Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fernandoribas

Swiss Audio 500rms Nao rendendo, seria a caixa dutada??

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala pessoal , o meu problema é o seguinte, recentemente comprei um Swiss Audio swp125w ,de 12'', q tem 500rms e 94db de spl , acontece q eu acho q ele nao ta rendendo a potencia maxima , e queria saber oq pode ser....

Tinha um bravox premium numa caixa dutada cm 55lts q tem 91db q rendia quase igual a esse, parece até q na hora da explosao do grave o bravox esta tocando mais forte e firme , mas claro , o swiss tem muito mais qualidade e subgrave, isso nao é a questao....mas ele pareçe na hora da explosao do grave estar tocando menos ate doq o premium , batendo mais fraco digo , até pq o premium tinha 200rms e 91db e o swiss tem 500rms e 94db.....

o swiss está numa caixa dutada de 47lts por ai (já comprei a caixa feita,como posso medir a litragem?), e tem um duto de uns 30cm de 3pol .....sera q seria a caixa???eu nao testei em outra pois estou viajando cm o carro e tou com pouco tempo mas ja tou afim de comprar outra caixa realmente pra saber se é isso....

A questao do ganho e da regulagem não é pois qdo eu aumento muito o ganho ele distorçe,e tbm pq no primeiro dia q tava cm ele cm o ganho alto ele me descolou a bobina ja tive q mandar colar devolta mas agora esta ok, me equalizaram para dar um som de qualidade mas sem distorçer ....entao nao esse o problema.....sera o sub é assim mesmo????algm tem um pra dizer?????

Aqui tem as especificacoes do sub........eu nao manjo muito desses numeros e vcs ae q manja galera tenta ve pra mim oq pode ser.....se esse sub é assim mesmo ou tem alguma coisa errada.......

SWP125W

12” PERFORMANCE

BASS SUBWOOFER

» Potência suportada: 500 Watts

» 35mm / 1.38” Foam Surround

» 45 oz. Strontium Magnet

» Resposta de frequência: 23Hz – 1kHz

» Efficiency: 94dB

» Voice Coil: 50mm / 2” 4-Layer ASV

» Dual 4 Ohm Coil: 2 Ohm or 8 Ohm operation

» Hole Diameter: 280mm / 11”

» Profundidade: 140mm / 5.5”

SWP125W

Fs 31.89

QES 0.43

QMS 5.07

QTS 0.39

Vas (Ltr) 75.60

Re (Ohm) 3.6 (x 2)

MMD (mkg) 110

Xmax 8mm +/-

Rms 500

Sd (mM) 49.88

SPL (dB) 94

no 0.56%

EBP 81.77

BL 9.37

Woofer Information

Sub. Displacement 0.12

Mounting Profundidade 169mm

Inches 6.67"

Cut Out Hole 281mm

Inches 11.06"

se talvez for a caixa qual o tamanho dela seria o certo de fazer outra????ta sem o manual entao fica dificil eu saber,mas sera q uns 65lts ficaria bacana???e o tamanho do duto????

um abs galera!!!!e valeu

-----

Problema resolvido

Editado por fernandoribas
Postado em

Cara, eu nao estudei os parametros do sub nem usei nenhum programa pra calular litragem, mas creio que esta caixa esta bem pequena pro Swiss.

Meu Pioneer 307 tinha 50L brutos e meu UXP estava com 63L brutos... Todos os dois de 12". O 307 tocava mais SPL e o UXP muito mais subgrave.

Tenta fazer uma caixa nova com a ajuda de programas como BassBox, WinISD e etc.

Abracos!

Postado em

Cara essa sua caixa tá matando o subgrave dos bichinhos !

pra sub gringo é no minim 50L

Aguarde até que alguém do forum que manja de bassbox pra te ajudar !

Up pra Ajudar

Postado em

bom, pelo pouco que sei resolvi fazer uma simulação rápida aqui

simulaoswiss.jpg

A linha verde é de uma caixa com 65L que te daria uma resposta mais plana, depois você poderia dar uma fuçada no duto para ver como te agradaria mais

Repare na escrita vermelha, sintonizei ela em 36hz, assim ficando com duto de 4" por 21cm

A linha amarela é da caixa atual :legal:

abraços

Postado em

é galera,mas oq eu tou querendo dizer é q de subgrave ta ok , queria mais SPL , e oq digo é q como diz o manual ele nao ta rendendo 94db ,ta me entendendo?????????

vou trocar a caixa e colocar um ressonador aviso o resultado essa semana!!!!!

valeu galera!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...