Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GooMeeS

Projeto de som basico para Uno (2 Vias + Coaxiais + Pionner ?)

Recommended Posts

Bem galera,estou querendo montar um som basico no meu uno,porem nao disponho de muito dinheiro.

Eu ja tenho um radio razoavel (creio eu) e um Kit 2 vias razoavel (creio eu).

Pionner DEH-3UB

Selenium 62V2A.

O Kit 2 vias ja esta instalado ja na porta,com o tweeter,crossover,tudo certinho.O carro levei no mecanico pra fazer uma revisao,quando voltar vou colocar o radio.

Sei que o radio nao vai conseguir amplificar nada bem esses Selenium,entao estava pensando em colocar um amplificador stereo para "empurrar" eles,porem nao sei qual.

Estava pensando em colocar um par coaxial da Bravox (BLC 40) ou um Audiobank (esqueci o modelo) naquela bolsa lateral,que fica nos dois lados do carro,atras do banco,porem sao 4 polegadas,entao nao sei se valeria a pena.

Minha ideia é colocar um amplificador estereo,para tocar o kit 2 vias,e talvez ligar ja os coaxiais tambem.

E colocar um Pionner w307/w308 em uma caixa dutada,e para tocar ele talvez um Corzus HT600.

Mais pra frente,queria colocar mais um Pionner,queria saber se da pra mim comprar um amplificador agora,por exemplo de 800w,e usar somente 400w para o pionner que vai ficar agora,e depois quando eu for colocar o outro,usar os 400w "restantes".

Desculpa ae se eu falei qualquer asneira,comecei agora com som automotivo,e só sei o basico do basico.

Agradeço desde já qualquer ajuda. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí blz!

Quanto aos kits, são bons sim, dá pra usar de boa, eu usei-os por bastante tempo, e o player não fica devendo não, é que sem o amplificador fica meio fraquinho, também não sei como vc gosta de ouvir, liga e vê como fica, e vai melhorando, "eu" optaria pelo set de graves primeiro, se tivesse que escolher, agora os blc da bravox são muito bons, pra ligar no player, eles não devem aguentar um amplificador por muito tempo não, se não me engano, trabalham com potência nominal de 25 wrms, os de 5", acho que valeria a pena pegar um que já aguente os futuros trancos.

Quanto ao amplificador, dá sim, é só saber usar, ou dobrar a impendância de trabalho por exemplo.

Eu tava dando uma olhada nos classificados e vi que alguns módulos a diferença de preço é pequena em relação a potência, talvez valha a pena, porém, tem mais coisas envolvidas, como bateria, cabos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
E aí blz!

Quanto aos kits, são bons sim, dá pra usar de boa, eu usei-os por bastante tempo, e o player não fica devendo não, é que sem o amplificador fica meio fraquinho, também não sei como vc gosta de ouvir, liga e vê como fica, e vai melhorando, "eu" optaria pelo set de graves primeiro, se tivesse que escolher, agora os blc da bravox são muito bons, pra ligar no player, eles não devem aguentar um amplificador por muito tempo não, se não me engano, trabalham com potência nominal de 25 wrms, os de 5", acho que valeria a pena pegar um que já aguente os futuros trancos.

Quanto ao amplificador, dá sim, é só saber usar, ou dobrar a impendância de trabalho por exemplo.

Eu tava dando uma olhada nos classificados e vi que alguns módulos a diferença de preço é pequena em relação a potência, talvez valha a pena, porém, tem mais coisas envolvidas, como bateria, cabos, etc.

Opa,entao.Gosto de grave/sub grave,mas creio eu que a proposta desse Kit 2 vias nao seja essa.Por isso quero colocar um sub na mala.Tava pensando no Pionner w307/308.

E em relaçao aos BLC da Bravox,eu ate olhei outros,mas fortes e tal,porem sao mais caros.Se nao conhece nenhum outro bom 4pol. que nao seja muito caro ?

Ninguem mais tem nenhuma opiniao ? :P

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Up pra galera ajudar,se puderem é claro :)

Bem galera,depois de ver uns videos do Guto de Almeida,me interessou colocar 2 Protech Light 10pol. ou 12 pol.

Eles sao relativamente mais baratos em relaçao ao Pionner w307.Porem nao sei se tem a mesma qualidade do Pionner,muito menos se tocam tanto pra fora quanto pra dentro.Tambem fiquei meio interessado no Selenium Matator 12/15pol.

Alguem ae poderia me ajudar ? Em relaçao a qual desses subs escolher para por na mala ? Se vale mais colocar somente 1,em uma boa caixa,ou 2.E qual amplificador posso colocar para tocar,etc.

Ajuda ae galera,to meio perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo la galera,ninguem pode me ajudar com as duvidas acima ?

Por favor,ajuda ae,to meio perdido em relaçao a qual sub comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...