinião de SELAR enquanto não der pra fazer uma caixa nova (dutada na medida).

E cara, creio que caiba uma dutada de 180 Litros no Palio sim viu!! Tudo vai de PROJETO!! ^^

e "moica", eu sei que tu não quis me ofender não brother, nem Eu a você!! Eu concordo plenamente com você, muito mais satisfatório você ver algo montado e quer foi montado/feito por você mesmo!! Isso não tem preço (ou tem né! uehuehuehe)....

E putzz, com certeza se eu tivesse tempo e espaço ja tinha me aventurado nesse mundo das caixas e talz!!

=D

Compartilhar este post

Link para o post
Então tb sou da opinião de SELAR enquanto não der pra fazer uma caixa nova (dutada na medida).

E cara, creio que caiba uma dutada de 180 Litros no Palio sim viu!! Tudo vai de PROJETO!! ^^

=D

dificil viu, eu conseguir no meu palio 172lts livres com os modulos nas laterais e a caixa ficou na altura do banco e nao usava tampão

1FloTJ.jpg

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falei, e até ontem mesmo, um conhecido meu tava com caixa de 106 litros para 2 subs q pedem no minimo 140 L, ele nem sabia com calcular litragem, como ia tocar bem???? ele gosta de subgrave e só saia tuc tuc tuc tuc e muita ventania nos dutos :banghead Eu quero botar 4 307, numa caixa 172 litros e 4 dutos 4" X 25 cm, a caixa eu mesmo vou fazer. Imagina abrir o porta mala e sair um som forte e bruto pra cara** e o cara perguntar quem fez essa caixa e instalação??? [""]

o dea. mete a mão na massa, e faça vc mesmo a satisfação vai ser total, Ah e não hesite perguntar. Burro é aquele q acha q sabe e faz tudo errado, e sábio é aquele q pergunta e acerta e não tem vergonha de pedir. ok :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tentar enfiar 4 308 na mala de um Polo Hatch.... Nem que a caixa fique até o teto, mas vai ter que caber hehe !

Boa sorte no projeto man... Lembrando que minha antiga caixa pros dois Excursion 15" tinha 160 litros livres, e entrava de boa na mala do Palio G3 (Acredito que não mude muito para o palio G1).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

poha eu vi no ultimo encontro do forum

uma filder de um usuario aqui que eu naum lembro o nome dele rsrsrs

tinha 4 307 e poha duia o ouvido cara

parecia que tinha uns 4k tocando

quando fui ve era 4 307 em um tara 1k6 dos antigos douradinhos

esse som se bem montado toca demais se eu pudesse trocava meus bP por esse set com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

to no projeto 4 307 d4 + sd 2000d, o problema é enfiar a caixa (172 L) no porta mala do corolla seg, mas se conseguir vai ficar bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vai viu

mai so PM do corolla naum é tão pequeno assim meu

faz a caixa ja nele usando a litragem das laterais com fibra manja

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm to montando 4 W307d4 em 1 SD 2000... mas é em 1 Marajó 83 ele tem mala p/ 10subs' .. rsrsrsr... (tinha 2 em 1 Ba-1500d)

num vejo a hora de ta tudo instalado pra fazer o estrago... vo posta a montagem no forum se eu conseguir...

q td certo nos seus 4 pioneer tbm...vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza vai viu

mai so PM do corolla naum é tão pequeno assim meu

faz a caixa ja nele usando a litragem das laterais com fibra manja

Cara sei q é grande, mas botei bateria 180 amp entre a caixa e banco, o ruim é para botar lado a lado os 4 não dá, e colocar 2 pra tras e 2 para cima a altura não fecha, to pensando em colocar 3 pra tras e 1 pra cima 104 largura, 43 altura e 48 comprimento que bruto fecha em 215 L e com mdf 20mm e liquido em 172 L.

edit: C vc tiver algum projeto de PM de corolla me manda OK :legal: Ah nas laterais tenho esquema onde botei os amplif. 1 para stereo e outro graves, não qero colocar eles na caixa por causa possiveis vibraçoes e resfriamento deles.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

cara acredito que caiba sim viu

olha uma disposiçãolegal dos equips q eu pensei foi a seguinte

dois subs em cada lateral virados um de frente para o outro

voce faz a caixa como fundo de fibra aproveitando aquela parte do paralamas para ganhar litragem entende e a frente pode ser de madeira mesmo

a bateria fica encostada no banco no centro do PM e os modulos entre a caixa dos subs com uma moldurinha legal para mostra-los, rola até uma tampa de acriico :P

achei uma fto mais ou menos

ed45somgolf1.jpg w500.png

em vez de um no seu caso seriam dois de cada lado, e retos sem essa inclinação formando um V sabe para caber a batera no fundo

eu acho ki ficaria show de bola

Compartilhar este post

Link para o post
Tbm to montando 4 W307d4 em 1 SD 2000... mas é em 1 Marajó 83 ele tem mala p/ 10subs' .. rsrsrsr... (tinha 2 em 1 Ba-1500d)

num vejo a hora de ta tudo instalado pra fazer o estrago... vo posta a montagem no forum se eu conseguir...

q td certo nos seus 4 pioneer tbm...vlw!

voce travo bemo teto damarajó?

pq se naum vai se fo** meu por fora ele vai parace outro sub excurionando rsrsrs

to loko pa vende meus dois papão e pega 4 308 man mais no momento to sem tempo nenhum $$$$$

Compartilhar este post

Link para o post

li o post todo, nao entendo muito de som, e nao queria criar outro topico pra falar sobre quase a mesma coisa.

meu carro é um gol g5.

estou com um projeto de montar 4 pioneer 307D2 em caixa selada tocados por um soundigital 2000 ou um stetsom 1k6.

ainda nao me decidi por qual modulo usar. gostaria de opnioes de usuarios destes modulos.

outra duvida: sera que 3 subs em caixa dutada tocaria mais que 4 em caixa selada?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza 3 em dutada tocará mais que 4 na selada brother pois na dutada há um ganho de +3Db sobre a selada

e sobre modulos qual sua expectativa ? se for subgrave os stetsom, e se for spl melhor o SD

Compartilhar este post

Link para o post
com certeza 3 em dutada tocará mais que 4 na selada brother pois na dutada há um ganho de +3Db sobre a selada

e sobre modulos qual sua expectativa ? se for subgrave os stetsom, e se for spl melhor o SD

e nao um 1k6... pode por mais modulo ae... ou SD 2500

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de um grave limpo, acho que é melhor o stetsom então né? e sobre colocar o 2k5, acho muito e minha condição ($$$) nao permite no momento, no maximo um 1k8, acho que estaria de bom tamanho pra tocar 3 pioneers ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
gostaria de um grave limpo, acho que é melhor o stetsom então né? e sobre colocar o 2k5, acho muito e minha condição ($$$) nao permite no momento, no maximo um 1k8, acho que estaria de bom tamanho pra tocar 3 pioneers ou não?

AbneR.. nao use mais que um Soundigital SD2000.. não precisa.. até mesmo um sd1500 já tocaria com muita força os 4 Pioneer..

estou com um SD1500 aqui so aguardando minha boa vontade de montar 4 no meu Gol..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é Ernany, eu tb acho exagero mais doq 1500, o de 1800 ja seria algo alem doq tenho em mente.

vi em alguns post que vc tem bastante experiencia com som, assim como vario usuarios do autoforum, vou seguir as dicas pra nao gastar a toa e nao cometer erros primarios que ja aconteceram comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza esta otimo, não há necessidade de modulo muito alem doq os subs suportam pois ai voce terá que alimenta-lo bem e isso gera um custo bem maior

com certeza será mais facil pra vc alimenta um sd de 1k6 do que um de 2k5 né? ai ki nego keima sub, poe modulo bem mais forte e naum o alimenta direito, distorção pakas vai sub modulo td po saco

ki da pra fazer o sub toca bem mais da, mais precissa de um investmento e conhecimento bem maior

com 1k6 e coma area de cone de 4 de 12" ti garanto ki vc num fica dentro do carro pq vai due a tampa da oreia

Compartilhar este post

Link para o post
li o post todo, nao entendo muito de som, e nao queria criar outro topico pra falar sobre quase a mesma coisa.

meu carro é um gol g5.

estou com um projeto de montar 4 pioneer 307D2 em caixa selada tocados por um soundigital 2000 ou um stetsom 1k6.

ainda nao me decidi por qual modulo usar. gostaria de opnioes de usuarios destes modulos.

outra duvida: sera que 3 subs em caixa dutada tocaria mais que 4 em caixa selada?

obrigado

Cara pega modulo q toque 01 ohm, vai casar certinho com seus subs de d2. Pelo q sei o SD 2000 toca 02 ohms ou 04 ohms. OK Ah 4 subs tocam mais do q 3 com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...