Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bdgues

Dúvidas sobre instação de auto falantes em Módulo falcon960s

Recommended Posts

Oi pessoal, blza? Bem sou um pouco leigo e iniciante em matéria de som. Mas segue minha dúvida!!!

É o seguinte comprei a pouco tempo um Falcon960s (seguem informações técnicas), e tenho instalado um som básico pra dentro mesmo. A historia eh a seguinte, tinha uns flats e 6" (kit da buster) e comprei um sub 10" de 100rms (como manda o manual do modulo). MInha questão eh que na instalação sem querer ficou um vazamento de corrente em um 6" e o queimou, então pretendo comprar outro para de falantes para colocar no lugar dois 2 6". Porém pelo manual existe um dado técnico chamado de RESPOSTA DE FREQUENCIA e não estou encontrando explicação para este como devo proceder? Tenho que comprar um falante com resposta igual ou posso aumentar? Ex.: 100Hz a 20KHz?. Isto pq achei um falante dentro das expecificações mas com esta resposta diferente das que o módulo manda! O que fazer? Sim, tbm tem a questão da sensibilidade alguem poderia do que se trata? Mais dúvidas podem falar

Valeu Bruno!!!

HS 960S

3 canais - 1040 WPMPO

2x70 WRMS (2 0hm)

1x120 WRMS (2 0hm)

CrossOver 80/100Hz

a 18dB/Oitava

Especificações técnicas

Alimentação:

Nominal - 13,8 VDC

Mínima - 10,5 VDC

Máxima - 15,6 VDC

Distorção harmônica total (THD)

Menor que 1%

Potência de saída:

Stereo - 50 Wrms/canal (4 Ohm)

Stereo - 70 Wrms/canal (2 Ohm)

Mono - 100 Wrms/canal (4 Ohm)

Mono - 120 Wrms/canal (2 Ohm)

Impedância de entrada:

Stereo - 50 Ohm

Mono - 10 Ohm

Sensibilidade:

Stereo - 4,1 Vrms

Mono - 3,4 Vrms

Resposta de frequência:

Stereo - 60 Hz a 25 KHz

Mono - 35 Hz a 100 Hz (18 dB/oitava) 20 Hz a 80 Hz (18 dB/oitava)

Relação sinal/ruído:

Maior que 60 dB

Separação de canais

Maior que 50 dB

Fusível do tipo "plug-in" automotivo:

Stereo - 15 A (ATC) lâmina

Mono - 20 A (ATC) lâmina

Consumo RMT (remote):

1,5 mA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então necessariamente você não precisa casar a resposta de frequencia do módulo com o auto falante a ser ligado nele

Por exemplo um sub que toque de 40hz até 80Hz, necessariamente ele não casou com toda a faixa de frequencia do módulo que é de 20Hz até 80Hz, mas vai tocar perfeitamente

Outra forma de explicar, o módulo é um amplificador de som, e a faixa abrangente do som é de xx frenquencia até yy frequencia, dentre essa faixa você pode utilizar diversos tipos de auto falantes, pois a faixa que eles utilizam para tocarem são abrangidas pelo módulo, o módulo consegui enviar a frequencia a eles necessária para tocar

Não sei se consegui ser claro, mas tentei de dar uma ajuda, qualquer outra dúvida só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos... na verdade não sei se eu fui claro vou tentar detalhar... hj tenho um módulo com frequencia 60z a 20KHz (naum me recordo da frequencia dos falantes atuais (são meio pebosos + funcionam)) e gostaria de colocar um:

BOSCH

Características

-Frequência de 92 hZ

-Impedância de 4 Ohms

-Potência de 135 W (máx.)

-Potência de 45 w RMS

-Suspensão de nylon PA 66

-Tamanho e furação standard.

Onde ele fala que a frenquencia eh 92Hz... isto me dá a possibilidade de coloca-lo? esta frenquencia se enquadra na do módulo?

Bruno BRIGADÂO

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se enquadra sim Bruno

Se não estou enganado essa frequência referida nas especificações ai é a frequência de ressonância do falante.

- Frequência de ressonância: Todo corpo tem capacidade de vibrar em uma frequência natural, quando excitado por outro corpo vibrando em sua frequencia natural, este é induzido a vibrar. Exemplo no seu caso se você colocar um falante emitindo a frequência de 92Hz, o seu falante vai vibrar sem nenhum sinal ter sido enviado à ele pelo módulo.

Enfim, esse caso de frequência de ressonância deixamos de lado, só tentei dar uma explicada sobre o que é, e tirei boa parte das informações de outro fórum

Voltando, seu módulo na parte estério toca frequencias a partir de 60Hz até 25000Hz, seu falante com certeza está entre essa faixa abrangente do módulo, chuto eu de uns 70Hz até 20000Hz, isso quer dizer que seu módulo tocará todas frequencias que seu falantes está encarregado de tocar

*Edit Modelo dos seus Auto-Falantes - FLX53 - Blaupunkt - Bosch

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,

AGRADEÇO EM TOOOOOOOOOOODOS OS SENTIDOS. COmo disse antes, sou meio leigo neste assunto mas curioso e estas respostas suas me tiraram todas as duvidas. Muito obrigado mesmo e caso possa dizer algo ou ajuda-lo é só falar!!! Abçs

Editado por bdgues

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...