Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Curinga

Ideias Para Um Som.

Recommended Posts

Fiz um outro topico recentemente falando sobre o som e com a dica do pessoal acabei mudando de ideia e resolvi enfiar a mao no bolso, vai apertar mas acredito que vai valer a pena.

Sou eclético, entao quero um som que me atenda em todo tipo de musica. E quero um som de qualidade tanto dentro do carro quanto fora, algo bem balanceado.

Equipamentos que ja tenho:

CD Player sony xplod

par de 6" nas portas

par de 6x9 pentaxial selenium no tampão

Pretendo gastar cerca de 2200 reais, incluindo instalação.

Minha ideia ta sendo 2 power one, mais um par de 6x9, um sub pioneer w308, uma corneta e um tweeter... tudo deve ta por volta de uns 1700 reais... que daria pra mandar fazer um tampao novo e as caixas e axo q ainda sobraria uns 200 reais.

Alguem tem alguma ideia melhor? Com esse som que estou montando vai da um som legal??

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz um outro topico recentemente falando sobre o som e com a dica do pessoal acabei mudando de ideia e resolvi enfiar a mao no bolso, vai apertar mas acredito que vai valer a pena.

Sou eclético, entao quero um som que me atenda em todo tipo de musica. E quero um som de qualidade tanto dentro do carro quanto fora, algo bem balanceado.

CD Player sony xplod

par de 6" nas portas

Minha ideia ta sendo 2 power one, mais um par de 6x9, um sub pioneer w308, uma corneta e um tweeter... tudo deve ta por volta de uns 1700 reais... que daria pra mandar fazer um tampao novo e as caixas e axo q ainda sobraria uns 200 reais.

Alguem tem alguma ideia melhor? Com esse som que estou montando vai da um som legal??

Vlww

Se tu coloca esse som que pretende agente te mata... oaskaoskaosk

Cara vamos la

se possivel... esse 6x9... Forá... pentaxial... xiadera, nao existe qualidade nisso... muito menos em corneta..

SD1000 (modulo pra grave) deve tar uns 700 reais... veja com o User BoardBrasil, ele fará esse preço e acredito que possa te da desconto...

2 TSW 400wrms 308 Pioner (subwofer) uns 400 reias no maximo...

ai você tem 2 possibilidades... eu particularmente faria a seguinte... Kit 2 Vias CS60 bravox nos pezinhos acusticos...e uma coaxial Bravox atrás, na coaxial nao precisa gasta muito... entao seria uns 280 do kit... mais uns 130 do coaxial.. coaxial direto no player... e o kit em um dbsound 180.2(esse amplificador tem uma qualidade legal)

mais R$215.00 ai os seus falantes voce pode vende pra alguem...

mais 150 reais da caixa, e uns 100 do pezinho

mais fiação uns 150 no maximo com rca marrom.

mais uns 100 na maximo de instalação

AIIII existe a outra possibilidade... um kit 2 vias somente da bravox cs60 e coloca ele no DB... e ultizar os 6x9 direto no player...

ainda sobra uma grana pra coloca uma bateria auxiliar de 90ah no minimo com a do cofre...

qual é o seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

CD Player sony xplod

par de 6" nas portas

Vlww

Primeiramente, voce defina o que voce quer, TRIO, SPL, SQ, etc... para cada um desses perfis os equipamentos são diferentes exemplo:

para SQ, jamais use corneta, axiais de todos os tamanhos etc... agora se voce que um som com qualidade razoavel e que nos churras vc possa fazer um barulinho decente, use pelo menos dois subs para o som pra fora por exemplo Selenium Street Bass, Bomber Up Grade e por ai vai. Um bom modulo para empurrar toda a parafernalha também ajuda um Banda 2.4 pro estereo (no ML vc encontra uns usados por +/- R$300,00) e pro mono vá de Corzus HT600 (os Street Bass ficariam perfeitos com esse modulo trabalhando em 1ohm).

E por ai vai se vc gosta de 6x9 (gritaria dentro do carro) otima opção, eu particularmente não gosto.

Espero ter contribuido.

Compartilhar este post

Link para o post

palio...

os 6x9 eu pensava em manter pq curto o som q eles dao dentro do carro... e colocando só um sub ainda sobraria metade do porta-malas pra caso precise carregar algo.. ( mas n faço questaaaaaao n )

lira, eu tava afim de um som pra escutar dentro do carro, consseguindo sentir bem cada instrumento... mas q n fizesse feio qd eu precisasse abrir o porta-malas pra agitar uma festa digamos assim

Editado por Fallen

Compartilhar este post

Link para o post
palio...

os 6x9 eu pensava em manter pq curto o som q eles dao dentro do carro... e colocando só um sub ainda sobraria metade do porta-malas pra caso precise carregar algo.. ( mas n faço questaaaaaao n )

lira, eu tava afim de um som pra escutar dentro do carro, consseguindo sentir bem cada instrumento... mas q n fizesse feio qd eu precisasse abrir o porta-malas pra agitar uma festa digamos assim

Ai sim temos uma definição do que voce quer, eu usaria um kit 2 vias bravox CS60b ou Selenium (o selenium somente para deixar o projeto mais barato), os modulos vc tem uma ifinidade mas segue um projetinho basico, vamos lá;

1 kit 2 vias selenium 6"

mantenha seus 6x9 (seu gosto)

1 Bravox UXP 2ohm+2ohm 500wrms

Caixa Dutada seguindo o manual do sub +/- 42litros com duto de 4" com 50cm de compr. curvo.

1 Corzus HT600

1 Banda VX 2.4

cabeamento:

Positivo 21mm 5 metros aprox + Negativo 21mm 30cm aprox. (melhor sobrar do que faltar lembre-se)

Cabos RCA Tripla blindagem (cuidado não compre porcaria o barato sai caro)

Parece até recita de bolo mas, pode ter certeza que com esses equipamento voce não fará feio não.

Qualquer duvida mande mais posts

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

mas só?? :S

fico basicamente oq ja tenho com mais um subwoofer...

a qualidade q tenho dentro do carro ja to bem satisfeito, só sinto falta dos graves, entao queria com essa grana jogar som pra fora ( manter os 6x9 pra jogar som pra dentro )...

axei legal essa que vc me passo mas n gostei do fato de só ter o sub a mais ;/

Compartilhar este post

Link para o post
mas só?? :S

fico basicamente oq ja tenho com mais um subwoofer...

a qualidade q tenho dentro do carro ja to bem satisfeito, só sinto falta dos graves, entao queria com essa grana jogar som pra fora ( manter os 6x9 pra jogar som pra dentro )...

axei legal essa que vc me passo mas n gostei do fato de só ter o sub a mais ;/

que subwoofer vc tem hoje? o primeiro set que te passei é algo mais "street" som pra fora agora se vc que apenas usar um sub a caixa do 2º set da conta do recado somente acrescente as conetas e os ST para encrementar a gritaria pra fora case bem as impendancias e tudo de bom (no caso se vc usar drive fenolico 8 ohms+ST 8ohms use 2 drives de corneta + 1 ST por canal ou seja: 4 cornetas e 2 Super Tweeter)

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu comprar um taramps 1200, ligar 2 bicho papão nele, 4 cornetas e 2 tweeters axo q entra no orçamento ( qual modulo pra empurrar eles?? ), ai eu ligo eles nas saidas RCA, deixo meus atuais ligados no player mesmo...

o som ia fica bom?? ( meu maior medo é ouvi falar q psy e eletronicas em geral n fica mt bem com esse conjunto )

fiz um orçamento +- aki...

800 taramps 1200w

600 2 bicho papao

450 pone

380 4 cornetas

100 tweeters

---------------

2300

posso trocar o taramps por um roadstar 1200d que ia tobar bem os subs?

Editado por Fallen

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu comprar um taramps 1200, ligar 2 bicho papão nele, 4 cornetas e 2 tweeters axo q entra no orçamento ( qual modulo pra empurrar eles?? ), ai eu ligo eles nas saidas RCA, deixo meus atuais ligados no player mesmo...

o som ia fica bom?? ( meu maior medo é ouvi falar q psy e eletronicas em geral n fica mt bem com esse conjunto )

então use o taramps para empurrar os BP, voce pode usar um modulo de 4 canais para os som interno e o trio por exemplo:

Banda 4.8 (4 x 150wrms 2ohms)

canais frontais do modulo ligue os kits 2 vias+6x9 (esquerda) e kits 2 vias+6x9 (direita)

Canais traseiros do modulo ligue 2 cornetas + 1 Supertweeter (esquerda) e 2 cornetas +1 Supertweeter (direita)

Taramps 1.2kV (Potência: 1200W RMS - 1 canal (classe D) - 4 ohms (disponível também em versão para 2 ohms)

Ligue os BP em serie se for 2ohms+2ohms no Taramps de 2 ohms

Ligue os BP em serie se for 4ohms+4ohms no Taramps de 4 ohms

Mas preste bem atenção para essa potencia use cabos no minimo de 35mm (pode usar de 21mm também mas qto mais melhor) e a cada 1000wrms use pelo menos 100 amperes de bateria um mega capacitor de 3 farad já ajudam bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
puts... ai ja vai pra casa dos 4000 facil :/

Pois é cara é o preço que se paga mas tem varia opçoes que ficam muito boas e saem mais barato.

O set que te passei com UXP, corzus e compahia fica bom pra caramba e vc num vai gastar tanto, vc me perguntou do RS 1200, fica na mesma pegada se vc aumentar a potencia rms do conjunto vc terá que mexer na parte de alimentação do mesmo (bateria, cabos etc..) não que fazer sua cabeça mas eu faria o set com o UXP, seu PONE mais HT600 ai fica ao seu criterio por corneta ou não, vai ficar bom do mesmo jeito. O projeto com os BP fica excelente mas é puxado pro trio, vc quer algo mais modesto não é?

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

CD Player sony xplod

par de 6" nas portas

Vlww

So não entendi pra que 02 power one.

minha opinião evoce troca o pra de 6" das portas por um kit 2 vias, ja que vc quer deixaro triaxial e apenas um sub faça o seguinte:com apenas 01 power one voce toca 01 canal para os triaxiais, 01canal pro kit duas vias, nos dois canais que sobra faça um bridge para tocar o 308.

Compartilhar este post

Link para o post

BP não é bom, se quer som misto recomendo street bass ou bomber up-grade, não precisa mais do que 6x9 pra som pra fora, compra outro par nesse, ficando 4 6x9 mais dois street bass ou dois bomber up grade, faz a caixa no tamanho certo(ver aqui no sub forum DIY) tenho certeza que você iria gostar, bota um kit duas vias na dianteira, deixa os 6x9 no dia-a-dia atenuados, quando quiser zuar ou quiser abrira amala, você liga eles no maximo

Compartilhar este post

Link para o post
BP não é bom, se quer som misto recomendo street bass ou bomber up-grade, não precisa mais do que 6x9 pra som pra fora, compra outro par nesse, ficando 4 6x9 mais dois street bass ou dois bomber up grade, faz a caixa no tamanho certo(ver aqui no sub forum DIY) tenho certeza que você iria gostar, bota um kit duas vias na dianteira, deixa os 6x9 no dia-a-dia atenuados, quando quiser zuar ou quiser abrira amala, você liga eles no maximo

como citei em um set acima, prefiro também os street bass ou up-grade porém ale tb precisa de espaço no porta malas isso se faz necessário um sub mais potente!

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

modulos : roadstar 1200d e roadstar power one

2 bicho papao, 4 cornetas d250x e 2 tweeters St200 no porta malas

dentro do carro manter o que ja tenho.

bateria de 100a e um mega capacitor de 3,5 farad

ideias? criticas?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só o som que eu montei esses dias:

Taramps T800 = 499,00 (comprei com o boardbrasil, não sei se ainda tá nesse preço)

Taramps T400D = 380,00

2 Subs Pioneer TS-W308 = 400,00

2 Pentaxiais Selenium (igual aos que você tem) = 200,00

2 Drivers D250x Selenium = 200,00

2 Tweeters ST200 Selenium = 80,00

Bateria auxiliar de 80 amperes = 280,00

Caixa, fiação e montagem = 500,00

Voltímetro Taramps VTR 100 = 100,00

Tá aqui uma foto do meu sonzinho: http://lh5.ggpht.com/_8HVKdrLkAe4/SrVqSoM1...40/ABCD0008.JPG

Optei por deixar umas 6x9 triaxiais da bravox que eu tinha há muito tempo só pra casar melhor a impedância do módulo. Até achei que ia gritar um pouco, mas o grave desses pioneer é muito forte, engole elas fácil... As 4 cornetas na caixa são por motivos estéticos mesmo, só tem dois drivers. Pra esse som, a minha bateria original de 48 amperes e essa auxiliar dão conta do recado, dá pra ouvir por 2 ou 3 horas sem baixar a tensão. Esses digitais da taramps consomem muito pouco!

Se você for usar o material que você já tem, vai gastar praticamente o valor que estipulou (uns 2,200).

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...