Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

robson1212

Ajuda urgente para concerta meu som

Recommended Posts

Postado em

Ajuda urgente para concerta meu som

Galera o seguinte eu instalei meu som numa loja aki da região porem eu tenho a certeza q não foi bem intalado por isso eu peço ajuda para os feras e me digam como devo fazer para buscar a melhor qualidade e potencia no meu som

vamos lá

material que eu tenho:

1 modulo Boss C-600 4ch de 75W há 4Ohms porem tem como tbm fechar em Bridged 2 Ch de 600W há 4Ohms

1 Taramps 2.0 de 2Ohms

1crossouver 4vias stetsom STX 84 segue o link: http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProdu...141&cat=181

2Bichos Papões de 12" 800Rms de 2x4Ohms

4 D250-x selenium

2 Super Tweeter ST350 selenium

bateria no cofre de 70Ah e outra em paralelo de Bateria Stroke Power 1100ah/pico E 125ah/hora

Obs: Meu som quando aumento o grave e voz ele clipa o taramps e tbm sai chiados dos drivers por isso estou comprando um mega capacitos 3.5 Boss

me digam como devo fazer pois fiquei com dúvida principalmente em relação ao crossouver onde os drivers não estão ligados onde sai o médio

Aceito ajuda e dica de todos da comunidade

Postado em

esse tipo de defeito só se resolve examinando a instalação, mas vamos começar com algumas dicas. Com certeza alguém já passou por isso e vai colaborando.

Eu começaria olhando os ganhos. O crossover que está usando também é um pré-amplificador e solta 9V na saída. É ótimo para evitar ruídos, mas você deve fechar os ganhos do amplificador. Acho que esse é o motivo dele clipar.

Postado em

Cara... Tem uma serie de fatores que podem ocorrer estes tipos de problemas.

Como acima foi dito.... Eh mais facil resolver este tipo de problema analisando pessoalmente!

Mas, como as vezes eh uma besteirinha... vamos comecar a eleminar fatores!

Quais os cabos RCA que esta usando? Sao novos?

Postado em
Cara... Tem uma serie de fatores que podem ocorrer estes tipos de problemas.

Como acima foi dito.... Eh mais facil resolver este tipo de problema analisando pessoalmente!

Mas, como as vezes eh uma besteirinha... vamos comecar a eleminar fatores!

Quais os cabos RCA que esta usando? Sao novos?

Com quantos mm foi instalado o modulo? :vts

de fato tem muita coisa pra analizar, se poder tire fotos ja ajuda.

abraços

Postado em

galera eu vou refazer a instalação por isso gostaria da ajuda p saber como devo regular os modulos o crossouver e como devo ligar as cornetas

ex: minhas cornetas onde devo ligalas no canal do crossouver

Postado em (editado)

Revisa a instalação como o amigo acima disse, que seus subs com certeza não estão casando com seu módulo, se estiverem ligados a 1ohm está forçando o módulo, se estiverem a 4ohm está faltando potência para seus subs

E sobre o chiado nas cornetas, revisa principalmente o crossover, cortes no módulo ou no player se tiver, e também tenha consciência que chega a um certo volume que as cornetas não tem uma qualidade, é só berreiro

Bem capaz que seus subs estão ligados a 4ohm no Taramps mandando pouca potência e você quando aumenta o som está sentindo falta de graves e as cornetas por estarem mau reguladas estão chiando

*Nesse seu caso o acréscimo do Megacapacitor não vai resolver o problema dos ruídos ou mesmo dos subs, precisa revisar essa instalação

Editado por Carlos.Som

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...