Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dalcin

Ajuda para montar meu som [Em relaçao a bateria]

Recommended Posts

Eae galera... To precisando de uma ajudinha pra monta meu som...

Eh o seguinte, vo coloca no meu carro um power one pra toca 2 selenium quatro e mais um modulo booster 404.4 pra tocas uns 4 driver D-210TI.

Minha duvida eh se minha bateria q eh uma pioneiro 75Ah vai aguenta toca tudo isso ai??? Acredito que ateh conseguirá toca com o carro desligado, e tbm n vai fica no talo o som. Queria sabe tbm quanto tempo +- ela pode aguenta?? sera q aguenta umas 2 horas??

vlw ae

Editado por Dalcin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso vai dar um agudo da gota.......Brincadeiras a parte....

Caro Dalcin quanto a sua dúvida, a impedancia minima na saída em bridge é 4 ohms, é possível instalar mais um driver junto com o falante, o pone toca.

Abandone os tweeters. Dois drivers de ti d210 darão conta do agudo que vc precisa, eu evito fazer propaganda, na minha opinião vc deveria utilizar um soundigital 1000 para grave, o pone em segunda opção vai bem para os woofers, e um amp que tenha um passa alta acima de 1200hz, por ex v12 da ro@d..., até porque nos woofers vc pode soltar potencia, já nas ti é interessante injetar menor potencia.

Montei a poucos dias dois woofer com dois drivers de ti, com esses dois módulos citados, o cliente fico satisfeito com o resultado, considerando a simplicidade. Com um bom player que tenha um eq gráfico vc consegue muita qualidade. Venda esses twt e uma ti, que vc consegue pegar um segundo amp sem ter que tirar os carangueijos do bolso...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a opção do user Luci@ano de vender seus tw e uma ti pra adquirir outro módulo.

Porém o Power one toca tranquilamente sua configuração (claro não com a máxima potência que os woofer aguentam), ligue os dois woofers 4ohms em um bridge (canal 3 e 4) do power one, sim o power one aguenta bridge 2ohms só que esquenta mais a um volume alto e necessita ser instalado em um lugar com boa ventilação, e ligue dois ou os tres drivers ti nos outros dois canais e utilize capacitor de no máximo 22uF, nada de 47uF nas ti que é bucha. Esqueça os tw, pras ti não precisa.

É a mesma configuração que eu tenho e toca bem, dois woofers 4ohms em bridge 2ohms, e o restante nos outros dois canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera... Acho q vo faze assim. vo fica com os 2 ST e com 3 ou 4 TI, e vou comprar mais um modulo menor para tocar isso separado, ai o pone ficará soh para os woofer. dai ligo eles cada um em um bridge. Fica de boa assim neh?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera... Acho q vo faze assim. vo fica com os 2 ST e com 3 ou 4 TI, e vou comprar mais um modulo menor para tocar isso separado, ai o pone ficará soh para os woofer. dai ligo eles cada um em um bridge. Fica de boa assim neh?

Fica bom assim não força o power one. Mas não é necessário colocar ST junto com drive Titanium pois ele responde a faixa do ST. Se colocar vai ficar muito agudo. Voce já houviu um carro com som ligado passando em que vc só escuto ts ts ts ts ts ts... coisa horrível..

Compartilhar este post

Link para o post
Fica bom assim não força o power one. Mas não é necessário colocar ST junto com drive Titanium pois ele responde a faixa do ST. Se colocar vai ficar muito agudo. Voce já houviu um carro com som ligado passando em que vc só escuto ts ts ts ts ts ts... coisa horrível..

Vlw ae cara, vo deixa os ST e coloca umas 4 Ti. E mais uma ducida se nao for encomodo :D

Esses driver D-210TI dao um som bom ou eh uma coisa +-?

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw ae cara, vo deixa os ST e coloca umas 4 Ti. E mais uma ducida se nao for encomodo :D

Esses driver D-210TI dao um som bom ou eh uma coisa +-?

flw

Eu nunca houvi elas, o pessoal fala que são boas, mas a qualidade selenium é indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nunca houvi elas, o pessoal fala que são boas, mas a qualidade selenium é indiscutível.

Selenium nao tem comparaçao mesmo, tbm nunca ouvi esse driver, ai fiquei na duvida, mas vo coloca elas, e vamo ve no q dah :legal:

vlw ae pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Eae galera... To precisando de uma ajudinha pra monta meu som...

Eh o seguinte, vo coloca no meu carro um power one pra toca 2 selenium quatro e mais um modulo booster 404.4 pra tocas uns 4 driver D-210TI.

Minha duvida eh se minha bateria q eh uma pioneiro 75Ah vai aguenta toca tudo isso ai??? Acredito que ateh conseguirá toca com o carro desligado, e tbm n vai fica no talo o som. Queria sabe tbm quanto tempo +- ela pode aguenta?? sera q aguenta umas 2 horas??

vlw ae

Eu diria que em volume médio aguenta duas horas tranquilo, porém em volume no talo, não sei, mas se passar de uma hora, está no lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...