Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edivanilson

Módulo queimado! tocando 308 e 2 vias...qual seria o motivo???

Recommended Posts

Boa noite galera! final de semana passada comprei um 308 d2 e um módulo pyramid 1200 rmw, 2000gx algo assim o noime...

Bom, coloquei o sub 2+2 ligado no bridge do módulo 4ohms dando teóricos 600rms pro sub... os outros 2 canais eu peguei e liguei os autofalantes originais do carro! na frente tem um kit 2 vias e atrás acho que coaxial...

Ocorre que após uma hora tocando forte ( nem parece que eram originais hehe) o módulo entrou em proteção e já era... abrindo verifiquei que o canal 3 queimou!!

Agora qual seria o motivo? será que eu aumentei muito os ganhos do módulo e aumentei demais o volume do player? não tavam chiando nenhum autofalante...

O cabo de energia é grosso! cada grava piscavam as luzes do carro, alimentando direito acho que tavam hehehee...

Será que os autofalantes originais por serem fracos influenciariam nisso? será que é pq o módulo esquentou demais??

O módulo está preso no banco de trás! no metal, o carro é um astra hatch.. um cara me falou que as vezes o módulo fica balançando com o deslocamento de ar, aliado ao fato de eu estar a 150 por hora na estrada, com o som a todo, ele disse que como ele treme muito alguma coisa pode soltar entrar em curto algo assim...

Bom só especulaões

Bom gostaria de contar com a opinião de outros membros pq vai custar 70 pra arrumar e custou 200 o módulo! se queimar denovo vai ficar caro heheheeh!!

mas garanto! o módulo realmente é forte em! toca tranquilinho o 308....

( desculpa o tamanho do tópico)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara primeiro precisa rever sua instalação, cabos, ligações de entrada e saida, regulagemde ganho, o sub esquentou? chero queimado?

qual a amp do seu alternador?pois o mais provavel ai é q ele não tenha dado conta e baixou demais a corrente da batera, perdi um ht1000 digital assim tbem entro em curto saida e travo na protec

reveja a instalação e testa com outro amp q vc tenha jogado ou impresta, e cuidado com o volume viu se o sub for novo manera no volume se não vc queima eles antes de amaciarem

Compartilhar este post

Link para o post
um cara me falou que as vezes o módulo fica balançando com o deslocamento de ar,

[^] Essa afirmação ai até me deixou envergonhado...

Entende "tudo" esse seu amigo ai.

O melhor conselho ? Reveja a sua instalação, de preferência em outra loja. Certamente vai aparecer coisa errada ai.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
O cabo de energia é grosso! cada grava piscavam as luzes do carro, alimentando direito acho que tavam hehehee...

isso é o contrário de alimentar direito

Compartilhar este post

Link para o post

alimentar direito eu diog que os cabos estão do tamanho certo hehe!! mas eu fico pensando se é algo na instalação ou o módulo manco mesmo!! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

alias como eu verifico se é o problema a bateria?, ela é de 55 amperes, e o alternador é o original do astra, como tem arcondicionado deve ser mais ou menos! abraço :D

Compartilhar este post

Link para o post

po se for o astra q eu saiba sao bateria de 60ah e alternador de 90ah, bem pra esse amp ta meio razuavel mas vc disse AS LUZES DO CARRO ESTAVAM PISCANDO isso ai qr dizer q ta oscilando a voltagem mano, NUNCA deixe o som num volume q ta td oscilando q queima msm, e estava oscilando pq?? pq n tem bateria suficiente pro amp. abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

tu sabes que eu acho que ta com algum problema a parte elétrica do carro! essa semana queimou uma luz do painel e o farolete! no mesmo dia! tem que ser problema elétrico ... vou dar uma verificada nisso, seria possível né? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tu abriu o topico antes da compra eu falei que esse trem ai não prestava [^] [^] [^]

Compartilhar este post

Link para o post
po se for o astra q eu saiba sao bateria de 60ah e alternador de 90ah, bem pra esse amp ta meio razuavel mas vc disse AS LUZES DO CARRO ESTAVAM PISCANDO isso ai qr dizer q ta oscilando a voltagem mano, NUNCA deixe o som num volume q ta td oscilando q queima msm, e estava oscilando pq?? pq n tem bateria suficiente pro amp. abrasss

Astra com A/C não é 120A?

Compartilhar este post

Link para o post
Astra com A/C não é 120A?

ate onde sei também seria...

mais se tava piscando ou sua bateria nao esta mais 100% ou tem outro problema ali

por mais simples que seja o sistema é sempre bom ter mais de uma bateria, porque se uma de pau, ou estiver com problemas a outra segura...

Compartilhar este post

Link para o post

pouca bateria, cabo mal dimensionado e SUPER AQUECIMENTO... manda consertar... fica barato, deve ter sido algum fet que torrou... coloca 6 cooler e instala novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

pode se bateria mesmo,ou o deslocamento de ar hahahahah

no minimo solto uma solda de algum conectore dentro do modulo e deu cvurto queimando a saida!

por isso uso lateral pro modulo e nao boto no banco!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tirando base na ideia de deslocamento de ar.......

voce ja vistorio seus amortecedores? pois podem ta duro demais e trepidando o modulo

hauhsuahsuhauhsuas

cara sua bateria ta com uma grande chance de ta zicada viu, mas antes testa se tem algo roubando carga

potz se eu tivessi umalternador de 120 tava resolvido meus problemas hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

pois é e nem tinha bebido ainda!! hahahaha rsssssssss sexta pego ele denovo e vou legar em outro lugar pra verificar tudo denovo, vamos ver o que dá!

pro cara que falou pra eu não comprar eu comprei e não me arrependo! me surpreendi como o que toca!! e por 200 R$,agora 270 heheh ainda tá valendo! se queimar denovo arrumo e empurro por 350 pra alguém daqui! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, quem falou pra tu não comprar ? lê tudo que postei, em momento algum eu postei em claras palavras para vc não comprar o modulo.

no seu primeiro post, vc comentou sobre o modulo e eu comentei que o modulo não prestava e lhe avisei para evitar que situações como essa acontecessem. mas enfim.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é ! eu concordo com vc das limitações dele, mas enfim era o que o dinheiro no momento proporcionaria ! daqui um tempo vendo pra alguem daqui que esteja nessa situação e parto pra algo melhor :D

Agora, ele queimou tem que ter algum motivo! seria defeito nele mesmo? na instalação ? ou na alimentação! essa é a questão!! se for alimentação vale a pena comprar uma outra bateria ou um mega capacitor! tá 130 um de 2 farad!! ( só vou usar 1 quero no local original)

Abraços!

Editado por edivanilson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...