Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaphaRuggiero

Caixa para 2 308 Com Duto Retangular (Projeto Pag 2)

Recommended Posts

basicamente sim !!

mais o objetivo desses dutos "canaleta" sao exatamente para conseguir uma vazao maior. Ja que a area vai ser maior, tem que almentar o comprimento do duto para manter a sintonia.

E como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

calculando...

Pode-se usar algum prograa de computador ou se vc souber... vai no papel e caneta mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Então

Tentei fazer no Winisd, mas é impossível, não consigo mexer naquela bagaça de forma alguma...tem um calculo aqui nesse topico na pagina anterior, convertendo a area da boca do duto redondo em quadrado...é só usar essas medidas e ja era?

Eu sei q pelas contas, um duto de 40 cm de comprimento, ficaria com 2,6 cm de largura..ta certo isso???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

usa a cabeça filho !!

Coloca em duto quadrado e vai mechendo na quantidade de tutos quadrados e nos tamanhos dele, ai em baixo aparece a profundidade.

Se vc quer um duto de 40cm por 5cm de area e a profundidade vc vai achar no programa. Eh so colocar 4 dutos de 10cm por 5... ai vai fazendo umas contas pra achar a area...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso q vc me falou, e cheguei a uma medida aqui...a caixa esta sintonizada em 30Hz...é uma boa sintonia?

Com 51 Litros...e o Duto fico com as medidas de 15 x 5 com 40 cm de profundidade...e o Vent Mach ficou em 0,10

Pensei em fazer os dutos no meio da caixa na parte de baixo...

Agora a minha duvida fica mais na traseira dela, já que pretendo embutir uma bateria lá... pensei em deixar a medida de 35*20*25 para ela...é suficiente?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Sintonisa um pouco mais alta essa caixa (uns 35hz) e use 2 dutos de 5 por 15cm. So que na hora de construir a caixa, vc vai fazer um duto so... com a area dos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então, vou subir a sintonia!

Agora uma dúvida...uma camara para os dois falantes, ou camaras separadas?? Quando vc diz "dois dutos" (que na realidade é um só), são dois dutos para a caixa inteira ou são "dois dutos" para apenas uma camara?

Abraços!

Edit: Outra dúvida, quando o Winisd pede um duto maior do que cabe na caixa, eu posso fazer curva com ele acompanhando a parede da caixa????

Abraço!

Editado por RaphaRuggiero

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode mandar fazer 2 dutos, ai vc tira a area de cada duto e multiplica por 2. e faz 1 duto so com a area desses 2. na profundidade do duto que aparece ali...

Eu faria em camara unica. amis ai o duto teria que ser proporcional ao numero de subs dessa camara.

pode fazer curva sim o duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

Agora no trampo não tem como eu calcular, mas na hora q eu chegar em casa refaço no Winisd...

MDF de 18MM da pra travar legal essa caixa da camara unica?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

Fiz um projeto aqui no paint, só para ilustrar

Tera uma única câmara e será utilizado MDF de 18mm

O Duto Terá 28,4 Cm de Comprimento por 5 Cm de Largura e 52 Cm de profundidade...e tera de ser feita uma curva dentro da caixa para conseguir essa profundidade!

Segue uma imagem do projeto...Vou providenciar as madeiras em breve...fiz ela o menos profunda possivel para caber atras dela o modulo e a bateria...meu medo é que o duto fique mto proximo do tampão...será q tem problema??

A caixa tera 103 Litros brutos!

Abraços

post-50828-1255492442_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei de ideia...vou fazer um duto unico no meio da caixa...fica mais facil e mais estético tb!

Opiniões são bem vindas!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...