Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Colaço

Subwoofer sem módulo...

Recommended Posts

Pessoal, comprei 2 Pioner w308 d2, e tinha mais um dinheirinho para comprar um módulo, no entanto, soube que vou precisar de uma bateria pro som, já que a minha é de 45ah, que n é o suficiente para manter dois subwoofer + modulo, assim correndo o risco de queimar o modulo e os subwoofer.. enfim, lá se foram meu dinheiro pra comprar o módulo, agora eu tenho 2 subwoofer (pioner 308w), um player JVC KD-PDR89 e uma bateria pra comprar, não sobrando dinheiro pro módulo.

Gostaria de saber se tem como eu ligar os 2 subwoofer neste meu player sem módulo e se ah algum risco, como queimar por exemplo... Obrigado.

Editado por Colaço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso seu player tenha subdrive direto ha a possibilidade sim mas acredito que fique uma verdadeira mer**, na real, porque o player vai mandar ai coisa de 20wrms ai pros subs...nem faz cocegas mas se tiver subdrive direto da pra liga sim

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar ao menos melhor do que o som original do celta?

E outra, este player tem Saída de linha de 2,5V/Saída para Subwoofer, é esta saida que vocês taum se referindo?

A próposito, meu player

Editado por Colaço

Compartilhar este post

Link para o post

se nao distorce talvez fique melhor que o original ,mas axo dificil eu me contentaria e deixar eles no armario

e dificil mas,sei la vc que sabe!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade alguns pioneer tem subdrive direto sim. Eh so ligar um sub a 2 ohms em 1 canal traseiro. Ele vai mandar cerca de 50 rms. E nao fica tao ruim nao. ja usei... e ficou bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

nao faça isso

espere um pouco e compre um amplificador baratim para tocar os subs

voce vai acaba fazendo o player sobrecarregar, e provavelmente vai queimar as saidas do player

os subs nao queimariam pq mesmo distorcendo muito, a potencia eh tao pikena q nao faiz efeito no conjunto motor do falante

espera um tempinho e compra um amp nem que for fraquinho , taramps t170 entre outros

e ai sim melhora bem hehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O rodrigo. Da pra me explicar porque queima as saidas do player ??

Compartilhar este post

Link para o post

é que nem bicho papao que chega a queima o modulo de tão bruto hehehehehehehehh zuera

tbm axo que se tive saida pra sub pode coloca sem problema!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor comprar o amplfiicador e depois a bateria ja que sem ele vc nao vai precisar de outra bateria.

vc pode usar amplificador com apenas 45a é so saber da limitaçao e assim q possivel adicionar a outra.

Compartilhar este post

Link para o post
acho melhor comprar o amplfiicador e depois a bateria ja que sem ele vc nao vai precisar de outra bateria.

vc pode usar amplificador com apenas 45a é so saber da limitaçao e assim q possivel adicionar a outra.

Com certeza.

Eu não compraria o amp depois de bateria. Simplesmente não faz sentido, se vc quer o som tocando logo.

Ligar DOIS subs no player, EU não faria...

Compra um amp digital, instala os subs direito, DEPOIS compre outra bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vocês acham que essa minha bateria vai aguentar dois subwoofer w308 mais um módulo Explosound 6000d 1400rms?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, vocês acham que essa minha bateria vai aguentar dois subwoofer w308 mais um módulo Explosound 6000d 1400rms?

vai tocar sim, mas vc tem que ter noçao que nao da pra tocar 100% so com essa bateria, faça um big 3 e use cabos de no minimo 21mm assim pelo menos com o carro ligado vc vai ter uma alimentaçao razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa duvida tbm quanto a bateria, ,minha moura prata 48ah aguentaria por exemplo esse amp ai explosound 6000d tando com o carro ligado? não faltaria amperagem? ou faria a regulagem do amp pra consumir a amperagem disponivel?

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho essa duvida tbm quanto a bateria, ,minha moura prata 48ah aguentaria por exemplo esse amp ai explosound 6000d tando com o carro ligado? não faltaria amperagem? ou faria a regulagem do amp pra consumir a amperagem disponivel?

Vamos pela lógica dos fatos:

Esse Explosound 6000d até onde sei, toca mais que o Roadstar 1200d, que na potência real chega a 900 e poucos RMS, e uma regrinha bem básica a grosso modo para esses ampl digitais a cada 1000RMS no MÍNIMO 100AH de bateria PARA O MESMO.

Então voltando as dúvidas, um Explosound 6000d num sistema com a intenção que o módulo envie mais de 1000RMS para os subs, será no mínimo necessário mais que 100AH e um bom cabeamento.

No seu caso 48AH, o módulo irá tocar sim, mas com a eficiencia reduzida, pode talvez armar proteção se sua bateria cair a voltagem, seu carro pistar as luzes com os graves....

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei o explosound 6000d em 2 excursion de 12 com 65A de bateria somente, e tocou muito!!!! mas a bateria vai pro saco bem repido se vc escutar sempre no talo e com o carro desligado ainda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte amigao , teve 1 semana q eu tava sem meu carro e eu tinha uma festa e acabei pegando o carro do meu pai,q eh uma parati e nela coloquei o meu som q é um Taramps 4.0kw q tem 4000rms e consome pouco mais de 150ah de bateria ,empurrando 6oversound de 600rms + boss diablo de 1300rms q consome uns 90ah,empurrando 4 cornetas e 6superdrivers e a bateria do carro erra original de 48ah e nenhum mega capacitor tbm , so q o carro so tocava ligado e tocava muito,sempre tocou torado e outra nunca nem cheguei a ligar o som com ele desligado.........nunca acabou a bateria com o carro ligado,o carro parado vai consumir 1lt a cada 2 horas por ai.....entao esse nao é o caso para um som q nem o seu

O segredo do seu som é nao passar de 30min a 40min cm o carro desligado funcionando , até ai ta sussa e outra anda com um cabo de xupeta qualquer coisa tu coloca outro pra puxar ou pega no tranco , mas tbm com o carro ligado nem tem a possibilidade de acabar.....

Outra, nao tem chances de ligar esses 2 subs em um player , eles tem 800rms juntos e seu player vai mandar 20rms pra eles....prefira usar o som do celular q vai tocar mais alto....

Se vc ensistir em comprar a bateria , compre entao , mas dai vc pega e vende 1 dos seus subs e compra um modulo para empurrar o outro ai sim , acho q 2 já é exagero .....

um abs

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava usando o sub drive do pioneer até ontem, em um bomber dub de 10, e tocava forte até viu... mesmo ele sendo de 4 ohms, devia tá mandando uns 30w pro sub, mais já eh bem melhor do que sem sub!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O rodrigo. Da pra me explicar porque queima as saidas do player ??

entao vxice, levando em conta minha experiencia

ja usei um uxp power, num microsystem aki de casa

coloquei no lugar das caixas originais e botei o som inteiro pra tocar ele

tocou por alguns dias e logo depois queimou a saida do microsystem inteira

pq?

mesmo voce aumentando o volume, chegava uma hr que o microsystem de 160rms

nao tinha mais folego pra empurra o uxp, e o volume praticamente nao se alterava mesmo aumentando ate o talo

o rapaz da eletronica q arrumou o microsystem para mim

comentou que o microsystem sobrecarrega, pq nao foi feito pra entregar toda essa potencia q o sub "gravee" exige

q eh muito maior q um 6" e tweeter

logo no cd player deve se ter o mesmo cuidado

voce tah tentando colocar 2 falantes de 400rms cada

em saidas extremamente fraquinhas e onde o cdplayer provavelmente ja estara tocando os falantes das portas

eu, "EU", nao usuaria ! ate porque nao creio que vah fazer muito barulho nao,

agora eh de cada 1 neh,

se fosse um falante de uns 100rms, 150rms ate faria a experencia...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o modulo...depois a bateria...

Até esses tempos atrás eu usava uma SD 1000 + 2 Excursion de 15" numa bateria original do novo KA de 45a...e tocava bonito viu...disparava vários alarmes...

mais sempre com o carro ligado...com o carro desligado, deixava tocando um som ambiente...

vai na fé q fica perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Pod cre amigo com o carro ligado ele toca sem problemas! Se vc liga direto no player concerteza um sozinho melhor que o original vai fazer, mais naum compensa! Comprae o modulo da sua preferencia e vai tocano so com o carro ligado! C vc naum curte dexa parado e abri a mala intaum da pra passa um tempo legal ate vc ter grana e compra uma bateria boa! vlws

Compartilhar este post

Link para o post

pq?

nao tinha mais folego pra empurra o uxp, e o volume praticamente nao se alterava mesmo aumentando ate o talo

comentou que o microsystem sobrecarrega, pq nao foi feito pra entregar toda essa potencia q o sub "gravee" exige

em saidas extremamente fraquinhas e onde o cdplayer provavelmente ja estara tocando os falantes das portas

agora eh de cada 1 neh,

abraços

NAO NAO NAO NAO !!!!

NAO existe historia de que se ligar um amplificador fraco em um sub forte, o amplificador vai quimar. Isso eh mentira. Quem te falou isso nao entende porrra nenhuma... ou estava querendo tirar onda com a sua cara. A UNICA... UNICA coisa que pode forçar a saida de um amplificador eh a impendancia baixa... SOMENTE.

Se eu quiser ligar um DD 9918 com bobina de 4 ohms no meu amplificador com 1 canal de 50rms a 4 ohms, o sub vai tocar com a potencia maxima do amplificador e nada vai acontecer. mais se esse mesmo sub tiver bobina de 1 ohm ele pode queimar a saida do amplificador por baixa impendacia.

Compartilhar este post

Link para o post

pq?

agora eh de cada 1 neh,

abraços

Rodrigo, isso nao existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver

mas nao vo repetir, esse assunto já foi discutido aqui muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, comprei 2 Pioner w308 d2, e tinha mais um dinheirinho para comprar um módulo, no entanto, soube que vou precisar de uma bateria pro som, já que a minha é de 45ah, que n é o suficiente para manter dois subwoofer + modulo, assim correndo o risco de queimar o modulo e os subwoofer.. enfim, lá se foram meu dinheiro pra comprar o módulo, agora eu tenho 2 subwoofer (pioner 308w), um player JVC KD-PDR89 e uma bateria pra comprar, não sobrando dinheiro pro módulo.

Gostaria de saber se tem como eu ligar os 2 subwoofer neste meu player sem módulo e se ah algum risco, como queimar por exemplo... Obrigado.

eu uso a saida sub drive do meu pioneer um canal traseiro para alimentar a entrada de sub de um booster pr 3100 até que da pro gasto da um sonzinho legal sei que se eu aumentar vai ter distorção essas coisas de modulo booster mas se vc ta sem grana beleza, agora pra tocar estes subs tem que ter modulo sim são muito fortes 400 watts rms, se fosse um sub mais leve e barato tipo 100 a 200 watts rms ainda vai mas estes Pioneer não rola não cara !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...