Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mauriciopasqual

Ajuda em um som basico e de qualidade

Recommended Posts

Olá, sou novo no forum... sempre utilizei sistema de trio eletrico... cornetas.. woofers... supertweeters... 6x9.. etc... e acabei enjoando, além de perder sempre o portamalas, um sacrificio na hora viajar, ou carregar bagagens (possuo um gol g4) :angry:

Agora vendi tudo que tinha e vou montar um som ambiente, e de qualidade, entendam qualidade para mim como um som gostoso e prazeiroso de ouvir, sem vontade de querer sair do carro, aquele som em que a gente torce para o congestionamento nao acabar para poder curtir e apreciar as varias faixas, "cortes" e instrumentos da musica... Nada de competições e sistemas de som muito complexos...

Entao decidi fiz um orçamento, mas antes de montar efetivamente o som, gostaria da opinião de voces... Por favor me ajudem... rsrsrs... :rolleyes: Lembrando que a unica coisa em que nao pretendo mexer é no dvd player, pois foi comprado a 1 semana, levando em conta que é o lançamento da pioneer nao acho que seja necessario trocar...

- dvd player pioneer AVHP5180...

- kit bravox CS 60 D (com coluna direcionada onde serao colocados os tweeters)...

- Tratamento acustico nas portas, para tirar mais proveito dos medios graves...

- Na parte traseira original do gol (ao lado do tampão) um kit Pioneer Coaxial KEVLAR TS-E1776

- Sub bravox Bravo 12" em box de fibra na lateral do porta malas (agora posso carregar bagagens no meu porta malas... :legal: )

- Tudo isso amplificado em um modulo DTI MA - 440

Entao galera, sou leigo no assunto qualidade e som interno... se voces puderem me dar uma avaliação do som que pretendo montar... Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho este kit CS60D nas portas e um sub JVC no porta malas apenas e, por enquanto, estou bem satisfeito com o resultado. Quando montei meu som, me recomendaram aqui no forum que apenas isto (sem nada atrás) seria o suficiente para ter bom efeito de palco dentro do carro. Como você afirmou que quer um som de boa para escutar dentro do carro, creio que isto será muito mais que o suficiente. Particulamente nunca ouvi este kit da pionner de Kevlar tocando, contudo, já li boas recomendações do mesmo, talvez seria interessante deixar este kit de Kevlar piooner na frente e o sub atrás.

De qualquer forma, não economize nos cabos RCA e um bom megacapacitor. Caso queira qualidade, pense na possibilidade de caixa selada. Particulamente coloquei uma dutada e troquei uma semana depois! ehehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...