Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FMach®

DEH-P8080BT - Ordem de apresentação das Pastas e Arquivos

Recommended Posts

Amigos, preciso de uma ajuda com relação a ordem de apresentação das Pastas e Arquivos...

Tenho um DEH-P8080BT, e uso um Pendrive Kingston de 16Gb formatado em FAT32. São 1.100 músicas armazenadas em 60 pastas, em 2 níveis de sub-pastas somente.

Ocorre que no DEH-P8080BT as pastas e músicas não são apresentados em ordem alfabética corretamente! Até agora não entendi qual a lógica dele para ordenar as pastas. As músicas (arqs. MP3) em geral estão corretas, pois começam por números. Já tentei renomear as pastas com nºs na frente, mas nem assim resolveu.

Alguém tem uma dica?

Abraço.

FMach®

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Possuia um 7980UB e irei possuir um 7150UB e também uso (usarei) um pen-drive com 16GB. O Pioneer é único modelo que testei até hoje que trabalha igual ao ambiente Windows mostrando pastas e sub-pastas. Então ele começa mostrtando a primeiro as pastas (em ordem alfabética) e depois 'entrando' dentro dessas, encontraras as sub-pastas, que se começarem por letras também estarão em ordem alfabética.

Como o teu modelo só possui uma linha de texto, fica mais difícil de acessar, mas a lógica é assim mesmo, pois no meu 5650MP funcionava assim também. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um Pen Drive Kingston e um dvd da Pioneer e ele realmente não ordena pela ordem alfabética automaticamente, ele apenas transmite a ordem que está no pendrive.. Normalmente ele salva por data do envio do arquivo para o PenDrive.. Sendo assim ele deixa os arquivos mais antigos primeiro e dai sim vai indo para os mais novos..

Mas acho que é só vc arrumar isso na hora de salvar no Pendrive.. Manda ordenar por nome dentro do pendrive quando tiver no PC ainda.. Dai tenta ve se da certo.. Ou então copia todos os arquivos para dentro do PC e vai enviando os arquivos para o Pendrive na ordem que vc quer tocar..

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um P1Y e sempre que gravava um CD ele vinha td bagunçado.

Mesmo quando eu adicionava uma musica nova que teoricamente era só pra ele adicionar na frente das outras, não, ele desordenava td, e a ordem que tinha antes ja era, nunca entendi o critério de ordenação deles

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Possuia um 7980UB e irei possuir um 7150UB e também uso (usarei) um pen-drive com 16GB. O Pioneer é único modelo que testei até hoje que trabalha igual ao ambiente Windows mostrando pastas e sub-pastas. Então ele começa mostrtando a primeiro as pastas (em ordem alfabética) e depois 'entrando' dentro dessas, encontraras as sub-pastas, que se começarem por letras também estarão em ordem alfabética.

Como o teu modelo só possui uma linha de texto, fica mais difícil de acessar, mas a lógica é assim mesmo, pois no meu 5650MP funcionava assim também. :legal:

Não senhor, não funciona por ordem alfabética não!.

O que define a ordem das pastas é qual vc foi colocando por primeiro, segundo e tals

se vc colocar uma pasta com nome 'bicicleta' e depois uma pasta com o nome 'agua', a pasta bicicleta vem primeiro dps a outra.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

ja foi discutido um assunto desse tipo aqui, um ususario recomendou um programa que chama filesort, ele resolve os problemas no pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado que sempre consegui a ordem alfabética no Pioneer 7980UB. Podia pôr depois mais pastas, que ia ordenando em ordem alfabética.

Compartilhar este post

Link para o post

Divido meu Pen-Drive Markivision de 16G na seguinte forma:

Dance

Rock Nacional

Rock Internacional

Som Nacional

Dentro estão as sub-pastas com os respectivos grupos e sempre que adicionava uma nova sub-pasta em uma pasta ficava na ordem alfabética.

Juliano.

Não senhor, não funciona por ordem alfabética não!.

O que define a ordem das pastas é qual vc foi colocando por primeiro, segundo e tals

se vc colocar uma pasta com nome 'bicicleta' e depois uma pasta com o nome 'agua', a pasta bicicleta vem primeiro dps a outra.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Pioneer é o 7080bt e a ordem das músicas fica tudo bagunçado mesmo, eu vou testar uma coisa e já volto pra postar o resultado, exemplo da experiencia:

eu tenho uma pasta chamada 'agua' e uma chamada 'sol'

a pasta sol foi colocado primeiro que a agua, ou seja o sol vem antes da agua no meu toca cd, eu vou recortar as duas e colar de volta em meu hd, e fazer a mesma coisa para voltar as pastas para o pen drive, desta forma as duas seriam colocadas 'ao menos tempo' no pen drive, quero ver se ele vai tocar em ordem alfabética...

já volto...

bom, não deu certo, quem for tendo mais ideias ai vamos testando!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Foi citado este probrama (foldersort) aqui no fórum. Ainda não testei. Deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela colaboração Amigos!

Realmente eu já havia percebido uma relação com a data de gravação dos arquivos/pastas. Achei um programa (não me lembro o nome) para editar as datas de criação/edição/gravação dos arquivos. Igualei todos com uma mesma data, imaginando que dessa forma ele passaria a considerar a ordem alfabética, mas não foi o que aconteceu.

Vou tentar o programa sugerido no tópico e volto a comentar...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o programa com meu Sony 927UX e não funcionou. Ele reconhece a ordem em que as pastas foram gravadas. Formatei o pen-drive de 16gb e pus todas as pastas novamente e as mesmas ficaram em ordem alfabética. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

meu pioneer 7180 tbm faz de acordo com a data/hora q copio os arquivos pro pendrive 2gb, ateh q eu nao axei ruim isso pelo menos ele poe sempre as pastas primeiro dpois as musicas.

uma outra coisa qnd vcs apertar LIST no player ele sempre volta pra primeira pasta do pendrive ou fika na pasta q ta tocando a musica??? pq o meu sempre volta pro inicio de tudo ai tem q axar a pasta dinovo pra muda a musica q qro selecionar maior trampo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pendrive é todo organizadinho, separado por estilos, depois artistas, depois albuns e enfim as músicas.

Não me agrada isso de ele não organizar certinho, mas convivo com esse problema desde meu antigo 3UB, passando pelo 7080BT e agora no DVD 5180... Acho que não tem pra onde fugir uhsahuashusaa :P

Compartilhar este post

Link para o post

O Sony 927 retorna para a primeira pasta contida no Pen-Drive.

A vantagem do Pioneer é reconhecer sub-pastas e ler mais de 500, pois o Sony só lê até 128 e visualiza tudo linearmente.

Editado por julianodm

Compartilhar este post

Link para o post

upzinho aqui, porque nao consegui o programa indicado, e de todas as outras formas não consegui resolver o problema

=/

+ alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Possuo o programa. Manda uma MP que te envio-o

Juliano.

upzinho aqui, porque nao consegui o programa indicado, e de todas as outras formas não consegui resolver o problema

=/

+ alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

ja o meu, fica altamente zuada hehe, antes era desta forma ai, mais qunado vc começa apagar uns pra colocar outros, ja entra tudo sem ordem alguma, umas vai pro meio, outras pro começo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo geito, vc nem folheou o manual né ??

Me dei o trabalho de baixar o manual, tirar um print e hospedar a imagem pra vc ver...

manual8080.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Divido meu Pen-Drive Markivision de 16G na seguinte forma:

Dance

Rock Nacional

Rock Internacional

Som Nacional

Dentro estão as sub-pastas com os respectivos grupos e sempre que adicionava uma nova sub-pasta em uma pasta ficava na ordem alfabética.

Juliano.

Nenhum HU pioneer fica em ordem alfabética.. Todos ficam em ordem de cópia.

Exemplo: Tenho 3 pastas "Axé", "Dance" e "Funk". Se copiar as 3 pastas juntas, ficaria em ordem alfabética:

1ª Axé

2ª Dance

3ª Funk

Se copiar só duas juntas exemplo: "Dance" e "Funk" e adicionar depois a pasta "Axé" ficaria assim:

1ª Dance

2ª Funk

3ª Axé

Para ficarem todas em ordem alfabética, copie todas as pastas e arquivos para o HD, no HD mande classificar por ordem alfabética, selecione todas as pastas começando da PRIMEIRA até a ÚLTIMA (ordem alfabética) e não ao contrário, e mande copiar no pen drive, pronto ficou em ordem alfabética, agora toda pasta que você adicionar depois a essa cópia, ficara por último, independentemente do nome, para classificar novamente, terá de fazer o processo de cópia HD e cópia para pendrive novamente.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Pioneer 7150UB deve chegar no fim-de-semana e faço novos testes. Nas sub-pastas no Pinoeer 7980UB ficava tudo ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei com quem está falando, mas os manuais da Pioneer leio todos e tenho todos também. :legal:

Pelo geito, vc nem folheou o manual né ??

Me dei o trabalho de baixar o manual, tirar um print e hospedar a imagem pra vc ver...

manual8080.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fica tudo zuada mesmo...

quando vc adiciona algum arquivo, tem q passa a pasta toda novamente

mais não copiar a pasta, e sim copiar os arquivos para dentro da pasta...

pq c vc copiar a pasta, ela vai pro final...ai vc copiando apenas os arquivos, só vai mudar a sequencia de dentro da pasta... =D

ja o meu, fica altamente zuada hehe, antes era desta forma ai, mais qunado vc começa apagar uns pra colocar outros, ja entra tudo sem ordem alguma, umas vai pro meio, outras pro começo..

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico... alguem sabe como tira a pause de 2 segundos entre uma faixa e outra??

deve ser igual pra maioria dos pioneer.. o meu é um 6080ub

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...