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Bateria / rpm do carro

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então pessoal abri um topico nestante da pintura do banda i acabei esquencendo de falar o que esta acontecendo comigo a 2 semanas.

 

Tenho um PONE que peguei emprestado pra tocar ums drivers + sub.. então.. tenho uma moura 60ah prata nova 1 mes de uso com alternador de 70ah + o problema é que toda vez que o grave bate o RPM (o giro do motor ) diminui de acordo com a batida oque pode ser? revisei toda a fiaçao i nada de melhorar? a.. as vezes o carro chega a apagar, quando a batida é muito forte.

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Acho que vc precisa ou trocar essa bateria (pode estar com problemas já) ou então, no caso dela ser nova, adicionar mais uma bateria.

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Amigo verifica se não é o caso de adicionar um megacapacitor.

 

Com ctz esse problema do rpm ele vai resolver, daí se for o caso vai ter que adicionar mais uma bateria mesmo.

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o problema eh falta de bateria. Quando bate o grave o alternador pesa... e faz a rotaçao cair.

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o problema eh falta de bateria. Quando bate o grave o alternador pesa... e faz a rotaçao cair.

 

 

+1

 

 

 

ando com medo das respostas dos novatos ...

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Amigo verifica se não é o caso de adicionar um megacapacitor.

 

Com ctz esse problema do rpm ele vai resolver, daí se for o caso vai ter que adicionar mais uma bateria mesmo.

 

Nesse caso o MC nao vai resolver em nada pois o problema em si eh falta de reserva de carga, e certamente deve esta oscilando mto a voltagem da bateria!!! No meu set com 2 Moura de 150ah + 1 bateria de 60Ah no cofre com 2 alternadores em determinados picos de grave faz a rotação do motor cair bastante... tem um amigo meu, membro aki do forum, que no carro dele com 2 alternadores e apenas 1 bateria de 150ah tambem acontece a mesma coisa (chegando a 500rpm), conforme o video:

 

 

 

Para resolver esse problema eh somente aumentando a reserva de carga (mais baterias), nenhum Megacapacitor vai conseguir resolver isso por um simples fato, não existe carga de onde tirar para carregar o Megacapacitor!!!

hheheheheeh

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Quando eu tinha o meu set com 4 p3 12" + 2 baterias de 170 + 1 de 75 no cofre + alternador de 120A + stetson 4k2 ... o carro nem saia do sinal com o grave batendo alto. De tanto que pesava o alternador... eu tinha que abaixar o som pra poder sair legal do sinal.

 

Quando eh exigida muita carga do alternador em motores mais fracos, ele fica pesado mesmo. Nao existe magica pra isso nao...

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Rapaz... até onde eu sei, isso não é "o peso" do alternador não. Um alternador consome no máximo uns 2hp do seu carro.

 

Se vcs ainda não lembraram, o carro precisa de eletricidade para se mover (sentelha nas velas). Se vc não tem bateria e nem alternador para suprir, seu carro não consegue andar nem fudeno...

 

Abraços :legal:

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o problema eh falta de bateria. Quando bate o grave o alternador pesa... e faz a rotaçao cair.

 

 

sera? acho que nao é falta. puts ja liguei + coisa com a bateria antiga i não ficava assim. do nada começou a fazer isso. esqueçi de citar quando eu ligo o ar ou ligo o farol ela cai tambem + nao fica ocilando ela diminui i estabiliza em 400/500 rpm. ai quando desligo tudo volta ao normal?

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um alternador de 120A e um de 45A teriam o mesmo "peso" no motor ?

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Rapaz... até onde eu sei, isso não é "o peso" do alternador não. Um alternador consome no máximo uns 2hp do seu carro.

 

Se vcs ainda não lembraram, o carro precisa de eletricidade para se mover (sentelha nas velas). Se vc não tem bateria e nem alternador para suprir, seu carro não consegue andar nem fudeno...

 

Abraços :legal:

 

Te 'AGARANTIO' que com meus alternadores de 120Ah e 90Ah estao sem sombra de duvida pegando mtooooo mais que apenas 2Hp do meu Golf 1.8, que dependendo da batida da pra sentir consideravelmente como se o carro estivesse 'AMARRADO' !!!

 

Quanto mais carga eh requisitada, maior o campo eletromagnetico eh gerado, maior a forca motora exigida para tanto!!! Isso eh FISICA PURA...

 

:legal:

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