Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
jaimejrgyn

Qual sub adquirir?

Recommended Posts

Ola pessoal td tranquilo?

Venho mais uma vez pedir ajuda a vcs o projeto mudou por completo. Agradeço os comentários antes descritos nesse topico, o qual estou reaproveitando a dúvida não foi sanada e agora a mesma ficou mais complicada.

Estou a adquirir uma Fiat Strada Cabine Dupla olhando por foto na net vi que a mesma e limitada de espaço para som, cheguei a ver uma strada por dentro e vi que a mesma tem um pequeno espaço atrás do banco traseiro, a foto não mostra mais atr´s do encontos tem um espaço.

fiat-strada-adventure-cabine-dupla-revoluciona-segmento-de-picapes-no-pais-4.jpg

Inicialmente pensei em fazer uma caixa debaixo do banco copiando um projeto de um user daqui do forum Aleanz mais num animei pois usarei o carro para trabalhar a campo e muitas das vezes os caronas num são os mais cuidadosos.

A ideia agora e usar o espaço atrás do banco, ai entra ajuda de vcs

Vou descrever o set.

HU: DVD JVC AVX 33

Canal central (vou tentar fazer um sistema 5.1, tentar): JVC-CS-CN100

Auto falante dianteiro: DLS Performance series C36 Kit 3 vias, mais será usado somente o mid 6,5" e o tweeter ficando um kit 2vias, o outro falante de 4" vai ficar guardado.

Auto falante traseiro: DLS Performance Classic 225 5.25" 2-Way Coaxial

Amplificador: JBL GTO 5355

ORITRON OPC 604 (para o canal central)

Cabos RCAs Knukonceptz: Karma SS 4 Channel 4 Meter RCA Cable

Cabos para autos falantes: Karma SS 16 Gauge Speaker Wire

Cabos para o sub: STINGER 14 GAUGE BLUE TWISTED (aproveitando do antigo set0

Cabos força : KLMX Kable 4 Gauge Metallic Blue and Silver

KLMX Kable 8 Gauge Metallic Blue and Silver

Divisor de força, porta fusivel e conector são Knukonceptz.

Apresentado meu set vamos questão tenho 2 subs FLT Bravox do antigo set se usar o mesmo somente um perco em qualidade?

Segue outra opção

sub excelon

Mais num tenho muita informação sobre esse sub sobre litragem e profundidade da caixa.

Peço uma ajuda na escolha de um sub...

Agradeço pela ajuda.

Editado por jaimejrgyn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por todos os comentários ja lidos nesse forum e em outros, eu diria que o JL é a melhor opção. Mas como gosto é algo subjetivo, sugiro que você ouça os dois se tiver como, então da pra tirar suas conclusões. Pelo que todos dizem os JL tem um grave bem gostoso de se ouvir. Enquanto o JBL soa um pouco mais seco.

Compartilhar este post

Link para o post
Por todos os comentários ja lidos nesse forum e em outros, eu diria que o JL é a melhor opção. Mas como gosto é algo subjetivo, sugiro que você ouça os dois se tiver como, então da pra tirar suas conclusões. Pelo que todos dizem os JL tem um grave bem gostoso de se ouvir. Enquanto o JBL soa um pouco mais seco.

Escutar vai ser complicado, pois a maioria dos meus amigos curtem Pioneer 6x9 e TS 307..

Pelo q li tb concordo com vc, mais qual modelo de JL?

Ele e capaz de transitar do SQ ao SPL?

Para um carro perua e certo um sub de 10" ou seria melhor um de 12"?

Lembrando pelo que vi no modulo sua resposta é melhor em 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Escutar vai ser complicado, pois a maioria dos meus amigos curtem Pioneer 6x9 e TS 307..

Pelo q li tb concordo com vc, mais qual modelo de JL?

Ele e capaz de transitar do SQ ao SPL?

Para um carro perua e certo um sub de 10" ou seria melhor um de 12"?

Lembrando pelo que vi no modulo sua resposta é melhor em 2 ohms.

Salve, goiano :P

Os subs JBL da linha GTO são muito bem falados em fóruns de SQ nos EUA.

Depende de como será utilizado.

Vc está usando amp 5 canais para tocar tudo. Não espere fazer a terra tremer com ele ;)

É possível, sim, ter um grave legal desta forma.

Sobre a indicação do sub, depende do seu orçamento.

Abraços!

Ps. Não tenha tanta esperança de não ser tributado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Salve, goiano :P

Os subs JBL da linha GTO são muito bem falados em fóruns de SQ nos EUA.

Depende de como será utilizado.

Vc está usando amp 5 canais para tocar tudo. Não espere fazer a terra tremer com ele ;)

É possível, sim, ter um grave legal desta forma.

Sobre a indicação do sub, depende do seu orçamento.

Abraços!

Ps. Não tenha tanta esperança de não ser tributado ;)

Pois é Casão, salve os 6x9.

To pensando em gastar até 150 dolares, se o frete.

Então to olhando o GTO 1214D só que já virei e desvirei e num vi se ele e bobina dupla pois assim "eu acho" que ele casaria perfeitamente ao modulo, errei ou acertei?

Num quero tremer o chão e nem disparar alarmes so quero um grave que agrade.

PS. Valeu mais to rezando pra que a RF num morda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo o meu pra vc por 300 reais :rolleyes:

Ele esta no meu carro e comprei um JL 12w0v2

Antes de pensar qual eh melhor, acho que deveria ver com que ira amplificar eles. O

JBL GTO que tenho, tem 2 bobinas de 2 ou seja, vc pode usar ele com impedancia de 1 pou 4 ohms. O "problema" dele eh que

ele eh de 300W, assim que vc deveria usar um amplificador de acordo com sua potencia. No meu caso estou usando um amplificador GTO de 4x55 usando 2 canais em bridge para alimentar eles, o que eh realmente pouco, ou seja, estao passando fome...

Estava pensando mudar o amp, algo em torno de 500W mas terminei comprando um JL barato numa viagem. Minha mulher ficou de olho no JBL, assim que nao

sei se vai a venda...

JL 12W0, 12W1... pouca potencia (acho que 130W) e muita qualidade. JBL GTO muita potencia (sub-alimentado ja treme todo o Ka) e boa qualidade.

Pense no tamanho das caixas tb. Neste caso, o JBL eh de uns 30 litros selada, os JL novos tb sao de 30 selada, os velhos acho que pedem mais litragem.

Abraço

Editado pela moderação: Por favor não trate negociações e nem faça anuncios. Existe área específica para isso, ou então envie uma mp ao usuário interessado.

Obrigado

Moderação

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post
Vendo o meu pra vc por 300 reais :rolleyes:

Ele esta no meu carro e comprei um JL 12w0v2

Antes de pensar qual eh melhor, acho que deveria ver com que ira amplificar eles. O

JBL GTO que tenho, tem 2 bobinas de 2 ou seja, vc pode usar ele com impedancia de 1 pou 4 ohms. O "problema" dele eh que

ele eh de 300W, assim que vc deveria usar um amplificador de acordo com sua potencia. No meu caso estou usando um amplificador GTO de 4x55 usando 2 canais em bridge para alimentar eles, o que eh realmente pouco, ou seja, estao passando fome...

Estava pensando mudar o amp, algo em torno de 500W mas terminei comprando um JL barato numa viagem. Minha mulher ficou de olho no JBL, assim que nao

sei se vai a venda...

JL 12W0, 12W1... pouca potencia (acho que 130W) e muita qualidade. JBL GTO muita potencia (sub-alimentado ja treme todo o Ka) e boa qualidade.

Pense no tamanho das caixas tb. Neste caso, o JBL eh de uns 30 litros selada, os JL novos tb sao de 30 selada, os velhos acho que pedem mais litragem.

Abraço

Então Vende ou num Vende?

Tem foto dele? O que eu estou olhando e esse GTO1214d

Já o modulo em questão consegue alimentar ele pois sua a sua configuração e essa ;

RMS Power Rating:

* 4 ohms: 55 watts x 4 chan. + 225 watts x 1 chan.

* 2 ohms: 75 watts x 4 chan. + 360 watts x 1 chan.

Tu fez a caixa no mdf de 20 ou 25mm?

se quiser vender podemos negociar :legal:

Editado pela moderação: Por favor não trate negociações e nem faça anuncios. Existe área específica para isso, ou então envie uma mp ao usuário interessado.

Obrigado

Moderação

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que negociar com minha mulher....ela quer todo meu som...

ela me deu o Ivo de presente e esta me pedindo o que pode e o que nao pode... :rolleyes:

meu carro hoje esta assim: morel tempo de 5 na frente e o jbl na mala com o amp. JBL GTO de 4 x 55. Caixa de 31 litros de mdf de 20 selada, acho que 18 na verdade o que eh pouco pois ela treme. Se lembre que 225 sao teoricos a 14,4 volts, na verdade voce vai ter uns 180 e sem clipar, deve ser uns 150 (chutando muito). O som vai ser bom, mas nao vai utilizar tudo o que o sub da (spl).

Se vc quer SPL, vai ter que alimentar o bicho, eu te diria que com o dobro disso.

Cuidado com o frete dos States, pois ele eh beeem pesado.

Eu queria fazer uma dutada pra ele mas o volume ia la encima, acho que uns 45 litros e eu teria que sair do Ka pra colocar a caixa...

Por enquanto nao vendo, queria provar o JL primeiro pois tenho receio de perder bastante SPL e depois me arrepender de ter vendido o JBL.

Tem 1 ano de uso, impecavel mesmo mas vou esperar a minha preguiça passar e mandar fazer a dutada pro JL. Errei no post anterior, o JL novo pede selada de menos de 20 litros...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um kit JBL CS de 6", tb um coaxial JBL GTO de 6" tb. Baratinhos...e novos.

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um kit JBL CS de 6", tb um coaxial JBL GTO de 6" tb. Baratinhos...e novos.

Qual o preço dos Kits se meu orçamento der conta?

No post anterior vc comentou que o modulo pode fornecer somente 150 rms mais vc ta considerando em 4 ohms, eu to querendo ver e vou usar ele em 2 ohms.

Agora se num der certo fazer ele tocar em 2 ohms pelos equipamento que já possuo o jeito e adquirir um JL mesmo pois fica nessa faixa de potência em 4 ohms.

Sobre frete num tem risto o sub deve vir com um amigo que esta voltando para o Brasil.

Gosto sim de spl. Mais to querendo aos poucos a passos de tartaruga migrar para o SQ para quem sabe no furuto distante chegue no HI-FI.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vamos utilizar esse espaço do fórum para falar dos produtos em si, e não negociar vendas. Ok? Se tiverem interesse em vender algo tratem por MP ou criem um tópico no sub-forum adequado.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, sub de 150 dolares tem aos montes, mas o frete e a receita vao te desanimar, quer ver um exemplo?

Um sub baratinho tipo o JBL GTO 804 que custa em torno de 60 dolares, o frete dele fica em mais ou menos 60 dolares tb.

120 + os 60% da receita = 192 dolares x 1,75 = 336,00

Eu indicaria pra você ou um JL 10W3 ou um Infinity Kappa Perfect. Ambos estão em torno de 140 dolares. O primeiro tem 300wrms

e o segundo 400wrms. Mas se prepara pra facada, como o casão disse, não espere que a receita seja boazinha.

Prepara aí uns 800 reais no mínimo pra qualquer um dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, sub de 150 dolares tem aos montes, mas o frete e a receita vao te desanimar, quer ver um exemplo?

Um sub baratinho tipo o JBL GTO 804 que custa em torno de 60 dolares, o frete dele fica em mais ou menos 60 dolares tb.

Eu indicaria pra você ou um JL 10W3 ou um Infinity Kappa Perfect. Ambos estão em torno de 140 dolares. O primeiro tem 300wrms

e o segundo 400wrms. Mas se prepara pra facada, como o casão disse, não espere que a receita seja boazinha.

Só corrigindo, a potência declarada p/o W3V3 mudou de 300WRMS p/ 500WRMS há algum tempo. É só dar uma olhada no site do fabricante

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=24

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho que negociar com minha mulher....ela quer todo meu som...

ela me deu o Ivo de presente e esta me pedindo o que pode e o que nao pode... :rolleyes:

meu carro hoje esta assim: morel tempo de 5 na frente e o jbl na mala com o amp. JBL GTO de 4 x 55. Caixa de 31 litros de mdf de 20 selada, acho que 18 na verdade o que eh pouco pois ela treme. Se lembre que 225 sao teoricos a 14,4 volts, na verdade voce vai ter uns 180 e sem clipar, deve ser uns 150 (chutando muito). O som vai ser bom, mas nao vai utilizar tudo o que o sub da (spl).

Se vc quer SPL, vai ter que alimentar o bicho, eu te diria que com o dobro disso.

Cuidado com o frete dos States, pois ele eh beeem pesado.

Eu queria fazer uma dutada pra ele mas o volume ia la encima, acho que uns 45 litros e eu teria que sair do Ka pra colocar a caixa...

Por enquanto nao vendo, queria provar o JL primeiro pois tenho receio de perder bastante SPL e depois me arrepender de ter vendido o JBL.

Tem 1 ano de uso, impecavel mesmo mas vou esperar a minha preguiça passar e mandar fazer a dutada pro JL. Errei no post anterior, o JL novo pede selada de menos de 20 litros...

Abraço

Agora fiquei preocupado, pensei que o modulo num cairia tanta potência assim então pergunto em 2 ohms qual seria a sua real potência em condições normais?

Se cair tanto assim vou ter q partir pra outras opções,

Ainda pergunto a todos para um carro tipo perua e melhor um de 12" ou um de 10" da conta do recado?

Compartilhar este post

Link para o post

Então a questão da receita to na esperança de não cair, mais por um lado mesmo alguns produtos os quais vc não encontra aqui e quando encontra aqui e o olho da cara compensa o risco kamikaze...

Exemplo: Comprei dois encosto de cabeça com tela de 7" e dvd, fone wirelee e dois joystick e etc... Ficou em 730 reais já com imposto, se fosse pra comprar aki na minha cidade no camelô ou no mercado livre ia pagar uns 1100 a 1200 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fique preocupado com essas coisas de potência em wrms e voltagem. Apenas instale um sub que tenha bom rendimento com 300 wrms que fica tudo bem!

A JL não "aumentou" a potência dos subs. Apenas alterou a leitura dos gráficos, elevando a tabela até o WARRANTY VOID, ou seja, ponto de potência que ela não se responsabiliza pelo que ocorrer com o sub.

Mais uma vez, não tenha sequer a MÍNIMA esperança de amps ou subs não serem tarifados. Sério, não tente se enganar nem por um segundo. Vc VAI ser taxado!

Se há algo que funciona redondinho como uma máquina nova e bem lubrificada, chama-se RECEITA FEDERAL. O Brasil (e outros governos) faz de TUDO para arrecadar mais ;)

Compartilhar este post

Link para o post

"Mais uma vez, não tenha sequer a MÍNIMA esperança de amps ou subs não serem tarifados. Sério, não tente se enganar nem por um segundo. Vc VAI ser taxado!

Se há algo que funciona redondinho como uma máquina nova e bem lubrificada, chama-se RECEITA FEDERAL. O Brasil (e outros governos) faz de TUDO para arrecadar mais"

Meu amigo, o casão disse tudo, NÃO pense que a receita não irá taxá-lo, que com certeza irá, não tem jeito....................de tudo que eu já comprei de fora acima de 50 dólares foi pego.....

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma BOA dica de sub?

Vai com um JL 10w0.

O Guto de Almeida (user recomendadíssimo) está vendendo um e casa MUITO BEM com seu amp.

Se for um carro hatch, buscando SQ, só erra se quiser :P

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com um JL 10w0.

O Guto de Almeida (user recomendadíssimo) está vendendo um e casa MUITO BEM com seu amp.

W0 ou W1 exelentes opções

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com um JL 10w0.

Grande o caso e que o carro e uma perua, sendo assim um de 10" consegue?

Vou olhar nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o tamanho do cone não diz respeito ao tamanho do carro necessariamente. Depende bastante também do tipo de musica que você ouve, 12" normalmente é sugerido pra quem curte black ou estilos musicais que não exigem muito "ataque" do sub.

Os de 10" e 8" ja fazem bem esse papel. Pra quem curte um blackmetal ou drum'n bass etc...

Pelo que vi das specs do seu amp, 225wrms a 4 ohms e 360 a 2ohms. Vc poderia por exemplo colocar um Focal 25A1 nele. E nem precisa se assustar,

não é tão caro, tem um user aqui do forum que tem dele a venda, o capone rasta, manda uma MP pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela conversa que tive com o user Satyricon, vi que estava indo no caminho errado em querer meu set tocando em 2 ohms apesar de meu conhecimento ainda alia potência com qualidade.

A escolha ficou com o JL 10W0V2-4, errei ou acertei?

Também vi um kit da MB QUART mod. FSA216, ta num preço bom, seria um boa ou fico quieto com o CS60D agora com tweeer 1tw1?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...