Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

kit 2 vias Selenium 62v2a

Recommended Posts

Pessoal estou pensando seriamente em comprar esse aqui, cheguei a considerar um kit bravox cs60d pro meu carro, mas achei o custo muito alto, e acredito que o valor de quase 3x o preço do selenium não justifique em termos de qualidade e potencia.

Bom queria saber de quem tem esse kit ou já viu tocar o que acha.

E quais os outros kits recomendam nessa faixa de preço entre o Selenium (130 reais) e o CS60d (290 reais)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Por tudo que já pesquisei aqui os kits da selenium são decentes pelo que custam, audiobank não encontrei muita coisa e não saberia opinar.

Seguindo dicas preferi optar pela nova linha "U" da bravox, no seu caso seria o CS60U que custa por volta de 130 reais, o mid dele tem características muito próximas ao bom cs60B antigo e o tweeter parece não ser muito estridente.

EU iria de CS60U descartando o kit selenium e audiobank :legal:

Só para constar http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3382

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

O kit 2 vias da selenium é muito bom, ja vi esses bixinhos tocando e dao uma qualidade boa,acho q nao justifica comprar o bravox....pelo preco do bravox vc acha coisa melhor se for pagar 290.....

vc ta pensando em colocar eles para tocarem com oq???

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Kit instalado direto no Pionner DEH-3UB.

Som muito bom,tweeter toca bem,o alto-falante tambem.Toca muito bem os medios e agudos.

E isso que o Pionner nao fornece mais que 25w para cada um.Ligando-os em um amplificador razoavel,o som deve ficar ainda melhor.

Eu recomendo,preço relativamente "baixo" (R$110 a R$130,00) e boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive experiência com nenhum kit 2 vias da bravox, mas esse da selenium é bom pelo que custa..

Ele tem um tweeter meio estridente, acho o mid um pouco apagado e não desce bem, mas quem compra sabe que ele não é nenhum SQ..

Se não quer gastar muito acho uma boa opção..

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Por tudo que já pesquisei aqui os kits da selenium são decentes pelo que custam, audiobank não encontrei muita coisa e não saberia opinar.

Seguindo dicas preferi optar pela nova linha "U" da bravox, no seu caso seria o CS60U que custa por volta de 130 reais, o mid dele tem características muito próximas ao bom cs60B antigo e o tweeter parece não ser muito estridente.

EU iria de CS60U descartando o kit selenium e audiobank :legal:

Só para constar http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3382

[]'s

Até pensei no CS60B, esse seria uma opção, a dúvida é se compensa a diferença entre ele o selenium. Que acham?

O CS60GT e CS60U não vem com crossover.

Pelo jeito o audiobank a galera não conhece ainda, vamos ver se aparece alguém que tenha visto tocando!

Edited:

Ops achei Beyma por 200, vejam só:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1395

Alguém conhece? Vale a pena?

Abs a todos!

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post
Até pensei no CS60B, esse seria uma opção, a dúvida é se compensa a diferença entre ele o selenium. Que acham?

O CS60GT e CS60U não vem com crossover.

Pelo jeito o audiobank a galera não conhece ainda, vamos ver se aparece alguém que tenha visto tocando!

Edited:

Ops achei Beyma por 200, vejam só:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1395

Alguém conhece? Vale a pena?

Abs a todos!

O cross do CS60U é embutido no tweeter, já falaram por aqui que o cross do tweeter do selenium não passa de um capacitor também.

E como um colega comentou o mid do selenium é meio apagado e parece ser o mesmo falante dos kits triaxiais, enquanto o bravox é um mid "de verdade".

Como disse é minha humilde apinião, os dois custam a mesma coisa e por esse motivo iria de bravox, claro que se quiser gastar mais tem coisa melhor!

Sobre o beyma é só dar uma procurada no fórum, falam muito bem desse kit pelo que custa.

EDIT: Muito boa as declarações sobre kits de baixo valor, recomendo http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...41&hl=cs60u

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Legal as dicas, to vendo que gastando um pouco mais tenho outras opções por exemplo o Beyma RFK62 por 200 reais e um MTX THS652 por 250. E agora em qual vou?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho este kit da selenium no meu carro, e na boa, se está procurando qualidade vai de Bravox CS60B... este selenium só leva vantagem encima de coaxial, triaxial e essas porcarias.

Beyma parece interessante, mas não conheço pessoalmente, então prefiro não opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Preço do Beyma tá super convidativo, ams tbm não conheço. Será que leva vantagem sobre o MTX?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O selenium eh otimo custoXbeneficio...

Para escutar normalmente, vale a pena..

Mas se quer boa qualidade e talz, nao indico...

E creio que os bravox sao muito 'popularzinho'..

Como foi banda a uns 4 anos atras..

Pessoal se batia pra compra um ICE.. mas era mais por nome mesmo..

Da uma pesquisada e ve um kit melhor..Se ta afim de investir 300, da ateh pra pega uns MTX usadinhos..

Abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

MTX :)

Nao conheco beyma..

Mas bem por nao conhecer, nao iria..

Jah que MTX a meu ver eh mais conhecida, talvez mais facil para alguma peca de reposicao, revenda, etc...

Pode ser q beyma ateh seja melhor.. mas nao arriscaria o certo pelo duvidoso

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem não quer nada extremamente SQ o kit selenium da conta do recado, sou bem chato com qualidade de som e to contente com o kit, já tenho a 1 ano esse kit ligado direto no player e o resultado é bem satisfatório.

não pretendo trocar tão cedo... se colocar um amp legal fica show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

ae parceiro

acho que eu posso te ajuda. eu ja vi tocando os dois kits e parece que nao mas da diferença simm o bravox fica bem mais alto o som no carro e com uma qualidade maior, porém se voce for usar cornetas no seu set nao compensa compra o bravox fica de selenium mesmo agora se pensa em nao por corneta vale sim o investimento do kit cs60d abracoo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...