Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunobruno

Inverti Polos no modulo

Recommended Posts

Ola,, cabei de fazer uma cagada hahaheu

fui instalar um suporte pro modulo e na hr de liga-lo cabei invertendo o positivo e o negativo.. resultado: 2 fusiveis queimados... meu modulo é um audiophonic 4100 .....

liguei novamente eles corretamente e apresentaram ruidos.. perceptivel hr q o volume esta no 0 e estalos na hora que liga o player.....

gostaria de saber se os ruidos foram devido a cagada .. e se tem soluçao para isso..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta mas detalhes dele, fote dele aberto eu descreva melhor o comportamento do modulos ao ligar corretamente.........

Compartilhar este post

Link para o post

Após ligar ele corretamente, ele liga, toca musica normalmente.. mas ao fundo ficou um chiado nao muito baixo.. Quando está no volume zero dá para ouvir claramente . E também hora que liga e desliga, faz um barulho de estralo. Além de que quando liga o motor, ouve a rotaçao de giro .. mas isso ja acho q é interferencia nos cabos, mas estranho q antes nao tinha interferencia nenhuma....

será que existe um filtro anti ruido q pode ter queimado ?

nao intendo nd sobre modulos.. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece defeito de capacitor estorado ou com baixa capacitancia, verifique o capacitor de filtro, logo na entrada da fonte, uns grandão, verifique se teve vazamento ou ele esta meio estufado, coisa assim, ou melhor se vc tiver um capacimetro, retire o capacitor, esvazie ele "se é que ainda vai ter carga nele", e mede a capacitancia dele, se caso estiver muito baixa da medida original dele, troque-o.......

Mas uma pergunta: o som sai normal? Só sai chiado em volume baixo, e quando liga o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno!

Os ruídos que vc cita provavelmente são de Aterramento Deficiente!

Maioria dos módulos tem Diodos de Proteção, que ao Inverter a Alimentação

como vc fez, causam a queima do Fuzível! Isso é pra Proteger o Módulo!

Acontece casos, principalmente, qnd se usam CD's Pioneer.. Inversão na Polaridade do módulo ou Curto nas Saídas vem a Quaimar um FUZISTOR que tem no Circuito RCA do CD.. Esse Fuzistor é responsável pela Proteção do RCA, ele Faz o Aterramento dos Plugs.. Qnd "ele" queima, as Saídas RCA do CD perdem o Aterramento, e os Ruídos de "Foco Ok", "RF do Laser" etc etc, São Reproduzidos pelo Módulo, bem Como os Ruídos Do Próprio CARRO principalmente os que tem Injeção Eletrônica.. "Assobios" que alteram de acordo como vc Acelera o Carro..

Com auxílio de um Multímetro, meça o Aterramento dos PLUGS RCA do CD.. Na Escala de Continuidade do multímetro, coloque uma das Pontas na carcaça do CD, e outra na Parte Externa de um dos PLUGS RCA do CD.. Estando Bons os RCA, o multímetro tem que indicar "0 Ohms" (Como se vc Encosta-se uma Ponta na Outra)

Se der Resistência infinita ( O Ponteiro do multímetro não mecher), daí os RCA estão Ruins..

Caso Bons os RCA, aí é Defeito no Módulo.. Confira isso, antes de mecher no Módulo!

Abraços & Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem mexendo no modulo consegui diminuir os ruidos diminuindo a sensibilidade no modulo no ultimo..... mas ainda nota-se um pouco de chiado. Provavelmente deve ser a queima do Fuzistor como o amigo Ekkip car esta falando.

Hj estarei medindo o aterramento dos Rca.

Editado por brunobruno

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Devido eu ter invertido os polos no módulo, deve ter queimado o fusistor de proteçao do RCA do player, causando falha no aterramento do rca... foi só eu aterrar o RCA que o problema foi resolvidoo!

muito obrigado pela ajuda Ekkip car e outros membros

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom, e esse problema nunca tive aki, foi bom saber, mais um conhecimento,...................

Compartilhar este post

Link para o post
PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Devido eu ter invertido os polos no módulo, deve ter queimado o fusistor de proteçao do RCA do player, causando falha no aterramento do rca... foi só eu aterrar o RCA que o problema foi resolvidoo!

muito obrigado pela ajuda Ekkip car e outros membros

Fico Feliz que tenha Resolvido!

Abraços & Sucesso :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...