Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

l.marino

Ajuda - Regulagem dos ganhos e cortes

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal,

eu baixei um cd com várias faixas de frequencia, de 20hz a 19khz e comecei a brincar com as regulagens dos ganhos e dos cortes, e ai surgiram muitas duvidas.

Vamos la... Eu estou fazendo bi-amp com um 9835, com um amp 4 canais, que possui controle de ganho para o canal traseiro e dianteiro. O kit é um MB PVF216 e o sub um 10W6, instalados em um corsa sedan. O sub está em uma caixa de fibra selada em torno de 25L.

O canal dianteiro está sendo utilizado para os tweeters e o traseiro para os mids.

Minha dúvida é com relação ao ajuste do ganho nas interfaces. O mid do kit está respondendo bem até 40Hz, então o sub entraria nessa frequencia de corte, correto?

Colocando uma senoide em 40Hz, o ganho do sub tem de ser regulado de forma que o sub responda na mesma intensidade do mid?

E no caso do tweeter, vale a mesma idéia? O ajuste do ganho deve ser feito para que eles respondam na mesma intensidade, para que um não se sobressaia ao outro?

:blink:

edit: erro na ordem dos canais

Editado por leorbolato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...