Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
etnies

1200D + 308 D2 = Dúvida

Recommended Posts

Fala pessoal!

 

Meu som foi pra instalar e por enquanto vai ser o estéreo ligado diretão no player (1 Kit 2 vias Bravox e um kit coaxial hi-end atrás), até aí beleza.

 

Mas o problema é no Sub, tenho um 308D2 e um 1200D, qual é o melhor esquema pra ligar? 4ohms e ficar frouxo ou tentar 1ohm?

 

O 308D2 aguenta os teóricos wrms que manda o 1200d em 1ohm? Já tiveram essa experiência? Como fica o ganho?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal!

 

Meu som foi pra instalar e por enquanto vai ser o estéreo ligado diretão no player (1 Kit 2 vias Bravox e um kit coaxial hi-end atrás), até aí beleza.

 

Mas o problema é no Sub, tenho um 308D2 e um 1200D, qual é o melhor esquema pra ligar? 4ohms e ficar frouxo ou tentar 1ohm?

 

O 308D2 aguenta os teóricos wrms que manda o 1200d em 1ohm? Já tiveram essa experiência? Como fica o ganho?

 

Abraço!

 

poderia ligar em 1ohm mais é arriscado, o sub não vai viver muito, tem q deixar quase sem ganho, agora pra ficar tranquilo o bom é ligar em 4ohm dai da pra dar um totó no ganho..

 

mas seria bom se vc pudesse trocar seu sub por um D4 dai ligaria em 2ohms, e quando sobrasse um dim dim pegaria mais 1 e fecharia os 2 em 1ohm!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o certo era ligar em 1Ohm pra tocar 100% mesmo, e regular direitinho esse ganho, mas se tu não confia no instalador, manda a 4Ohms mesmo vai fazer o que...

 

Mas se vc mesmo consegui regular e tiver ctz do que ta fazendo vai 1Ohm mesmo, com o ganho regulado certinho não tem perigo, eu mando teóricos 1600rms pra 800rms de sub, ou seja o dobro da potencia, e nunca nem cheirou queimado, os pioneer tão amaciadinho até...

 

Se vc souber me passa a marca e modelo do seu player que eu te digo qto deixar o ganho ok?

 

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Mário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se der pega mais um D2 que vai fechar em 2Ohms... impedancia certinha no modulo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara se der pega mais um D2 que vai fechar em 2Ohms... impedancia certinha no modulo!

 

PEEEEEMPZ

 

A impedancia mínima que o 1200D aceita é 1ohm. Então ele precisaria de dois subs d4 para fechar a impedancia correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal que respondeu o tópico!

 

O player é Pioneer 7080BT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PEEEEEMPZ

 

A impedancia mínima que o 1200D aceita é 1ohm. Então ele precisaria de dois subs d4 para fechar a impedancia correta.

 

Ta certo eh minimo 1Ohms mesmo...

pensei q fosse 2 mas viajei legal!!!

 

2 D4 resolveriam o problema mesmo! fo** eh fazer oq com o outro ? rsrs..

 

acrescentando.. a 2Ohms ele vai mandar por volta de 400 e poucos RMS! entao pra 1 empurra certo em 2Ohms... pelo menos vc n fica na mao!

Editado por C45E

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se ligar em 1 ohm vai fritar, anota ai o que to dizendo

 

ainda mais depois de tomar umas biritas!!

 

RSRSRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o player é igual o meu, quando tinha o 1200d deixava 30% mas eu tinha 2, no seu caso que é um só deixa praticamente no minimo ok? tipo 10% e ve como toca e me fala...

 

Um conselho, player flat, bass boost 0, low 0 e se precisar loudness no LOW ok, se precisar se ficar legal LOUD OFF...

 

 

 

Abs

 

 

 

Mário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, por precaução ligamos ele a 4 ohms mesmo, 350wrms e achei xoxo, toca legal, mas não aproveita nada do amp.

 

O objetivo agora é pegar um Selenium Extreme e liga a 1ohm, dúvida, os extremes casam legal com uma caixa de mais ou menos 50lts?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...