Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Dúvida sobre impedancia?

Recommended Posts

Pessoal sou completamente leigo no assunto, agora montando meu set pintou uma dúvida.

Estou vendo de comprar um amp que tem as seguintes caracteristicas:

Potência max. 4 canais @4 Ohm (Watt): 4x160

Potência max. 2 canais @4 Ohm (Watt): 2x425

Potência max. 4 canais @2 Ohm (Watt): 4x210

Potência RMS 4 canais @4 Ohm (Watt): 4x75

Potência RMS 2 canais @4 Ohm (Watt): 2 x 210

Potência RMS 4 canais @2 Ohm (Watt): 4 x 105

No meu set irei usar um kit 2 vias (4ohms) e um sub (4ohms) ou seja duas saidas para o kit e 2 em bridge pro sub. Nesse caso ele trabalharia totalmente em 4ohms?

E no caso de acrescentar um par de coaxiais, 1 saída pro kit, 1 pros coaxiais e 2 pra sub, como fica? 2ohms ou 4ohms?

Desculpem a minha ignorancia.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rsrs

Blaupunkt

No meu set irei usar um kit 2 vias (4ohms) e um sub (4ohms) ou seja duas saidas para o kit e 2 em bridge pro sub. Nesse caso ele trabalharia totalmente em 4ohms?

SIM

E no caso de acrescentar um par de coaxiais, 1 saída pro kit, 1 pros coaxiais e 2 pra sub, como fica? 2ohms ou 4ohms?

2 OHM pras vozes e perda do fader. Pra dois subs depende como sao as bobinas do sub, você poderá ligar em bridge ou um em cada canal, dependendo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ehhehehhehehe Blau VA475

Então mas no segundo caso, acho que vc não entendeu, não são 2 subs

O set seria:

1 saída = kit

1 saída = coaxiais

2 saída em bridge = Sub

Então como ficaria isso? O Sub tenho opção de usar em 4 ou 1 ohm, agora o resto é tudo 4ohms. Interessante é que em 2ohms vem mais potência, seria legal poder usar assim.

E no caso de usar só Kit + sub, não ficaria forte demais pro kit (100 rms o par, ou seja 50 por falante), levando em conta que ainda tem 40w por saida do som?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas no segundo caso, acho que vc não entendeu, não são 2 subs

Se é só um sub entao ele tem fechar 4 OHM pra você colocar na bridge

Então como ficaria isso? O Sub tenho opção de usar em 4 ou 1 ohm, agora o resto é tudo 4ohms.

Está errado, se for ligar na bridge pode usar sub de somente 4 OHM o mais, 1 OHM nao

levando em conta que ainda tem 40w por saida do som?

Essa sua idéia está errada. A potência que vai pro falante quando se usa o amplificador é a potência especificada do módulo, e esses 40W nao sao 40W também. :legal:

Nao ficará muito forte nao pros falantes nao, vai ficar encaixado legal. Se você quiser usar em 2 OHM terá que ligar algo em paralelo como os coaxias que você disse, mas nesse caso perderia a regulagem de fader em favor de obter a potência maior que o modulo somente enviará em 2OHM.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mesmo que o kit e os coaxias sejam 4ohms consigo usa-los em 2, fazendo ligação em paralelo, certo?

Como faço essa ligação? Pois no sub por ter bobina dupla, e só ligar postivo de uma no negativo de outra e vice-versa. Mas os falantes como não tem bobinas duplas como faço? (seria ligar positivo dele no negativo do módulo e negativo do falante no positivo do modulo?)

O que vc aconselha fazer pra ambos o sets?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Então mesmo que o kit e os coaxias sejam 4ohms consigo usa-los em 2, fazendo ligação em paralelo, certo?

Como faço essa ligação? Pois no sub por ter bobina dupla, e só ligar postivo de uma no negativo de outra e vice-versa. Mas os falantes como não tem bobinas duplas como faço? (seria ligar positivo dele no negativo do módulo e negativo do falante no positivo do modulo?)

O que vc aconselha fazer pra ambos o sets?

Abs.

No sub basta você ligar o negativo de uma bobina com o positivo da outra, sobrando dessa forma um positivo e um negativo, justamente o que deve ser ligado ao amplificador, isso claro se for BD 2 + 2 ohms. Obs.: isso é ligação em série.

No demais positivo com positivo, e negativo com negativo, ligação em paralelo.

Ex.: canal frontal R = sai um fio com + e -, falando a grosso modo, é só juntar os dois positivos e os dois negativos dos falantes e ligá-los a saída do amplificador.

Se puder dá uma lida nesse artigo que vai te ajudar bastante.http://www.autosom.net/artigos.asp

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...