Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alphonsus

SQ basico em pug 207

Recommended Posts

Primeiramente, gostaria de parabenizar a todos usuários desse forum que fazem-no simplesmente fantástico, com conteúdo de primeira. Belos projetos, belas explicações, material de sobra e que ajudam qualquer leigo (euuuuu) a ajudar um pouco do mundo automotivo.

Depois de 1 ano apenas lendo esse forum (sim sim...a tempos to lendo aqui para falar/perguntar algo) para pedir a opinião de vocês quanto a esses dois possiveis sets (ambos empurrados por um Sony CDX GT-627 pois já comprei(pelo menos tem 3 pares RCA)):

-1x JL 8w0 (4ohm) em selada 10L;

-Blaupunkt GTA460;

-Beyma RFK62;

ou

-2x JL8w1v2 (8ohm) em selada 10L cada;

-Wharf Flex 4/3/2;

-Beyma RFK62;

Bom, escolhi os subs de 8" por dois motivos: prefiro mais musica eletronica e tem batida mais rapida, logo, sub menores saem melhores (certo?). Alem disso, eles pedem uma litragem absurdamente baixa e como usamos muito o porta malas do pug, qualquer espaço faz falta. Logo, usarei apenas as laterais para dispor os equipamentos. De um lado o amplificador, do outro os subs!

Juro que gostaria de entrar no mundo Hi-Fi mas tem que ter bala na culha e ter um ouvido apuradissimo, o que acho que ainda não estou tão criterioso para som, porem, eu não suporto chiadeira e quero um minimo de qualidade, prezando apenas internamente (não gosto de som para fora). Como dito a cima, prefiro musica eletrônica, mas não dispenso uma musica classica, rock,...

Bom, gostaria de saber o que vocês tem a dizer desse set, com o que devo me preocupar (alem do cabeamento e instalação). O que acham dos equipamentos? MDF pra caixa selada do SUB seria bom de quantos mm?

Vou comprar os equipamentos aos poucos, pois sou universitário e não tenho renda fixa. Acredito que primeiramente comprarei os subs e deixarei-os encostados até pegar o ampli! Alias, o(s) sub(s) devo comprar aqui mesmo pelo forum!

Bom..por hora é isso.

Acho que a pior coisa que fiz foi conhecer esse forum. Agora estou me remoendo de vontade para fazer um bom set SQ!! :rolleyes: :rolleyes: uhauahuahuah

[]'s

Alphonsus

Editado por Alphonsus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguem que tenha subs de 8" em baixo do banco para opinar?

Eaw blz

Bom vou dar minha opinião. Não coloque os subs debaixo do banco não, coloque eles no fundo do porta-malas virado para

o para-choque, pois assim terá um rendimento muito maior, visto seu carro ser um hatch. colocando eles debaixo dos bancos vc perderá esse rendimento, dá muita diferença. Eu tenho um sedan (corolla) pensei em colocar debaixo do banco, mas já estou desistindo.

Uma sugestão:não comece a comprar pelo sub, eu quando montei meu primeiro set, fiz na ordem abaixo.

1º kit 2 vias (ligue no CD)

2º ampli (ligue o kit 2 vias no ampli)

3º subs (finalizar com subs e kit no ampli)

Pois dessa forma vc poderá ir desfrutando dos equipamentos antes de seu set estar completo, a menos que

tu encontre algo com preço bem convidativo.

Tratar a porta com manta também faz bastante diferença, fiz no meu e quase vivo sem sub.

De resto é soh dimensionar bem os cabos de energia e comprar ou fazer uns bons cabos RCA

Espero ter ajudado

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...