Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eloipedro

.

Recommended Posts

esse post nao foi criado por mim

o fdp cria o post da um de folgado e sobra pra mim que levo o pato de abusado

ja comnuniquei com o moderador

vou mudar senha e email

nem carro eu tenho ainda

desculpem pelo idiota que ta usando minha conta acho que perdi a senha numa lan da vida ae

Editado por eloipedro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que são 3 pares e não apenas 3 saidas rca. Além do pioneer vc pode ver tb o sony 707, la na saraiva.com.br tem dele a um bom preço. É um player bem legal, tem TA e faz 3 way.

Compartilhar este post

Link para o post

1º) qual projeto é o melhor quanto à qualidade?

Resposta padrão: depende. Depende que quanto vc quer gastar, depende do que vc quer. Eu iria algo parecido com o

projeto 3. CD -AMPLI - KIT 2 VIAS - SUB, tiraria os coaxiais, ou ligaria uns simples direto no player e deixaria

o fader todo para a frente quando não tiver ninguém no banco traseiro.

2º) qual CD Player comprar? Com 2, 3 ou o Bravox de 4 saídas RCA?

Como dito no post anterior os RCAs são em pares, vc deve ter visto Cds da pioneer com 3 pares de RCA, nos seus projetos o máximo que está se usando é 2 pares. OK

3°) qual marca, modelo etc. do kit componente?

Resposta padrão: Depende de quanto vc quer gastar, depende se vai ficar sem sub mesmo. Aconselho a não ficar sem sub.

4º) qual marca, modelo etc. do par de 6x9 ou, se puder, do par de 6"?

6x9 no tampão é uma coisa que nunca tive, já vi muitos carros de amigos com eles, os unicos que ficaram razoáveis são em carros sedans, em carro hatch fica bem sofrível. Pelo peso do falante as cordinhas do tampão serão muito forçadas, as vezes até arrebentam. Com o tempo faz barulho de tampão batendo etc etc. (depois vi que vc não queria falante no tampão, mas como já tinha escrito hehe)Além disso vc perderia todo o palco formado pelo kit 2 vias, pois o 6x9 vai ficar mais alto, ou seja a musica iria vir de traz e não da frente. Imagina assistir um show de costas para o cantor. Acho que o valor a ser investido nesse falante poderia ser gasto com o kit 2 vias da dianteira.

5º) a colocação de um subwoofer de 10" no porta-malas realmente melhoraria ou pioraria a qualidade do som?

Melhora bastante.

Para o pessoal te ajudar é bom informar

Tipo de musicas que mais escuta

valor a ser gasto

quer comprar tudo novo ou pretende fuçar nos classificados, ML e outros?

OBS: Não sei se vc tirou de algum lugar ou escreveu esse trecho.

"A vantagem deste projeto é a otimização de um amplificador 4 canais para fornecer alta potência para os falantes da frente e baixa potência para os falantes traseiros, com isso, oferecendo palco sonoro na dianteira, sem perder potência do conjunto.

Mas se vc optar por aquele projeto, vc terá o fader do CD, vc pode controlar o volume dos falantes da frente de traz

independentemente. Então não precisa procurar um amplificador que tenha potência diferentes nos canais front e rear

Espero ter ajudado :legal:

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo gastar entre R$ 1.000,00 e R$ 1.400,00 reais (acho que dessa faixa pra baixo).

Realmente o projeto nº 3 é o mais interessante por conta do subwoofer.

Acha que a retirada do coaxiais seria interessante?

Não daria para instalá-lo junto ao amplificador e diminuir a potência dele no CD Player (o tal do fader).

Realmente li sobre não ter falantes na parte de trás, apenas o grave no porta-malas. Mas a maioria dos projetos que vi tinha ao menos um par de falantes atrás!

Quanto à marca do kit componente, o que se encaixar nesse padrão de preço.

O CD Player com 3 saídas (frente, trás e subwoofer) já está de bom tamanho, pelo visto.

Nessa faixa de valor e pensando em um kit 2 vias (midbass, tweeter e crossovver), em um subwoofer de 10", qual módulo (marca, modelo, valor) comprar?

E pensando que eu queira o kit 2 vias (midbass, tweeter e crossovver) + coaxiais atrás + subwoofer, qual módulo comprar?

E o principal, na minha opinião, é quanto à ligação dessa tranqueira toda? Vi que há, nos projetos que mostrei, pelo menos duas formas de ligar.

Qual a melhor? para 3 situações:

1º)

CD Player --> módulo|--> kit 2 vias

................................|--> coaxiais

................................|--> subwoofer (tudo ligado no módulo)

2º)

CD Player|--> módulo|--> kit 2 vias

...............|................|--> subwoofer

...............|----------------> coaxiais (essa foi a dica do Marcelo: ligar o coaxial direto no CD Player; o subwoofer o o kit no módulo)

3º)

CD Player --> módulo|--> kit 2 vias

................................|--> subwoofer (essa foi outra dica do Marcelo: sem os coaxiais)

O que está escrito entre "aspas" tirei de um projeto do site http://autosom.net/artigos.asp

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa de preço sugiro vc a usar apenas CD, kit 2 vias e sub, caso fique muito apertado compre primeiro CD+amp 4 canais+kit, depois complementa com o sub+caixa

Não sei se é correto indicar algo, pois não conheço seu gosto musical, mas uma receita de bolo com bom custo beneficio. muito indicada no forum seria

CD pega um pioneer de sua preferência com as RCAs necessárias, se tiver mais grana pega um alpine/clarion

AMP, um Fosgate 4.6 ficaria bacana, não tem muito volume, mas com custo beneficio em qualidade, usado está na faixa de 300,00 nos classificados, mas dai é preciso conhecer a procedência do AMP, tome cuidado para não comprar um AMP baqueado. Blaupunkt, fosgate, mtx, alpine se encaixam no seu projeto, pode ir sem maiores problemas, todos têm uma qualidade boa/razoável. Nacional, têm opções, mas teria que comprar novos e consequentemente mais caro.

KIT 2 vias, bravox(o cs60d tem bom custo beneficio), NAR(peque um que tenha cross) etc

SUB, bravox(UXP, nesse caso precisa de um amp com pelo menos 200 rms no bridge), nar, keybass, JL audio

cuidado para não comprar woofer em vez de subwoofer

Vai precisar também de cabo RCA de boa qualidade, não economize atenção nesse item, se quiser economizar $$$, veja na sessão de artigos que lá tem sobre cabo DIY, têm excelente custo beneficio, segundo o pessoal do forum, mas por uns 150,00(nos classificados) consegue se cabos de 4 canais bem legais, monster cable , knukonceptz, stinger, stretwires, DB link, eu pegaria nessa ordem, mas claro que cada marca têm diversas linhas, nacional tem o stetsom, alguns users testaram e aprovaram.

A instalação: vai precisar de cabo de força(dê atenção a esse item, veja na seção de artigos), porta fusível, fios para falantes e caixa para sub, o tipo de caixa vai depender do sub, para não ter erro vai na recomendada pelo fabricante, dê atenção para a caixa também, o sub depende muito dela. Caixa para o sub dê referencia para caixas de mdf, sub voltado para a traseira do carro, veja artigos sobre posicionamento de caixas

OBS: o kit 2 vias e o sub têm que casar com o amp, com relação a potência e impedância, acho que tbem tem nos artigos ok

OBS2: tome cuidado ao comprar coisas usadas, mais importante que a marca/modelo do equipamento é a pessoa com quem se negocia.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...