Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tequilaj

Selada ou BP de 4ª ? BP SIM !

Recommended Posts

Olha, eu acabei de fazer uma band pass pra um par de UXP. Acho que vou acabar partindo pra uma dutada daqui uns tempos.

Alem do fator espaço, a dutada é mais facil de chegar a um resultado agradavel...

Estou terminando uma bandpass para um par de UXP tambem, mas no caso é para um Corolla, oque achou do som de portamalas fechado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a configuração da BP pros uxp?

de mala fechada achei bom, mais nada absurdo comparado com algumas coisas que ja vi (perde feito para uma caixa caracol por exemplo)...

Compartilhar este post

Link para o post

Ela foi feita em 3 camaras, duas laterais seladas e uma frontal dutada, as seladas ficaram com 32 litros livres e a dianteira com 50 litros livres, sem picos, e a sintonia dianteira ficou em 55 hertz e a traseira em 52, usei um duto retangular de 10cmx18cm e comprimento esqueci heheh(até queria usar maior mas, seria complicado ter que cortar mais lata)

Compartilhar este post

Link para o post
Achei estranho pq nao esta aparecendo nas fotos a frequencia de ressonancia da parte selada da bandpass(la no meu pc aparece), no geral usa-se bandpass simetrica(acho que é isso) com a ressonancia dianteira igual a traseira, mas a casos em que se usa um pouco diferente para fazer um ajuste fino da resposta desejada...Voce nao colocou ainda como fica o xmax, como fica a curva de potencia aceita por esse falante nessa caixa, a curva de potencia que o amplificador vai liberar de acordo com a impendancia... coisas que sao bem importantes, nao adianta nada uma curva de resposta bacana e um xmax ultrapassando em frequencias que vc deseja ouvir... abraço!

Então ... a fs da camara selada, assim como o xmax só aparecem na versão pro e com os parâmetros do manual que tenho aqui só consegui inserir o falante na versão beta, pois faltam alguns dados ou eu não consegui achá-los no pdf q tenho aqui. No site da selenium é perda de tempo procurar, pois se não fosse esse q baixei já faz um tempo, ia tomar um coro. ****editado****

Consegui agora, com mais um pouquinho de canseira simular no PRO. Já posto o resultado, mas posso adiantar que o Xmax na simulação não passou NADA do limite, segundo o progama ... limite de 7 mm e o sub tá excursionando a no max 1,5.

Olha, eu acabei de fazer uma band pass pra um par de UXP. Acho que vou acabar partindo pra uma dutada daqui uns tempos.

Alem do fator espaço, a dutada é mais facil de chegar a um resultado agradavel...

Ae q tá ... só estou partindo pra BP pq tenho apenas 1 de 10", o carro é sedan e queria manter o extreme ... se não fossem essas condições partiria pra dutada mesmo ... mais fácil de acertar e os resultados normalmente satisfatórios ...

Editado por tequilaj

Compartilhar este post

Link para o post
Achei estranho pq nao esta aparecendo nas fotos a frequencia de ressonancia da parte selada da bandpass(la no meu pc aparece), no geral usa-se bandpass simetrica(acho que é isso) com a ressonancia dianteira igual a traseira, mas a casos em que se usa um pouco diferente para fazer um ajuste fino da resposta desejada...Voce nao colocou ainda como fica o xmax, como fica a curva de potencia aceita por esse falante nessa caixa, a curva de potencia que o amplificador vai liberar de acordo com a impendancia... coisas que sao bem importantes, nao adianta nada uma curva de resposta bacana e um xmax ultrapassando em frequencias que vc deseja ouvir... abraço!

Repondendo agora ...

A diferença da fs de uma camara pra outra é bem pequena ....

exc.jpg

Grafico do Xmax

maxsplbp.jpg

SPL

Vamos lá !

Editado por tequilaj

Compartilhar este post

Link para o post

Com relaçao a esse xmax, voce colocou quanto de potencia no "SIGNAL" para obter esse xmax?

Compartilhar este post

Link para o post
Com relaçao a esse xmax, voce colocou quanto de potencia no "SIGNAL" para obter esse xmax?

Nada ... não alterei ... :unsure:

Aplicando os "teóricos" 600 aparecem alguns pontos de atenção ...

xmaxv2.jpg

O que me chamou atenção foi q para várias simulações q fiz aqui, 90% das vezes aparecia um pico próximo dos 80Hz ...

Isso não parece legal ...

Compartilhar este post

Link para o post
Nada ... não alterei ... :unsure:

Aplicando os "teóricos" 600 aparecem alguns pontos de atenção ...

xmaxv2.jpg

O que me chamou atenção foi q para várias simulações q fiz aqui, 90% das vezes aparecia um pico próximo dos 80Hz ...

Isso não parece legal ...

Galera ... depois de uma semana afastado em função das férias interrompidas voltei pra continuar nessa saga

ajuda q fiquei encucado agora ... :pirou:

Pensei q tinha fechado o projeto e talz e na simulação me aparece uma variável dessas .... o q eu faço ???? hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...