Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Diego

Esse som vai ficar bom, com qualidade e potencia ao mesmo tempo ?

Recommended Posts

É assim galera, vou comprar um vectra 01, e quero por um somzinho nele, de qualidade, pra escutar umas musicas calmas, ou mesmo um rock ou um sertaneijo universitario, sem o barulho estridente de "cornetas" e nem pancas muiitos intensas com uma inundação de subgraves, mas quero graves, um som parecido com um show ao vivo,e de vez em quando quero escutar musicas do tipo eletronica, como electro, house, dance, etc...

to pensando num set assim:

kit 2 vias selenium de 6" 62V2A (frente)

no tampão, um kit coaxial Bravox Coaxial HI-END CX50B

um Taramps T200D alimentando um Bravox premium II de 12" numa caixa dutada de 55L

o player ainda não decidi....

o kit e os coaxias seriam ligados direto no player, mas com capacitores HP em 100Hz

o T200, com o LP, seria ligado no sub apenas

e ai pessoal, será que fica bom, do jeito que descrevi no começo ???

---EDIT

moderadores, acho que errei o setor do tópico, se for preciso movam para " som de qualidade"

Editado por Rodrigo Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pelo oq vc quer esse é o som ideal, em vez de botar um coaxial no tampao, eu colocaria 2 kits 2 vias no carro , fica com mais qualidade e o bravox premium é um dos melhores subs de qualidade,é bem top,ja tive bravox edx , mtx , o grave mais gostoso ,com certeza com menos potencia mais seria o do premium ,abço

Compartilhar este post

Link para o post

E aí parceiro tudo certo?

Bom, pelo que eu estou vendo, você está no lugar correto sim.

Para o "som qualidade" é preciso modificar praticamente o seu set inteiro! pasmafaute

Primeiro, para um som de qualidade de verdade, é recomendado apenas usar kit 2 vias na frente, e NADA de falantes na parte traseira do veículo.

Somente se vc realmente fazer questão disso, e daí sim é recomendado o uso de um coaxial apenas, e via fader do player ele deve ser bastante atenuado.

Segundo, eu nunca ouvi esse kit 2 vias da Selenium, mas pelo que já ouvi falar ele peca bastante para qualidade de verdade.

Sobre o amplificador, não é recomendado você gastar uma grana em um bom kit 2 vias como por exemplo um Bravox CS60D e ligá-lo ao player!

Você nunca irá tirar potência e qualidade total do kit 2 vias desta maneira. Então invista em um bom amplificador para o kit 2 vias SIM!

Terceiro, o Bravox PremiumII é um subwoofer legal, já tive dois deles, foi meu primeiro set de graves do meu Gol G4 e eu era feliz com eles.

Porém eu não concordo que ele seja um subwoofer para qualidade. Apesar que eu gostava, e achava ele bem musical.

Mas pode mantê-lo sim, e o Taramps T200D para graves pode ser uma boa.

Quarto, na escolha do player, já que você não vai mexer um Som de Qualidade ao pé da letra, aonde são mais usados players como Alpine e Clarion com processadores de áudio, vá de Pioneer dos tops, eu mesmo desde que mexo com som automotivo só tive Pioneer, e recomendo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai que esta o problema, eu sei que o CS60D é muito melhor que o selenium, sei que deveria por um amp so para os kits, mas a grana não permite isso !! é claro, que vou fazer um upgrade,ja tenho até o comprador ( uma amigo meu vai comprar um carro daqui 6 meses, até la ja teria arrumado mais grana, vendia algumas das minhas coisas pra ele) dai sim , trocava meus kits, e comprava um amp, mas no momento, to muito apertado

por isso pergunto, se o sistema do jeito que descrevi, tem uma qualidade razoalvel, mesmo ligando os kits no playes mesmo

ja pensei no up, pegaria um Kit da NAR ou mesmo o CS60D, um blau GTA260 pra empurar eles, e um sub NAR 12" com um VA275 em bridge, mas por enquanto é sonho, quero um temporario so...

o selenium + T200 + premium e um coaxialzinho ja dariam um som alto e "escutavel" no termo de sonoridade ?? (sei que esta longe de ser bom..)

aaa eu ja escutei carros com apenas o kit na diantera, quando se vai no banco da frente é até gostoso, mas quando sento atras, me parece que falta algo, por isso colocaria um bem normalzinho, e deixar bem baixinho mesmo... é meu gosto..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse do premium pois eu nao curto subgrave, se for o seu caso tb eu botaria o premium , q tem um grave forte e nao qse subgrave,na leandrine praticamente maioria dos soms tem 2 kits 2 vias , agora vai de vc , eu curto 2 kits 2 vias no carro e tb o selenium é uma otima marca , eu q uso so medio e agudo dentro do carro fica bacana , o bravox é mais pelo grave ,abç

Compartilhar este post

Link para o post
mas ai que esta o problema, eu sei que o CS60D é muito melhor que o selenium, sei que deveria por um amp so para os kits, mas a grana não permite isso !! é claro, que vou fazer um upgrade,ja tenho até o comprador ( uma amigo meu vai comprar um carro daqui 6 meses, até la ja teria arrumado mais grana, vendia algumas das minhas coisas pra ele) dai sim , trocava meus kits, e comprava um amp, mas no momento, to muito apertado

por isso pergunto, se o sistema do jeito que descrevi, tem uma qualidade razoalvel, mesmo ligando os kits no playes mesmo

ja pensei no up, pegaria um Kit da NAR ou mesmo o CS60D, um blau GTA260 pra empurar eles, e um sub NAR 12" com um VA275 em bridge, mas por enquanto é sonho, quero um temporario so...

o selenium + T200 + premium e um coaxialzinho ja dariam um som alto e "escutavel" no termo de sonoridade ?? (sei que esta longe de ser bom..)

aaa eu ja escutei carros com apenas o kit na diantera, quando se vai no banco da frente é até gostoso, mas quando sento atras, me parece que falta algo, por isso colocaria um bem normalzinho, e deixar bem baixinho mesmo... é meu gosto..

Uma duvida,

vc quer ou nao quer um som de qualidade?Ou é ou nao é....

Compartilhar este post

Link para o post
Querer ue quero, mas no momento so tenho disponivel 1600 reias... é por isso que ta dificil montar um set...

Brother pega um Boss q vc nao vai se arrepender , vc q ta com poca grana o Boss é a classe A do Roadstar , e ele é bem barato e ainda mais q vai tocar todo o seu som ....... stereo e mono............

O kit 2 vias vai ou de bravox ou de selenium q nao tem erro,isso é o de menos....

gde abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, posso tá falando mer** mas o intuito é ajudar...

Com esse orçamento EU pegaria o seguinte:

Módulo Banda 2.4 360WRms (empurrando tanto o sub como os kits)

Kit 2 vias Bravox CS60D pra frente

Kit 2 vias Bravox CS50B pra traseira

O subwoofer Bravox Premium q vc mesmo citou...

Player Pioneer 8080BT R$650,00

Fazendo uma busca na net o valor nao ficou longe dos R$1600,00 q vc tem disponível...

Editado por cuuc

Compartilhar este post

Link para o post
Querer ue quero, mas no momento so tenho disponivel 1600 reias... é por isso que ta dificil montar um set...

Entao tá, aqui vai minha dica!!!

Se vc realmente quer um som de qualidade entao compre bons produtos mais ou menos nessa ordem:

Player

Kit 2 vias

Amp estereo(para o Kit)

Sub

Amp Mono(para o sub)

Se o dinheiro ja esta curto agora, imagina se vc for comprar tudo equipamentos basicos e depois ter que vender (se conseguir)!!!Fica mais dificil....

Vá comprando coisas boas que lhe agradem e vá aos poucos....vc nao ira se arrepender e irá ter ótimos produtos!!!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, tudo bem? Com 1600,00 dá p/ montar um som de qualidade bem legal já.

Player pode pegar um Pioneer 7080 ou similar (450-500,00)

1 kit 2 vias Beyma (promoção 199,00 no Leosound, kit melhor que o Bravox 60D segundo os que ouviram)

Sub JL 12w0 usado em dutada(tem por 200,00 nos classificados! Barbada!)

Amp pode pegar um 4 canais de boa qualidade, pode ser um Audiophonic 4100 que vai tocar tudo tranquilo (500,00 no fórum).

Liga o kit nos canais dianteiros do amp, sub nos traseiros em bridge.

Cabos de boa qualidade, boa instalação (300,00)

Cara, fica tranquilo que com um kit duas vias na dianteira bem alimentado, no banco traseiro fica susse pra ouvir, não vai te faltar nada.

Com esse set, com certeza vai ter um som com ótima qualidade, gastando dentro do seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ja que a grana ta assim que tal montar esse set :

Pioneer Mp3 Player DEH-P8080BT USB - R$629 http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3050

Bravox CS60D - R$325 http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3327

Blaupunkt GTA 460 - R$329 http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3341

cabos, etc.. R$300

Dai aqui largado tenho um sub de 10" hinor de 130W, sei que ele é ruim, mas dai ligo no bridge do GTA so pra dar o minimo de graves, e os outro 2 canais, no kit...

Como voces disseram já, não coloco nada no tampão, deixo so as telas, pro grave vazar pra dentro...

mas tenho uma segunda opção sobre os kits, que tal esse tal de Beyma Kit 2 Vias RFK-62 6", que custa só R$200 ??? é melhor que o CS60D ?

ou então o NAR Kit Componente CS65.01 6", que custar R$220 qual dos 3 se dai melhor, com o menos custo...

e esse player, é bom ??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como todo mundo está dando pitaco vou fazer o meu:

HU Alpine 7892 = 400,00 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...027&hl=7892

Kit 2 vias Bravox = 170,00 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...&hl=offtime

Amplificador Fosgate 4.6x = 320,00 = http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=136479

Sub JL 12W0 = 250,00 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...hl=Subwoofer+JL

Total = 1140,00

Ainda sobraria 460,00 pra vc gastar na instalação (Caixa pro sub, Cabo RCA, e fiação)

A unica coisa que trocaria mais pra frente ou procuraria com um pouco mais de calma seria o kit 2 vias. Mais a principio vc ficaria muito satisfeito!

Isso é uma opção de produtos usados. Sempre que comprei um item usado não me arrependi, sempre conservados!

Fica aí a opção.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O player é legal sim, mas por esse preço eu pegaria um Alpine 9884...a

Já o kit, eu iria no Beyma ao invés do Bravox, e a diferença de preço investiria em um amp melhor (Audiophonic 4100 ou similar) e usa o bridge nesse seu sub de 10" p/ quebrar o galho, mais pra frente vc troca o sub por um NAR ou JL ou similar de até 200 RMS.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um Banda 2.4, o kit beyma, e esse player pioneer mesmo ( ta beemm facil pra comprar ele aqui perto de casa)

e aquele sub de 10" meu so improvisado, até comprar um NAR

fecho esse sistema ? posso ja comprar ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...