Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

eduardo_vaz

Ajudinha beeeeeem rápida - fiação + fuse

Recommended Posts

Postado em

Depois de meses com o módulo parado aki resolvi eu msm instalar ele.

Pessoal preciso de uma ajuda, nunca instalei nada no carro, só tenho uma noção beeeeeeeem básica msm..

Então vamos lá, o módulo é esse fosgate r5001:

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...?item_id=112089

Cabo de força, estava pensando nesse aki 35mm

http://www.somcuritiba.com.br/loja/techsou...stal-p-674.html

porta fusível com fuse 100ah a 30 cm da bateria (fiz akela simulação que tem aki deu fuse de 83ah) devo colocar de 100? ou de 80????

http://www.somcuritiba.com.br/loja/porta-f...150a-p-778.html

RCA xing ling q já tenho

Fiação para o sub ja tenho.

O fio do remote, posso puxar direto do outro ampl, pra esse??? o aterramento fica bom no parafuso do cinto??

Esqueci alguma coisa??

A estalação será feita nesse fds de feriado banghead.gif

Aguardo a ajuda de vcs para nao fritar o módulo nem botar fogo no carro HUhauhahuauha.

Valeu!

Postado em

Bom, o manual deste amp pede fusível de 60A a 45 com da bateria. Neste caso, se for instalar somente este amp na linha, coloque o fusivel de no máximo 80A.

Abraços.

Postado em
Bom, o manual deste amp pede fusível de 60A a 45 com da bateria. Neste caso, se for instalar somente este amp na linha, coloque o fusivel de no máximo 80A.

Abraços.

Então, tenho uma dúvida aí, se a bateira dele for de 45 A, por exemplo um fuse de 60 não protegeria o sistema como deveria, pois a bateria não teria como fornecer mais do que sua capacidade, ou não é bem assim?

Postado em
Então, tenho uma dúvida aí, se a bateira dele for de 45 A, por exemplo um fuse de 60 não protegeria o sistema como deveria, pois a bateria não teria como fornecer mais do que sua capacidade, ou não é bem assim?

Na verdade não é bem assim, 45 "Ah" é a capacidade de fornecimento de corrente por determinado tempo, ou seja, ela tem capacidade de fornecer 45 A constante durante uma hora ininterrupta, ou 22,5 A de corrente constante por 2 horas, e assim por diante.

Ja os 60 A do fusível, é a corrente de pico. A bateria tem um valor de corrente de pico, que muitas vezes ultrapassa os 500 A. Quando por exemplo se fecha um curto no cabo que alimenta o amp (curto entre positivo e negativo) a corrente pode chegar a mais de 500 A, o que danifica equipamentos e pode até causar incendio no veículo, por isso usamos o fusivel proximo da bateria, pra que ele se abra assim que acontecer o curto-circuito e parar a fuga de corrente.

Bom, espero ter ajudado.

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...