Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Bela Lembrança da PPI no Brasil

Recommended Posts

em tamanho de mala.. a do g5 pelo menos parece ser menor cara... eh verdade? ja chegou a tirar medidas e talz? pena essa projeto nao ficar pronto num G3.. tenho um e queria muito ver!

mas concerteza agente sabe que vai ficar bem feito em qlqr outro carro!

boa sorte nesse trampo!

Cara!É muito menor visualmente. Meu irmão tem um G5 e eu já andei planejando alguma coisa,vou fazer um DIY como fiz com todos os meus carros vai ser na mesma linha por isso o motivo da caixa ser isobárica(perco mais ou menos 3db mais ganho o dobro do espaço pois a caixa vai ficar com a metade do volume ).O g3 já e o terceiro set que faço já esta mais que na hora de partir para outra

Obrigado Barão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antnbarao, eu não entendi o que é que foi colocado na tampa do porta-malas. O que é aquilo?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Oq é isso?

sdc10054w.jpg w320.png

- Edit.: A imagem não queria abrir. -

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post
antnbarao, eu não entendi o que é que foi colocado na tampa do porta-malas. O que é aquilo?

[]'s

Crawling Chaos

'Crawling Chaos' é uma tela de teto de 14 pol. como eu disse,já esse é o terceiro set nesse carro.Nesse tempo participava de em varias categoria na cidade como tuning,SQ,SPL,rebaixado e dub.Cara eu participava de tudo que podia e tudo DIY .Hoje estou buscando mais a simplicidade é só na categoria SQ

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Oq é isso?

sdc10054w.jpg w320.png

- Edit.: A imagem não queria abrir. -

È uma tela de teto de 14 pol

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara!É muito menor visualmente. Meu irmão tem um G5 e eu já andei planejando alguma coisa,vou fazer um DIY como fiz com todos os meus carros vai ser na mesma linha por isso o motivo da caixa ser isobárica(perco mais ou menos 3db mais ganho o dobro do espaço pois a caixa vai ficar com a metade do volume ).O g3 já e o terceiro set que faço já esta mais que na hora de partir para outra

Obrigado Barão

esperando DIY hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Mas essa tela vai ficar nesse local ou você pretende retirá-la ou colocá-la em outro lugar? Nesse lugar ela só tem serventia com o porta-malas aberto, não é?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi. Mas essa tela vai ficar nesse local ou você pretende retirá-la ou colocá-la em outro lugar? Nesse lugar ela só tem serventia com o porta-malas aberto, não é?

[]'s

Crawling Chaos

Crawling Chaos!Eu participava tuning.Ai tu sabe, pessoal gosta é de ver as telinhas em todo lugar!Isso conta pontos. Na verdade ,a gente tem que ter as coisas,depois vê se é bacana ou não e também foi um tempo forte aqui em São Luis,não tivemos mais campeonatos de qualidade ,só tuning e spl,mas só respondendo as tuas perguntas,

vou desfazer da retrátil e das telinhas e tentar em um novo set no gol G5 mais simples,mais buscado sempre um SQ com uma HU bem melhor (drz 9255) ou outras

Marcas da mesma qualidade que tenha TA, manter os peitinhos e talvez um par de coaxial atrás só pra dar uma ambiência melhor tratar todo o carro acusticamente

valeu!!Barão

Compartilhar este post

Link para o post
e ai .......conseguiu as malhas?

Guilherme ianaconi fornece,mais eu acho que vou pedir mais tarde com ele e tambem pela a dinnil

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
e ai .......conseguiu as malhas?

Estou deixando pra comprar mais pra frente,lá pro mês de janeiro ou fevereiro mais o canal é aquele mesmo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, depois me manda uma MP tbm ianaconi

'Guilherme_Vital',manda uma MP pra Ianaconi,a gente tá cotano o termo contratil colorido e mais umas coisinhas valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Método de afinação rápida :

Uma boa discografia ,discman,fone de ouvido de boa qualidade (porta pro da KOSS ou Akg K 414P).

Ouça algumas vezes uma determinada musica ou parte dela .Depois coloque o mesmo disco no cd do carro e procure descobrir o que esta tocando diferente do discman.A intenção é ajustar o som do carro ate que fique parecido com a do discman.

OBS: Evite ouvir a mesma musica mais de dois minutos para que o ouvido não vá se adaptar. A cada dois minutos mude do carro para o discman e vice versa .Vá repetindo ate conseguir teu objetivo .Outra regra básica usar sempre o mesmo material,para todas as avaliações,pois isto ajuda a avaliar e regular mais rápido

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Buscando novas HU para novo set!!!

Pioneer DEX-P9 + DEQ-P9 (combo)

Pionner P01

Clarion DRZ9255 High Fidelity CD Player w EA1251B HX-D2

Compartilhar este post

Link para o post

A seguir alguns bons discos que podem ser usados para avaliações. Uma bela discografia indicada por Marcello Lacerda. Espero ter contribuído de alguma forma.Um abraço antnbarao (Antonio Marcos)

OBS: valeu a pena o investimento só não possuo a Ana Caram (Amazônia) mais já estou providenciando.

OPERA ORQUESTRADA

THE PHANTON OF THE OPERA THE ORIGINAL LONDON CAST (POLYDOR)

Excelente para testar a dinâmica do sistema do carro (CD importado). Dinâmica e a capacidade dum sistema reproduzir passagens baixas e altas da musica. Álbum duplo.No disco 1 ouça as faixas 11,12,13 e 14. Coloque na faixa 11 e ajuste o volume para a cantora tenha o mesmo volume que uma pessoa teria se estivesse cantando dentro do carro. Quando o fantasma da opera começar a gargalhar alto(ainda na musica11)seu sistema devera reproduzir esta passagem com clareza nada de distorções.Note que existe subgrave em todas as faixas e o carro chega a vibrar ,mas o subgrave não encobre a musica .Se o sistema for ruim terá muita distorção nas passagens mais altas.

TITANIC-MUSIC FOM THE MOTION PICTURE (SONY MUSIC)

Este CD contem algumas musicas orquestradas. faixa 12 é muito boa para testar os subgraves.São freqüências de até 30HZ que apesar de fortes não encobrem a musica.Outro destaque fica para faixa 14.Nesta faixa o subgrave fica na mesma intensidade da voz da cantora e é possível notar o barulho da Celine puxando o ar para cantar.Em sistemas ruim vai dar para notar o subgrave vindo da parte de trás e os mids podem distorcer em passagens mais altas.

POP E RYTHMIN BLUES

MADONA SOMETHING TO REMEMBER ( MAVERICK)

Destaque para a faixa 1 que é recheada de subgraves. Outra faixa que merece destaque é a 12 subgraves em torno de 50HZ a 60HZ que ás vezes encobre a musica. O subgrave deve preencher todo o carro sem ruídos mecânicos do subwoofer nem sopro do duto e muito menos distorção .Em sistemas ruins os mids vão distorcer e grave vai encobrir a musica o tempo todo.

MICHAEL JACKSON BAD (EPIC)

Experimente a faixa 3. É muito dinâmica,com subgraves de ate 30 HZ .O Michael faz uma parte da percussão com a própria voz (note ao fundo da musica).O carro é um hot Rod e começa a correr do canto esquerdo,passando lentamente pelo painel do carro e se distanciando pelo canto direito.

SUZANNE VEGA-SOLITUDE STANDING (A&M)

A faixa 1 é ótima para testar balanço espectral com a voz clara e suave de Suzanne. A posição da cantora esta solidamente definida no centro do painel (o mesmo acontecendo para todas as outras musicas deste disco ).Ouça a voz da cantora no discman e depois no sistema do carro. No carro, procure verificar se não há sibilancia ("s "com som de ssssssss) ou se a voz da Suzanne não ficou abafada. A faixa 2 mesmo possuindo vários instrumentos ,dá para notar que a voz ainda esta bem localizada ao centro .

JAZZ

DIANNA KLALL WHEN I LOK IN YOUR EYES (VERVE)

Uma das musas do jazz atual. Ouça com atenção todas as musicas. Na faixa 2 onde ela canta e toca piano a voz sempre fica ao centro e o piano também, porem se estendendo para os lados direito e esquerdo.Nesta faixa é possível perceber as cordas do contrabaixo no canto esquerdo.A qualidade de gravação deste CD é muito boa .

MPB

ANA CARAM-AMAZONIA ¬ (CHESKY RECORDS)

A gravação esta muito bem feita. Atenção especial deve ser dada a faixa 2 começa com o vocal e um violão.Vocal ao centro e o violão um pouco mais para a esquerda.Depois começam a surgir mais instrumentos .Tente descobrir em que posição eles estão .É uma faixa interessante para verificar o corte do subwoofer.Veja que são poucos instrumentos ,mais a 1:04 minutos seu subwoofer vai dar sinal de vida por um breve momento ,voltando a acontecer o mesmo a partir de 1:20minutos.Se o corte de freqüência do subwoofer estiver muito alto ,então o som que ele vai reproduzir vai destoar do resto da musica.

TOM JOBIM MINHA HISTORIA (POLY GRAM)

Atenção especial nesta para a faixa 1 interpretada por Edu Lobo, com o Tom Jobim fazendo back vocal. Nesta faixa poderá testar a capacidade de médio-grave de seus alto falantes.A voz de Edu contem freqüências bem abaixas ,chegando perto do limite entre o sub e o mid. Alem de escutar no discman e verificar se a voz de Edu continua igual quando tocada pelo o sistema do carro, verifique também se nenhuma parte da voz sai pelos os subwoofer. Se os cortes de freqüências do sub estiver muito alto ele vai reproduzir trechos da voz .O interessante é verificar se pode ouvir a respiração do cantor.Bem no inicio da musica poderá ouvir os sons do lábios do cantor próximos do microfone ,quando ele se prepara para começar a cantar.Outro destaque fica por conta da faixa 14 .Juntaram o grupo quarteto em CY com o MPB-4 e o resultado ficou excelente .Nesta faixa observe que as pessoas estão dispostas de tal forma a preencher desde o canto esquerdo ate o direito do palco .Todas as vozes devem vir da parte da frente.

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal! Estou atualizando algumas coisas, já para sevir de referencia para o meu proximo set.

Irei postar depois os resultados das medições é isso ai !!!!

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Discografia inclusive o do campeonato valeu Ianaconi !!!!!!

Neste final de semana,irei postar as fotos e os resultados.

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post
Mais imagens

sdc10297n.jpg

É campeão.., maneiro seu set-up, parabéns! Eu tenho dois PPI PRO-108 gosto d+ deles.., mas meu pai se encarregou de destruir a bobina de um(o "cone"(flat piston) é indestrutível), ele colocou uma caixa de ferramenta sobre um q estava montado na caixa, entretanto guardado na dispensa de casa.. acabou destruindo a bobina. Estou mt irado com isso, mas é meu pai... dei o outro de presente pra ele e comprei um JL audio 13W3 4Ohms.., procurei outro PPI PRO 10 8Ohms, mas não existe vendendo aqui nesse país! Triste fim!

Tenho também, da Precision Power um PC-2100 hancrafted.. bom amp! Mas confesso q desanimei com o que ocorreu.

Conserve bem o seu, abração Sérgio Sepulveda

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Sérgio Sepulveda !!!!Cara que pena!Eles são bem raro.O meu é o PPI pro 128 aqui no forum só eu ,tu e PAD que tem um desses otimo pra SPL e SQ .Já estão comigo uns 8 anos .Abarços Barão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...