Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alisson Lino

Chiado quando liga chave. aumenta com a aceleração.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Instalei um power one com kits two way da selenium nas portas e um pioneer 308.

Acontece q tá com um chiado chato nos kits qdo tá a chave no contato e piora conforme acelero o carro.

Já tentei aterrar o RCA, mas ficou na mesma. O positivo foi passado na lateral e os RCAs no meio do carro.

Alguém tem alguma idéia de como resolver isso? (trocar RCAs, melhorar aterramento, trocar cabo de lugar, etc)

O cara q instalou disse q só da pra tirar o chiado retirando o cooler do modulo, mas achei meio arriscado e acho q não tem nada a ver, pq só faz com a chave no contato e piora com o carro ligado e aumentando a rotacão do motor.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Vlw.

Alisson!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada haver isso do cooler msm..

O meu powerone quando em contato com a lata do carro dava chiado tbm.. Mas tenta passar outro rca as vezes eh a qualidade do teu rca que ta ruim e dando ruido...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas!

Vou verificar o RCA, pois acredito que vocês estão certo, já que o cabo parece ser bem ruim. só pelo acabamento dele da pra ter uma noção. tanto que qualquer balançada que o carro dá o som para aí se movimento o radio o cabo encaixa e funciona. dizem que se tirar o RCA qdo o radio está ligado dá problema na saída RCA e se ele desencaixa qdo ligado acaba fazendo a mesma coisa.

Vou ver se consigo outro cabo melhor pra testar.

Vlw.

Alisson!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve-se levar em consideração também a parte de injeção eletronica do carro as vezes os cabos de velas se forem de má qualidade emitem esses tipo de interferencia no som, para saber se o "chiado" vem dos cabos rca, pegue um novo par de cabos e passe por cima dos bancos (somente para fazer o teste) se o ruido persistir pode ser que o problema venha da injeção ou o seu player não tem um aterramento de rca (muito comum em pioneer) se o ruido desaparecer pode ser o caminho que os cabos estão seguindo dentro do carro.

O mais aconselhado é ser passado pelo meio do carro. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Só nao esqueca de falar pra ele "por sua conta e risco"

rsrs

se seguir o que esta na foto não tem risco não... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
rsrs

se seguir o que esta na foto não tem risco não... rsrs

ahahahahaha, pensei que só eu tinha feito isso! Mandei arrumar depois, mas tocou bastante, quaaase assim! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

esquisito isso ai nao da pra fazer interno? soldado sem ngm ve?

Compartilhar este post

Link para o post
esquisito isso ai nao da pra fazer interno? soldado sem ngm ve?

Da sim, no meu só dei um pingo de solda em cada terminal junto com o chassis do player

Compartilhar este post

Link para o post

o carro do meu amigo tem isso tbm.. não sei diser oq eh tbm.. o barulho é de uma batedeira, e aumenta e diminui conforme a rotação do motor!

coisa de louco!!

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico ,desculpa ae!

o meu rca do modulo eu ligo direto no pc (som residencial) ,aonde eu poderia aterrar o fio do RCA?? ja

que nao tem player??

Compartilhar este post

Link para o post

Classico caso de Terra do rca rompido e falta de pesquisa no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o topico ,desculpa ae!

o meu rca do modulo eu ligo direto no pc (som residencial) ,aonde eu poderia aterrar o fio do RCA?? ja

que nao tem player??

ué... mas da interferencia?

Compartilhar este post

Link para o post
ué... mas da interferencia?

pode se,ele da um zumbido chato por um tempo depois para ai um tempo depois volta,

pose se interferencia pois passa do lado de uns trocentos cabos de energia,mas estranho que as vezes para

nao é continuo!

Compartilhar este post

Link para o post
Classico caso de Terra do rca rompido e falta de pesquisa no forum.

Acredito não ser só esse o problema, já que tentei aterrar e ficou na mesma.

Com relação a busca, efetuei a mesma sim. achei casos até parecidos, mas não desse jeito.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
pode se,ele da um zumbido chato por um tempo depois para ai um tempo depois volta,

pose se interferencia pois passa do lado de uns trocentos cabos de energia,mas estranho que as vezes para

nao é continuo!

tente isola-los melhor... ja usei papel aluminio e funcionou, ou compre um cabo melhor blindado.

Compartilhar este post

Link para o post
tente isola-los melhor... ja usei papel aluminio e funcionou, ou compre um cabo melhor blindado.

boa ,vo tenta essa do papel aluminio!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Da sim, no meu só dei um pingo de solda em cada terminal junto com o chassis do player

Basta soldar apenas um terminal já que eles são interligados através da placa. Mas se tiver paciência e um pouco de tecnica basta refazer o fusivel SMD na parte inferior da placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Basta soldar apenas um terminal já que eles são interligados através da placa. Mas se tiver paciência e um pouco de tecnica basta refazer o fusivel SMD na parte inferior da placa.

meu vc tem foto desse fuse na placa..

ja me falaram disso mesmo e fica bom..

Compartilhar este post

Link para o post
meu vc tem foto desse fuse na placa..

ja me falaram disso mesmo e fica bom..

Kruik, foto neste momento eu não tenho, mais é facil identificalo, ele tem a letra S gravada em cima dele e ao seu lado a inscrição FUSE, assim que tiver fotos eu posto, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Kruik, foto neste momento eu não tenho, mais é facil identificalo, ele tem a letra S gravada em cima dele e ao seu lado a inscrição FUSE, assim que tiver fotos eu posto, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...