Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

KayoCelta

QUAL SUB ESCOLHER?

Recommended Posts

Postado em

Aew galera, sou novo no forum e estou querendo dicas de bons subwoofers para meu novo som. O carro é um Celta 2006 (modelo novo), tava querendo um som poderoso, que toque muito bem pra fora e pra dentro.

Estou com muitas dúvidas....Bicho papão evolution 650, Pioneer cara preta... DIsponho de 3500 reais (para todo o set, inclusive bateria auxiliar, player e instalação)

Estou esperando boas sugestões, grato pela atenção

Postado em

um sub bom pra dentro e que rende até que bem pra fora é os pioneer 308, ai vc pode colocar um par numa sd1000 ou se nao tiver dó dos seus ouvidos mete logo 4 numa sd2000 mas ai nao sei se cabe no porta mala do celta

uma bateria auxiliar de 150ah + a do cofre ja é suficiente

player vai de pioneer que tem um bom custoxbeneficio, ai tem um monte de opçoes de modelos

ai o resto da grana voce gasta com cabos de boa qualidade, com a caixa e a parte da voz

isso é claro nao minha opiniao :]

abraço

Postado em

pra tocar pra fora o negócio eh woofer, não tem jeito... tipo selenium tornado, eros, ultravox, tomahawk pasmafaute

agora se quiser afrouxar o carro com som interno ai si são subs... pioneer, bravox, selenium extreme, dd, protech, mtx, fosgate, etc.

conta mais detalhes do teu gosto musical, se vai tocar mais de mala aberta ou fechada!

:legal:

Postado em

Bom, eu quero um som que tenha qualidade e batida forte pra dentro, mas que quando eu abra a mala n passe vergonha, continue batendo e com qualidade...Ouço geralmente axé, mas curto todo tipo de música

Me disseram para colocar uma selenium tornado pra tocar pra fora e uma pioneer 308 pra fzer o grave, mas set com dois falantes diferentes fica feio D+.....

Já me indicaram também botar 2 selenium extreme de 650, disseram q eh muito boa pra dentro e pra fora, mas só os sub ficam 1400 reais, aí fica pesado, pq ainda tem que comprar as outras coisas...

EU tava pensando em colocar 2 pioneer 308 ligadas num SD 1000 ou então 3 (uma de frente pra outra meio que na diagonal e uma no centro) com um Taramps 1200 empurrando... Tow com muita dúvida, e não tenho esperiência com som, preciso de ajuda!

Postado em (editado)

Os extreme de 15 hj em dia se encontra por menos de 600 reais pois está meio que de partida pra dar lugar ao seu irmão mais novo Extreme Challenge.

O problema é que se os 3500 reais forem pra TODO o sistema acho meio difícil vc conseguir montar tal set.

2x extreme 15" - 1200$$

Caixa acústica para os mesmos - 200$$

Amp pra graves - 800$$ no mínimo

Player com 3 pares rca - +- 400$$

Bateria 150ah - não sei mas por menos de 350$$ não acha

Amplificador 4ch - 400$$ no mínimo

kit 2 vias - 130$$ o mais barato

Instalação em geral + mão de obra - +- 200

E ainda tem mais a parte de som externo que vai do gosto de cada um.. pode variar entre um par de 69 até um kit mg + drivers e ST(ou driver TI).

É pessoal.. hj em dia se for pra fazer bem feito começando do 0.. 3500 reais é pouco.

Edit: erro de expressão.. pra fazer bem feito com equipamentos mais tops! Nada te impede de fazer algo legal com os famosos 308 ou quem sabe os protech que tem ótimo custo x benefício.

Editado por distroy
Postado em (editado)

è, só disponho de no máximo 3500....

QUeria um som legal com esse preço...

Na verdade minhas dúvidas são só quanto a qual sub escolher, pois o resto ja esta escolhido

-kit duas vias selenium

-2 ST selenium

-2 D250X

-Aparelho Pioneer DEH alguma coisa, com saída USB e extra pra graves

OBS: Na verdade não quero nada na tampa do porta mals para quem ver de fora não perceber que o carro tem algum som de valor, por isso, não vou botar 6x9)

Agora só falta escolher os subs e depois um módulo q se adapte bem a ele...

Na verdade, pelas minhas contas.. vão sobrar de 700 a 800 reais pros subs, ou seja, os Extreme são inviáveis.

FIcaria com melhor qualidade investir essa grana em 2 ( ou ateh 3 Pioneer 308 ou comprar 2 sb600 da Protech??

(Ou até algum outro que vc´s me indiquem pra tocar bem pra fora e pra dentro)

Aguardo sugestões...

Editado por KayoCelta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...