Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael JBL

Duvidas Sobre o Processador ALPINE PXA-H701 / RUX-C701

Recommended Posts

Postado em

Bom entao Galera, me chamo rafael, e tenho um som HI-end

instalado em um new civic

Som instalado: #Dois Subwofer JBL P1224

#2 Kit duas VIAS JBL GTO 608C

#Todos os Cabeamentos MONSTER CABLE,

#1 Mega Capacitor Soundstream 8 Farad

#1 Caixa de Fusivel Rock Fosgate

#1 Modulo GTO1400.1

#1 Modulo GT5 Series 4 canais kits

#Processador alpine PXA-H701 / RUX-C701

#Tela 2 Din Pioneer

entao como podem ve tenho um som bom, mais ainda falta um certo toque no processador pois e onde obtenho varias duvidas, meu amigo antbarao, um participante do forum, iniciou as regulagem mais ainda temos tantas duvidas com o processador pois suas funões sao muito complexas, pois temos inumeras duvidas falei com o INACONI, pois o cara e fera no assunto quando se trata de som HI end, um conhecimento enorme, pois entao preciso de um certo auxilio de como posso dar os toques finais na regulagem do meu som.

obrigado pela a atencao desde ja pode ter a certeza que a ajuda de vcs serao muito bem vinda.

Postado em

INACONI, minhas duvidas basicas sao as seguintes existe a possibilidade de regular um som HI-FI, sem utilizar um ociloscopio, e um rta??

po mano vc e 100% te admiro pra caramba nesse forum vc e o cara, esta de parabens.

valeu pela a atencao e o auxilio.\\

\OBS- (nao estou conseguinto postar fotos inacani pois esta aparecendo que nao tem espaco o suficiente.)

Postado em

na verdade é o tutorial big 3 muito bacana

no carro de rafaeljbl possui dois sub numa caixa selada com frete de acrilico de 15 mm com abertura para cima de aproximadamente 40 litros para cada falante os alto falantes estão colocados um de frente para outro a questão é alguem já ouvio tocar esse sub é o novo da jbl

os dado do sub jbl p1224

12 bobina dupla 4+4 ohms

sensibilidade 94 db

frequencia de resposta 23 a450hz

potencia 400 wrms

Postado em
hahahaha

ou vcs podiam se encontrar para tirar as duvidas do som pessoalmente, nao? da mesma cidade!

abs

meu brother simplesmente ele que elaborou meu som, e consiste de diversas duvidas, onde espero obter informacoes e ajudas de quem estiver disponivel caso ninguem esteja nao tem problema.

Desafios sao feitos para ser superados>>>>

abs

Postado em

basicamente o que vc tem no PXA que seria mais útil, é o alinhamento de tempo, crossover e eq de 31 bandas.

ociloscópio e RTA nao são necessarios usar.

vc tem um módulo 4 canais, pode descartar o crossover do kit e usar biamplificado (cada tweeter e mid pass pra cada canal do amplificador)

assim vc usa o crossover ativo do PXA pra brincar com os cortes e ainda pode regular o TA individual pra acertar melhor o teu palco.

o equalizador talvez vc possa usar UM POUCO se esiver sentindo falta ou excesso em alguma frequencia..

de resto nao tem muito o que vc mexer.

nao é usando trocentas mil funçoes porque tem que seu som ficará melhor, na verdade, só tende a piorar.. vc tem que ter muitos recursos pra poder reparar com uma ou outra, alguma pequena falha no sistema, e nao mascarar o som todo atras de um processador.

o acerto no RTA seria só pra campeonato de som.

[]'s e boa sorte!

Postado em (editado)

Se vc tem uma HU que não é alpine, ou seja, vc precisaria do RUX-C70, pq vc não parte para o Audison Bit one. Ele serve para qualquer HU e tem, aparentemente uma capacidade bem maior que o PXA.

De qualquer forma, não adianta nada vc ter um mega processador com 1.000.000 de opções de regulagem se não tiver alguém com capacidade/conhecimento para regular. Tende a ficar pior do que já estava...

Outra coisa, qual o modelo da sua HU? No 1º post vc fala que tem uma tela 2din, este seria o seu player?

Editado por bijubalam
Postado em (editado)
Se vc tem uma HU que não é alpine, ou seja, vc precisaria do RUX-C70, pq vc não parte para o Audison Bit one. Ele serve para qualquer HU e tem, aparentemente uma capacidade bem maior que o PXA.

De qualquer forma, não adianta nada vc ter um mega processador com 1.000.000 de opções de regulagem se não tiver alguém com capacidade/conhecimento para regular. Tende a ficar pior do que já estava...

Outra coisa, qual o modelo da sua HU? No 1º post vc fala que tem uma tela 2din, este seria o seu player?

exatamente amigo uma tela 2 din pioneer 4150.

muito boa,

e a Audison Bit one e mais facil de mexer as regulagens mais simples???///??

e por quanto posso achar um desses??/???

pois estava vendo uns post desse modelo ele e top de linha e muito bonito.

obrigado pela a atencao

Editado por Rafael JBL
Postado em
basicamente o que vc tem no PXA que seria mais útil, é o alinhamento de tempo, crossover e eq de 31 bandas.

ociloscópio e RTA nao são necessarios usar.

vc tem um módulo 4 canais, pode descartar o crossover do kit e usar biamplificado (cada tweeter e mid pass pra cada canal do amplificador)

assim vc usa o crossover ativo do PXA pra brincar com os cortes e ainda pode regular o TA individual pra acertar melhor o teu palco.

o equalizador talvez vc possa usar UM POUCO se esiver sentindo falta ou excesso em alguma frequencia..

de resto nao tem muito o que vc mexer.

nao é usando trocentas mil funçoes porque tem que seu som ficará melhor, na verdade, só tende a piorar.. vc tem que ter muitos recursos pra poder reparar com uma ou outra, alguma pequena falha no sistema, e nao mascarar o som todo atras de um processador.

o acerto no RTA seria só pra campeonato de som.

[]'s e boa sorte!

amigo isso ja estamos analisando a possibilidade de utilizar um kit 2 vias para somente para um modulo sendo que uma tweer ira 1 para cada canal e um mid para cada canal do que vc acha pois assim teremos uma regulagem independente e com certeza exata.

Vc acha que sendo assim melhorará bem mais/???

obeigado pela a ajuda esta sendo de grande importancia

Postado em

O seu problema não parece ser o H701 e sim a instalação / não saber como usar o H701.

Primeiramente para tirar todo proveito do processador, você precisa biamplificar seu kit, ou seja 1 amp 4 canais por kit 2 vias.

O ideal é você manter apenas o kit dianteiro. Fazer todas as regulagens e, depois mais pra frente, se ver necessidade, colocar um par de coaxiais atrás.

Postado em
O seu problema não parece ser o H701 e sim a instalação / não saber como usar o H701.

Primeiramente para tirar todo proveito do processador, você precisa biamplificar seu kit, ou seja 1 amp 4 canais por kit 2 vias.

O ideal é você manter apenas o kit dianteiro. Fazer todas as regulagens e, depois mais pra frente, se ver necessidade, colocar um par de coaxiais atrás.

oi ianaconi qual a melhor central que o rafael pode utilizar estavamos pensando na PIONEER 4150 2din,

ÁUDIO carcteristicas do 2 din da PIONEER

- Advanced sound retriever

- Bass Booster (reforçador de graves) de 6 níveis

- Equalizador Paramétrico 3 bandas, com 5 equalizações

pré-definidas e 1 personalizável

- HPF (filtro passa-altas) 5 frequências de corte

- Loudness 3 níveis

- LPF (filtro passa-baixas para subwoofer) 5 frequências de

corte, 30 passos de volume (-24 a 6 dB)

- Nível Máximo de Saída RCA de 4 V

- SLA (ajuste de nível de fonte) de 9 níveil

Gostariamos da sua opniao sobre essa central 2 din ou retratio o que vc sugere, em relacao a central????

obrigado desde ja...... valeu

Postado em (editado)

Ele já não tem uma tela 2DIN?

Acho que trocando o DVDPlayer não vai fazer muita diferença. Como você ta usando o H701, não importa se o player tem EQ/TA/Corte Ativo/etc.. Todo o ajuste é feito pelo H701.

Posta aqui fotos do sistema, para podermos ver.

Como foi instalado o kit 2 vias?

Nas portas? Se sim, foi feito algum tratamento acústico e/ou baffles de mdf/metal/etc?

Editado por Ianaconi
Postado em (editado)

Ianaconi, e o seguinte por enquanto ele ainda esta usando o aprelho original do new civic e estamso ainda em duvida sobre o aparelho 2 din da pioneer ou algum outro especifico, pois dependendo de sua opniao podemos partir para outro aparelho, pois o aparelho original infelizmente nao tem muitos recursos, pois tivemos que colocar um inversos de rca, e os recursos sao muito poucos.

as fotos estamos ja providenciando pois as que temos sao muito grandes e o forum nao libera as mesmas.

E respeito do isolamento acusto nas portas dos Kit foi todo efetuado com manta asfaltica, o cabeamento sao compostos da monster cable, os kits sao P660C da JBL, o som foi elaborado por completo em MDF, irei postar as fotos e veras como foi bem feito.

irei enviar as fotos em breve.

obrigado pela resposta

Editado por Ianaconi
Postado em

Para manter o som original, o ideal seria instalar um AUDISON BITONE, porque ele aceita entrada "alta". Não precisaria de conversores RCA.

Se for trocar o player, dai manteria o H701.

Da uma olhada no FAQ do forum (já te mandei o link), que explica como colocar fotos.

Muda elas para 640x480 ou 800x600 e hospeda em algum site como ImageShack ou PhotoBucket.

Postado em (editado)
Para manter o som original, o ideal seria instalar um AUDISON BITONE, porque ele aceita entrada "alta". Não precisaria de conversores RCA.

Se for trocar o player, dai manteria o H701.

Da uma olhada no FAQ do forum (já te mandei o link), que explica como colocar fotos.

Muda elas para 640x480 ou 800x600 e hospeda em algum site como ImageShack ou PhotoBucket.

Oi ianaconi, e o seguinte mano tenho o player H701 e interliguei no player original, simplesmente estamos duvidando que se houver uma troca com certeza iria alterar a qualidade do som, por isso que perguntei para vc qual player melhor para assim melhorar meu som, pois temos duvidas sobre issoo, obrigadao pela forca

Editado por Rafael JBL
Postado em

Mas e o resto da instalação em si?

Como foi instalado o kit 2 vias?

Mid na porta? Como foi fixado na porta?

Como está instalado o tweeter?

A fase dos falantes está correta?

Postado em

ianaconi não foi tirado as fotos da porta mais foi aplicado uma camada de manta asfaltica e as tweeter ficaram nas colonas na altura do painel o e mid bass ficou em mesma fase eu particulamente prefiro a tweeter mais proximo possivel do mid!como pode olhar nas fotos a caixa é selada de aproximadamente 40 litros com acrilico de 15 mm a abertura ficou para cima e foi recortado a chapa do painel trazeiro e aplicado manta asfaltica como o sedã o sub fica muito atraz estou baixando a frequencia dos mids para uns 63 hz no processador para arrasta o grave para frente o que tu achas?o grave ja melhorou bastante mais ainda não esta bom!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...