Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Motta Slp

SQPL - Qual sub de 300rms entra no lugar do 12sw2 ?

Recommended Posts

E ai pessoal...

Toh precisando de uma ajuda... Meu set atual é (nem cheguei a instalar) :

Hu clarion DXZ785usb

Ampli Mb Quart PAB 4100

Kit duas vias beyma

Rca Knukonceptz 4 channel

Cabos de força 21mm² e spakers 2,5mm² (ainda nao comprei)

Subwoofer NAR 12sw2

A minha duvida é a seguinte ... o bridge do amplificador da 300rms e o sub é so de 180rms ... Então estou tentando vender o NAR e colocar outro suba mais potente pra ter mais SPL...

Qual otro sub posso colocar no lugar pra SQPL ? Estava pesando em um RF p2d212 ou um JL 12w0 ... Oque vcs acham ? Mas alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda,

Abraço

Edit malduito portugues

Editado por Motta Slp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu posso estar errado, mas esse bridge está perfeito para seu sub. Eu gosto de ter potencia sobrando, pricipalmente para o sub. E, eu acho que o 12W0 tem 125w e o NAR tem 180.

Se eu fosse você eu manteria o NAR mesmo e depois, se sentir falta de SPL, trocaria o sub por um mais forte. Mas para ter bom SPL, você vai precisar de um amp dedicado para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post
pq nao NAR Sw3 ??

Obrigado pela dica.... Nunca escutei esse sub tocando ... Mas é uma opção sim... Tem sensibilidade de 90db... Pede caixa menor ... Mas se nao me engano a bob é de 6+6 ... Como eu ligaria pra ter 4ohm? Sera que daria mais SPL que o sw2 ?

Cara, eu posso estar errado, mas esse bridge está perfeito para seu sub. Eu gosto de ter potencia sobrando, pricipalmente para o sub. E, eu acho que o 12W0 tem 125w e o NAR tem 180.

Se eu fosse você eu manteria o NAR mesmo e depois, se sentir falta de SPL, trocaria o sub por um mais forte. Mas para ter bom SPL, você vai precisar de um amp dedicado para o sub.

Tbm acho legal ter potencia sobrando pros subs... Mas tenho medo de forçar o NAR e nao ter o resultado que desejo... Realmente o 12w0 tem menos potencia... mas pelo que dizaem ele aguenta potencias superiores aos 125rms...

Eu sei que eu vou ter que por um outro ampli futuramente... mas primeiro queria ligar nele por exemplo um p2 .. ai se fosse comprar um ampli ja pegaria um sd800 e colocaria +1 p2... Ai ficaria com o spl que eu gostaria...

O p2 vc acha que nao combina com SQ ? é mais pra SPL ?

Tem ou tinha um IDQ lá no classificados .... coisa fina.

Vou dar uma olhada... obrigado pela sujestao !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...