Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gino

Esquema Fonte Chaveada de 13.8V/20A

Recommended Posts

Olá Amigos,

Resolvi turbinar minhas antigas fontes AT!!

Quero seguir esse esquema aqui do autosom

No total são 4 fontes, 3 troni e uma genérica.

Eu manjo absolutamente nada de eletrônica ! Por isso estou recorrendo a vocês hehehehe!

Aqui estão fotos das danadas:

troni idêntica ao do esquema:

troni3.jpg

As duas tronis idênticas, oque elas diferem da troni anterior eu circulei em vermelho em uma das fotos:

troni2.jpg

troni1.jpg

A quarta fonte, genérica e nada a ver com as tronis:

naotroni4.jpg

Agora eu fiz até o segundo passo do esquema:

fontechav3.jpg

Em duas fontes apenas, na troni idêntica:

troniidentica.jpg

E na outra Troni que não é idêntica a do esquema e tem sua irmã gêmea ainda intacta:

troninaoidentica.jpg

Agora as dúvidas!!

1) Devo retirar os componentes que circulei em vermelho e diferem da troni do esquema ? Ou apenas o o indutor L2?

2) No terceiro passo não entendi absolutamente nada na foto, quais são as três peças envolvidas? Devo soldar o capacitor nas linhas e soldar essas 2 pecinhas (diodo e zener?) uma na outra, tipo em série? ligando entre as pernas do capacitor que vou ligar nas linhas de 5v e 12v? Foto do terceiro passo:

fontechav4.jpg

3) e wtf!!! qq eu faço com a quarta fonte genérica???

PAra quem leu até aqui.. obrigado desde já

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pa galera ajudae...

mó sacanagi tirei várias fotos..

tá facinho pra quem entende me dar um help

bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

Aê brother, o q vc quer alimentar c/ essa gambi? Bom, eu já brinquei com algumas e te digo, o esquema mais seguro é vc utilizar um potenciômetro de 10k em série c/ um resistor de 4.7k, sem retirar o indutor... dessa forma, não terá o risco de a fonte subir a tensão de modo a queimar seus equipos... dependendo da carga q tu queira alimentar, elas funfam legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Aê brother, o q vc quer alimentar c/ essa gambi? Bom, eu já brinquei com algumas e te digo, o esquema mais seguro é vc utilizar um potenciômetro de 10k em série c/ um resistor de 4.7k, sem retirar o indutor... dessa forma, não terá o risco de a fonte subir a tensão de modo a queimar seus equipos... dependendo da carga q tu queira alimentar, elas funfam legal!!!

é eu desisti desse esquema.. não vou arriscar por conta própria e acabar queimando tudo.

vou resoldar tudo como o original e vou montá-las em paralelo.

obrigado pelo apoio.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
é eu desisti desse esquema.. não vou arriscar por conta própria e acabar queimando tudo.

vou resoldar tudo como o original e vou montá-las em paralelo.

obrigado pelo apoio.

abraço!

Desiste não, velho! Fala aí: qual a carga que vc quer alimentar com elas? Pq dependendo, terá mesmo q fazer a alteração... exemplo: no fds passado, botei meu set pra tocar c/ uma fonte até parrudinha mas sem alteração, só com um led de indicação (pra dar um efeito legalzinho...) e uma chave liga-desliga... pois bem: sem carga, ela tava fornecendo em torno de 12,1V, então botei pra tocar meu amp num volume médio, tocou uns cinco minutos e o amp entrou em proteção (por tensão baixa)... retirei a fonte e religuei o amp na bateria e voltou a funcionar... vou tentar elevar a tensão dela e fazer novos testes. Mas que funciona, funciona! Já fiz algumas... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...