Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dabepu

Subwoofer JL 10w1v2 ou 10w3v3??

Recommended Posts

fala pessoal, blz?

finalmente estou finalizando o meu set, mas estou com uma duvida qto ao sub.

só pra vcs terem em mente, o set é o seguinte:

DVD Clarion VRX785BT (comprado)

Kit Focal 165 KF (não comprado ainda)

Amp Alpine PDX 4.150 (comprado)

Cabos Knukonceptz (força, speaker, RCA, porta fusivel e conectores - tudo comprado)

Quanto ao sub estou em dúvida entre um JL 10w1v2 ou 10w3v3.

vcs acham q a bridge do PDX irá tocar legal um 10w3? ou faltará potencia? sei q o 10w1 daria direitinho, mas como procuro um SQPL estou considerando o 10w3 tb.

outra coisa: estou procurando um kit de no MAXIMO usd 290,00... vcs acham que tem algum melhor que o Focal KF?

aguardo opniões.

abraços,

Danilo.

Editado por dabepu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir no JL 10W1v2 mesmo, eh um otimo sub-woofer.

Para a potencia que voce vai aplicar eh a melhor opcao.

Quanto ao kit, tem tudo para ser muito bom.

O tweeter talvez seja um pouco metalizado d+, por ser de titanium (Tioxid 5).

Mas o mid-bass eh excelente, eh mesmo do kit 165KR.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com o 10w3 que tem um dos melhores timbres da JL juntamente com o 10w0 e w6v2.

Fica frio que o alpine da conta sim, tranquilo.

Quanto ao kit eu estou meio por fora dos lançamentos, mas gosto muito dos kits focal.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Danilo, blz?

Antes de mais nada, já instalei o dxz da Calrion e está tudo nos conformes!!!

Quanto a sua dúvida, eu iria de 10w1v2. Na minha opinião, é sempre bom deixar uma margem de sobra de potencia. No meu caso o meu ampli é de 600 rms e meu sub é de 500 rms.

Como seu PDX em bridge vai dar 300rms, eu colocaria no max uns 250rms, portanto, eu iria de 10w1v2. Mesmo que digam que o ampli é digital, que consome pouco, que aguentaria e etc e tal, eu não arrisacria um w3.

[]s

RUI.

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é bom ter uma sobra de amp ... mas eu não trocaria um 10w3 por um 10w1 apenas pra ter umpouco de headroom. O w1 é muito inferior ao w3.

E essa bridge do alpine pdx vai ficar na faixa ótima recomendada pela JL, enquanto o w1 vai ficar acima da recomendada ou seja na zona de perigo. Olha não sei nem pq vc está com essa dúvida.

11242.jpg

8548.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Glauber...

Concordo com vc que o w3 é superior, mas mesmo assim eu colocaria o w1.

Também concordo com vc que, olhando apenas para os subs, o Danilo não teria que ter duvida nenhuma, mas se levarmos em conta o amplificador, aí, na MINHA OPINIÃO, a coisa muda. É só uma questão de opinião.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

até trezentos eu iria:

diamond hex s600s

oz audio matrix elite

ou tentaria achar algum usado nos foruns americanos

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. valeu pelas opniões ai galera!

abreu, obrigado pela opniao! acho q vou ficar com esse kit mesmo. não ligo muito pra um tw um pouco metalizado.

glauber, quando vi no site da JL esta tabelinha fiquei com duvida justamente porque quase todos aqui do forum falam muito sobre deixar um headroom, pro sub tocar tudo q pode, aquela coisa toda. se não fosse isso já teria comprado o 10w3.

rui, que bom que o DXZ funcionou... as vezes me da até um apertozinho no coração de ter vendido mas acho q quando chegar meu DVD isso passa hehe.

quanto ao sub, agora estou mais dividido ainda, porque sei que o glauber já teve/escutou 1 trilhão de sets diferentes e tem uma certa experiencia, entao a opniao dele deve ser levada em consideração hehe.

mas como vc disse.. é uma questão de opniao mesmo.. sei que o certo seria colocar o 10w1 e depois o 10w3 e comparar pra ver como fica.. mas como isso não vai ser possivel vou ter q decidir.

acho q pela facilidade de fazer um up depois (colocar um amp só para o sub) acho q vou no 10w3 mesmo. fora que eu acho muito lindo esse sub. só fiquei com medo de faltar potencia e perder SPL, mas se tao falando que o PDX aguenta vamo q vamo. hehe

valeu pelas dicas ai galera.. provavelmente vou instalar tudo no começo de Dezembro ai posto aki fotos e tudo mais.

abraços.

PS: novas opniões são bem vindas!!

Compartilhar este post

Link para o post
até trezentos eu iria:

diamond hex s600s

oz audio matrix elite

ou tentaria achar algum usado nos foruns americanos

oi amigo, valeu pelas indicações.

qto ao HEX, já ouvi dizer que os mids não rendem muito em porta.. por isso meio que descartei esse kit. apesar de falarem muito bem do tweeter.

quanto ao OZ Matrix Elite sempre achei um kit muito bonito.. parece ter bastante qualidade, mas nunca vi nenhum review e nem nunca ouvi nem considerei esta possibilidade.. mas é bom ter mais uma opção hehe. brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...