Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wanderaf1

Trio no Palio 2001, digam o que acham do set.

Recommended Posts

estou com duvida de qual modulos usar.

 

set

 

[""]

 

DVD player Bravox BVX D930 (display com tela de 3 pol.)

 

1 ????????????????????????????

1 Kit 2 vias Selenium 62V2A (6 pol./ 120W RMS / Crossovers / Tweeters/4 ohms)

2 Kit Selenium Pentaxial Tuning 69PE1TA (6x9 pol./160W RMS/ par/4 ohms )

1 ????????????????????????????

2 Driver Selenium Fenólico D-250X / D250X (100 WRMS/ 8 ohms)

2 Super Tweeter Fenólico Selenium ST-350 prata (100W RMS/ 8 ohms)

2 Woofer Pancadão Selenium Tornado 12MB1200A (12 pol. / 600W RMS / 4 ohms)

1 ?????????????????????????????

1 Subwoofer Selenium Extreme Challenge 12SW15A

(12 pol. / 1.500W RMS/ 2 + 2 ohms)

Editado por wanderaf1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, achei meio estranho, voce ta misturando subwoofer de som interno com woofer pancadão de som externo, fora do carro teu sub vai render muito pouco, e os woofer 12mb1200 vão encobrir facilmente.

 

Eu substituiria o sub por 2 woofers selenium tornado 1100Wrms 15" ou 18" e colocaria um sd3000.1D pra tocar.

Quanto aos falantes 12" um SD1500.1D já toca legal. E para o restante dos drivers, ST, e kit's internos, utilizaria um Power one, ou SD1000.4ab ou outro amplificador que se aproxime desta faixa de potência.

 

Da pra pensar até em substituir os falantes 12 por falantes 10" pra caber mais facil no porta malas do Palio.

 

 

Tudo depende de seu gosto, teria que especificar pra galera poder te ajudar melhor.

Voce quér som equilibrado, pancadão, grave interno, etc, etc, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, achei meio estranho, voce ta misturando subwoofer de som interno com woofer pancadão de som externo, fora do carro teu sub vai render muito pouco, e os woofer 12mb1200 vão encobrir facilmente.

 

Eu substituiria o sub por 2 woofers selenium tornado 1100Wrms 15" ou 18" e colocaria um sd3000.1D pra tocar.

Quanto aos falantes 12" um SD1500.1D já toca legal. E para o restante dos drivers, ST, e kit's internos, utilizaria um Power one, ou SD1000.4ab ou outro amplificador que se aproxime desta faixa de potência.

 

Da pra pensar até em substituir os falantes 12 por falantes 10" pra caber mais facil no porta malas do Palio.

 

 

Tudo depende de seu gosto, teria que especificar pra galera poder te ajudar melhor.

Voce quér som equilibrado, pancadão, grave interno, etc, etc, etc.

 

bom vamos la sobre misturar sub com woofer, li em algus topicos que os dois tem frequencias diferentes, ta isso toda sabem, e o que eu quero pois o sub chega a menores frequencias e o woofer a maiores, ai acho que eu teria um grave mais equilibrado,

bom se o sub pra fora ficar pouco os woofer vao bater bem.

e com a mala fechada o sub vai falar melhor que os woofer, ai tendo um grave equilibrado pra dentro e pra fora.

 

bom esta e minha opiniao, teorica ne, nao na pratica

 

opitei pelo tornado de 12 por ocupar menos espaço na mala pois os de 15 vao dar trabalho pra colocar junto com os woofer,

bom e sobre os woofer de 12 eu queira de 10 mas nao achei, algum parecido com os tornado de 12,

 

 

e sobre a mistura de sub com woofer apesar de muitos falarem que nao fica bom mas nao falam se ja testaram.

tambem achei algum falando que ficou bom e estes tem sets deste tipo em seus carros

 

estou aqui pra saber mais sobre isso, tenho muitas duvidas,

 

gosto de som mais equilibrado, mas um grave a mais nao faz mau, kkkkkkkkkk

 

 

se tiver mais dicas estamos ai ........

Editado por wanderaf1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, existem dois tipos de subwoofer, os de suspensão de borracha, utilizados em som automotivo interno e existem também os subwoofers com suspensão igual a de woofer, é a eles que me refiro um exemplo é o Tornado 1100Wrms, tomahawk live e outros mais.

Ou seja, a diferença entre um woofer e um subwoofer é a resposta de frequencia dele, independente da suspensão utilizada.

 

Se voce utilizar um subwoofer de som interno, quando abrir o porta malas vai perder muito rendimento. Já o subwoofer de som externo (EX. Tornado) responde muito bem até com portamalas fechado. Quanto ao Selenium extreme, o modelo antigo de 650Wrms respondia muito bem pra fora, já esse modelo novo eu nunca vi tocar.

 

Então resumindo, um som bem equilibrado dentro e fora do carro teria que utilizar subs estilo o tornado, o live, o eros SDS, entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte cara, existem dois tipos de subwoofer, os de suspensão de borracha, utilizados em som automotivo interno e existem também os subwoofers com suspensão igual a de woofer, é a eles que me refiro um exemplo é o Tornado 1100Wrms, tomahawk live e outros mais.

Ou seja, a diferença entre um woofer e um subwoofer é a resposta de frequencia dele, independente da suspensão utilizada.

 

Se voce utilizar um subwoofer de som interno, quando abrir o porta malas vai perder muito rendimento. Já o subwoofer de som externo (EX. Tornado) responde muito bem até com portamalas fechado. Quanto ao Selenium extreme, o modelo antigo de 650Wrms respondia muito bem pra fora, já esse modelo novo eu nunca vi tocar.

 

Então resumindo, um som bem equilibrado dentro e fora do carro teria que utilizar subs estilo o tornado, o live, o eros SDS, entende?

 

hum blz

 

sobre o sub de cone seco eu ja sabia,

quando toquei em uma banda nos compramos alguns falante mas na linha profissinal ne

 

 

bom no site da selenium fala que os tornados sao sub mesmo mas no site fala que o de 12 e woofer por isso chamo o de 12 de woofer

 

mas quando entrei no forum vi o povo falando ao contrario ai fiquei na duvida

 

e o que vc acha dos 6x9?

e os direves mais a st?

ta bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hum blz

 

sobre o sub de cone seco eu ja sabia,

quando toquei em uma banda nos compramos alguns falante mas na linha profissinal ne

 

 

bom no site da selenium fala que os tornados sao sub mesmo mas no site fala que o de 12 e woofer por isso chamo o de 12 de woofer

 

mas quando entrei no forum vi o povo falando ao contrario ai fiquei na duvida

 

e o que vc acha dos 6x9?

e os direves mais a st?

ta bom?

 

Quanto aos tornados 12", são woofers mesmo, pra voz e pancadão.

Quanto aos 6x9, selenium é bom, pra som interno ta legal.

Quanto aos drivers e ST, acho que ta bom sim, se alimentá-los bem voce não sentirá falta de cornetas e o som ficará bom, dependendo se achar que ta fraco, dá pra ligar em bridge no power one, aí sim fica forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la pessoal do forum,

 

 

falem ai o que vcs acham de a opiniao de vcs faça igual o "farde" deixem a opiniao de vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...