Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jaimejrgyn

Qual sub adquirir?

Recommended Posts

Um user aqui do forum conseguiu bons resultados com o 1TW1, acho que vc pode continuar com esse mid+tw por um tempo. Ate juntar uma grana bacana pra pegar um kit melhor que o FSA.

Quanto ao sub, creio que seja uma boa escolha sim, esse sub em questão tem Xmax maior que o do irmão 10W1 e do antigo 10W0. Mas não creio que isso faça dele um sub menos adequado pra sq.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc simplesmente tem que ter um amp de qualidade que toque em 2 ohms e diga "2 ohms stable". Nao notei diferença de qualidade do JBL GTO tocando em 4 ou 2 ohms. Nem sequer consegui ver uma diferença de temperatura, claro que em condiçoes normais de uso sem abusar do volume. Ate liguei ele em 1 Ohm, ai sim, ele esquentou, mas nada fora do comum, mas so para testes. Essa questao de menor impedancia menor qualidade nao sei se procede, ao menos em amplificadores de "certa" qualidade como pode ser o JBL. Num Xing-Ling da vida, onde a estabilidade pode ser questionada, ai sim, acredito que a qualidade seje prejudicada.

Seria bom escutar outras opinioes de outros daqui.

JL eh otimo, boa possibilidade de revenda tb.

Fosgate tem um user daqui que vende do Py, boa qualidade com certeza tb.

10 e 12" eh isso mesmo, depende do tipo de musica, o de 12 eh mais lento mas "mais" grave. 10 mais rapido (ataque)....etc...

Abraço.

Pela conversa que tive com o user Satyricon, vi que estava indo no caminho errado em querer meu set tocando em 2 ohms apesar de meu conhecimento ainda alia potência com qualidade.

A escolha ficou com o JL 10W0V2-4, errei ou acertei?

Também vi um kit da MB QUART mod. FSA216, ta num preço bom, seria um boa ou fico quieto com o CS60D agora com tweeer 1tw1?

abs

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post

Jaime, tem um super-mega-master-blaster-expert em áudio, chamado Paulo Ramos.

Entre as muitas coisas que aprendi com ele, compartilho essa com você:

Você sabe qual destes três itens, é o mais importante? (não se preocupe, todo mundo erra:)

1) Caixa

2) Falante

3) Crossover.

Pensou?

Não, não é a caixa, nem o falante.

Sim, o mais importante é o crossover!!!!! Ninguém dá muita importância a esse "pobre coitado" hehehe...

Não vou entrar em detalhes, mas pesquise no Google que vc vai achar muita coisa relacionada ao que falei.

JBL e JL. Tenho até hj um GT 102, e a JBL me deu um "cala-boca". Sempre odiei com força, as caixas dutadas.

Eis que o JBL GT só toca, segundo o próprio manual, em... dutada!!!

Claro que não tem como te convencer a optar por um ou outro - só ouvindo para você saber. Como vc disse que aí é complicado, eu posso te ajudar da seguinte maneira:

São ótimos subs. Qualquer um dos dois. Vai depender muito da construção da caixa. Uma caixa mal feita acaba com o melhor dos subs. E o mais importante, o crossover. Não faça o sub "subir" a ponto de se igualar ao midbass, nem queira que o midbass acompanhe o sub nos 20hz da vida hehehe...

O GT 102, por ter 93 (ou 94, não lembro) dB 1w/1m, é ótimo para ouvir em baixo volume - ele tem muita presença, não sendo necessário esgoelar o volume para perceber os graves (caso de subs de baixa sensibilidade...)

O JL é outro monstro, não conheço quem não goste.

A lista é enorme, além deles vc tem o Focal, SVS, Velodyne, Alpine, etc, etc, etc..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Jaime, tem um super-mega-master-blaster-expert em áudio, chamado Paulo Ramos.

Entre as muitas coisas que aprendi com ele, compartilho essa com você:

Você sabe qual destes três itens, é o mais importante? (não se preocupe, todo mundo erra:)

1) Caixa

2) Falante

3) Crossover.

Pensou?

Não, não é a caixa, nem o falante.

Sim, o mais importante é o crossover!!!!! Ninguém dá muita importância a esse "pobre coitado" hehehe...

Não vou entrar em detalhes, mas pesquise no Google que vc vai achar muita coisa relacionada ao que falei.

JBL e JL. Tenho até hj um GT 102, e a JBL me deu um "cala-boca". Sempre odiei com força, as caixas dutadas.

Eis que o JBL GT só toca, segundo o próprio manual, em... dutada!!!

Claro que não tem como te convencer a optar por um ou outro - só ouvindo para você saber. Como vc disse que aí é complicado, eu posso te ajudar da seguinte maneira:

São ótimos subs. Qualquer um dos dois. Vai depender muito da construção da caixa. Uma caixa mal feita acaba com o melhor dos subs. E o mais importante, o crossover. Não faça o sub "subir" a ponto de se igualar ao midbass, nem queira que o midbass acompanhe o sub nos 20hz da vida hehehe...

O GT 102, por ter 93 (ou 94, não lembro) dB 1w/1m, é ótimo para ouvir em baixo volume - ele tem muita presença, não sendo necessário esgoelar o volume para perceber os graves (caso de subs de baixa sensibilidade...)

O JL é outro monstro, não conheço quem não goste.

A lista é enorme, além deles vc tem o Focal, SVS, Velodyne, Alpine, etc, etc, etc..... :legal:

Eita po..a estou cade vez mais confuso. :banghead

Vamos lá, escolhi errado o modulo ou não?

Quando penso que escolhi o sub certo vem mais informações e me deixa com duvida.

Poxa sempre curti caixa dutada. Já tive num Fiat Doblò um E2k de 15" numa caixa dutada, num palio dois Endurence roxinho de 10" D6 em caixa dutada, mais sempre nesses set era acompanhado de mid e super tweeter nada voltado para SQ sempre pra farra.

E sempre vi a caixa selada com grave de batida seca e curta, é isso ou não?

Pelo que venho lendo eu num posso deixar o subwoofer passar fome, então se for em 4 ohms so posso escolher no maximo sub de 150w rms e em 2 ohms algo desaconselhado pelo user Satyricon sub de até 300 wrms.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é ? Um amp desses vindo de lá e a RF não pegar ?

Conta agora aquela do papagaio...

Seu amp:

◦4 ohms: 55 watts x 4 chan. + 225 watts x 1 chan.

2 ohms: 75 watts x 4 chan. + 360 watts x 1 chan.

Vc terá que optar por um sub de até 300 , digamos assim, a 2 Ohms. Ou seja, bobina dupla de 4 Ohms (D4 ou 4/4), ou bobina simples de 2 Ohms.

Quer entender melhor? Leia todos os textos técnicos abaixo:

http://www.bravox.com.br/textostecnicos.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Como é que é ? Um amp desses vindo de lá e a RF não pegar ?

Conta agora aquela do papagaio...

Seu amp:

◦4 ohms: 55 watts x 4 chan. + 225 watts x 1 chan.

2 ohms: 75 watts x 4 chan. + 360 watts x 1 chan.

Vc terá que optar por um sub de até 300 , digamos assim, a 2 Ohms. Ou seja, bobina dupla de 4 Ohms (D4 ou 4/4), ou bobina simples de 2 Ohms.

Quer entender melhor? Leia todos os textos técnicos abaixo:

http://www.bravox.com.br/textostecnicos.asp

Qual do papagaio vc quer ouvir?

Pelo o coro aki to TAXADO, e melhor eu esquecer o sub e pagar a taxa da RF..

Já tinha lido sobre esse artigo, mais oq me cabulou foi o que o user Cady disse, que essa potência 360 wrms é teorica a 14,4 volts. Outra coisa seria sobre a impedância já que em 2 ohms, como o Satyricon me explicou, os agudos e os medios são mais sensiveis a distorção harmonica.

por um lado tenho potencia por outro vou ter distorção eita nois.

Editado por jaimejrgyn

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que tenha problema o sub tocar a 2 ohms, desde que o restante toque a 4.

Pros 360wrms a 2ohms, duas opções relativamente baratas, e encontradas aqui no Brasil com facilidade é o infinity reference 1052 e o jbl gt5-10, ambos no submarino.

Compartilhar este post

Link para o post
Não acho que tenha problema o sub tocar a 2 ohms, desde que o restante toque a 4.

Pros 360wrms a 2ohms, duas opções relativamente baratas, e encontradas aqui no Brasil com facilidade é o infinity reference 1052 e o jbl gt5-10, ambos no submarino.

Certo.

Entendi

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não quis abrir outro tópico, so abrirei outro quando começar meu projeto, enquanto isso vou usando esse. A dúvida e a seguinte tava de planos em pegar uma Doblò modelo antigo mais pelo jeito e verba não me ajuda, a cartada do momento será uma strada cab. dupla.

Ai vem o problema comprei a maioria dos meus equipamentos para colocar na doblò com a mudança do manco vêm as mudanças no projeto.

Acabei adquirindo um kit 3 vias DLS C36 pra colocar na doblò por essa possuir espaço original para os mid e woofer, agora vem a questão

Posso usar somente os woofer e os tweeter lógico com o crossover, deixando de lado os mid’s?

Vou perder em muito em qualidade, se eu fizer isso?

Outra coisas vocês conhece algum sub slim, sem ser o monstro JL 13TW5, que beire um pouco SQ?

Tenho os da Bravox e se num encontra outro vou ter que usar eles mesmos.

ABS,

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para tocar sem os mids sim, tem um kit que inclusive é esse jeito.

O ponto de cross é diferente... No passivo é 6KHz, usando em 2-way fica legal 4KHz, mas acho que é aceitavel mais alto.

Num sistema bem afinado tem um diferença brutal do 3-way para o 2-way, obviamente. Dinâmica, imagem, palco e várias outras coisas.

Mas para simplificar sua instalação é aceitavel sim amigo. Pretende guardar os mids?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para tocar sem os mids sim, tem um kit que inclusive é esse jeito.

O ponto de cross é diferente... No passivo é 6KHz, usando em 2-way fica legal 4KHz, mas acho que é aceitavel mais alto.

Num sistema bem afinado tem um diferença brutal do 3-way para o 2-way, obviamente. Dinâmica, imagem, palco e várias outras coisas.

Mas para simplificar sua instalação é aceitavel sim amigo. Pretende guardar os mids?

Pois é comprei esse kit por ter visto o seu, ai surgiu o mesmo com preço bom, ai arrematei.

Valeu pela ajuda já que você conhece o produto fica mais fácil.

Devo ficar sim com os mids, ainda tenho o sonho de comprar a Doblò então os deixarei guardados.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer duvida so manda um MP ou posta no meu tópico. Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

já pensou em mandar vir de fora um sun diamond d3 de 10"...... dizem que o grave dele é estilo JL e o preço não é caro..... acredito que menos de 100U$ lá.... Jl a preço "acessível", aqui no Brasil, somente usado mesmo....

Eu antes tinha extrema vontade de ter sub JBL, justamente por escutar outros equipamentos da marcas e ter também, como referência, woofers de sonzeras de danceterias (sonzera JBL animal mesmo heheh).... mas sub pra carro nunca tive oportunidade de escutar e acabei optando pelos JL antigos... JL, mesmo eu caixa "errada" como é o meu caso, ainda tem um grave forte e macio.... TOTALMENTE o contrário dos pioneers 307 por exemplo, que vc citou como referencia, que mesmo em caixas grande, o grave é embolado, forte e nd macio.

Compartilhar este post

Link para o post

já pensou em mandar vir de fora um sun diamond d3 de 10"...... dizem que o grave dele é estilo JL e o preço não é caro..... acredito que menos de 100U$ lá.... Jl a preço "acessível", aqui no Brasil, somente usado mesmo....

Eu antes tinha extrema vontade de ter sub JBL, justamente por escutar outros equipamentos da marcas e ter também, como referência, woofers de sonzeras de danceterias (sonzera JBL animal mesmo heheh).... mas sub pra carro nunca tive oportunidade de escutar e acabei optando pelos JL antigos... JL, mesmo eu caixa "errada" como é o meu caso, ainda tem um grave forte e macio.... TOTALMENTE o contrário dos pioneers 307 por exemplo, que vc citou como referencia, que mesmo em caixas grande, o grave é embolado, forte e nd macio.

O grande acabei comprando um Rockford Fosgate P2D410, mais infelizmente vou ter vender o mesmo já que tive que mudar a escolha do carro, strada Cab. Dupla, sendo agora sem espaço.

Penso em colocar o sub e o modulo atrás do banco traseiro, alguém ai já viu ou desmontou alguma strada cab. dupla? Era para me ajudar a dizer se tem algum espaço? Fui na concessionaria e num tem nenhuma nem pra remedio.

Outra opção e utilizar um ou dois sub de 8" debaixo dos bancos dianteiros, mas queria uma opinião, caixa debaixo do banco incomoda ou não? Aquele tum tum.

Pensei em um GTO 804

OU 2 JL 8w0.

Opiniões são bem vidas, criticas tb.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tu acha espaço sim, igual o Jão acho na montana dele... acho que 1x10", ou um de 8" forte fica bem legal. Tenta um amp classe D pequeno e já elvis.

JLM, eu ate entendo o diamando, mas qualquer JL 10w1 se você procurar custa menos de 100 dolares... Só se o preço que voce comentou já for com frete e encargos, aí está muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto 8" ou 10" W1, na base de 80 a 100 doletas, + 60 a 80 doletas de frete.

Calculando o baixo, na base de R$400,00 cada depois do imposto.

Devido ao tamanho/caixa, não passam batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem tem o JBL em estoque aqui no Brasil, mas acho que se mandarem um e-mail para o importador ele deve informar quem comprou recentemente.

contato@mediagear.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal o RW6 da DLS, vem um kit com 2 subs de 6" e um duto, pra caixa de 18 litros dutada, mas quem sabe não dê pra colocar um de cada lado nas laterais do "banquinho".......

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal o RW6 da DLS, vem um kit com 2 subs de 6" e um duto, pra caixa de 18 litros dutada, mas quem sabe não dê pra colocar um de cada lado nas laterais do "banquinho".......

Quero algo sem alterar muito carro, por isso penso em colocar atrás dos bancos.

Esse DLS que vc me indicou deve ser caro absurdo O.O quero algo mais enconta a grana ta indo tudo para a compra do carro, mais valeu a dica.

A galera podia ajudar ai em me dizer sobre colocar ou não sub debaixo do banco, fica ou num fica desconfortavel, tipo quando o sub ataca.

Alguém já desmontou alguma strada cab. dupla?

Compartilhar este post

Link para o post

O RW6 sai ~1000 aqui no Brasil.

Sobre sub embaixo do banco, eu nunca usei.

Compartilhar este post

Link para o post

o preço que falei do diamond é lá.... aí depende como trazer, pode chegar aqui por este mesmo preço ou com frete e impostos..... tudo depende do envio....

eu até sei q JL W1 tem por preço menor ainda, mas no caso, o D3 é nível de JL W3 (novo) ou W6 antigo..... são 400 w rms e com muito próximo de Jl... grave macio, forte e profundo (segundo um loja me informou... eu nunca escutei)...

Acho que tu acha espaço sim, igual o Jão acho na montana dele... acho que 1x10", ou um de 8" forte fica bem legal. Tenta um amp classe D pequeno e já elvis.

JLM, eu ate entendo o diamando, mas qualquer JL 10w1 se você procurar custa menos de 100 dolares... Só se o preço que voce comentou já for com frete e encargos, aí está muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

EU já trouxe amp de fora e NÃO paguei impostos... sorte? Talvez =)

JL 10W1 eu acho uma boa. Belo timbre, bom controle a custo não tão elevado

Compartilhar este post

Link para o post

TRAZER, vc mesmo, de fora, não paga imposto.... desde que até 500U$. acima disto é um risco, mas dificilmente pegam.....

EU já trouxe amp de fora e NÃO paguei impostos... sorte? Talvez =)

JL 10W1 eu acho uma boa. Belo timbre, bom controle a custo não tão elevado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...