Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

5.1 no Carro

Recommended Posts

Olá, pessoal. Sou novo por aqui, então espero estar postando da forma correta, se não estiver por favor me deem um toque.

Tenho dúvida em relação ao som que possuo no meu carro, GOL GIII Power.

Vou listar meus equipamentos e depois pergunto qual é a minha dúvida;

1 - JVC El Kameleon KD-AVX44 - http://www.somcuritiba.com.br/loja/avx44-t...leon-p-787.html

2 - Kit 3 vias MB Quart

3 - Kit 2 vias Kicker - http://www.sonicelectronix.com/item_3572_Kicker+KS5.2.html]

4 - Subwoofer Fosgate - http://www.sonicelectronix.com/item_9105_R...nch+P3D412.html

5 - Amplificador Fosgate 800.4

6 - Amplificador Clarion 400.4 - http://www.somcuritiba.com.br/loja/clarion...wrms-p-833.html

7 - Amplificador Soundstream 2 Canais 180 RMS

8 - 1 falante Bravox CX50B de 60 RMS.

Bom, são equipamentos de média qualidade.

Porém esperava um resultado melhor, porque montei um sistema 5.1 e não toca como esperava.

Eu esperava um som equilibrado com palco já que coloquei na coluna os tweeters e os médios e o woofer na porta.

O falante bravox, eu estou usando como canal central ligado no Soundstream numa moldura em fibra que mandei fazer na altura do câmbio.

Subwoofer Fosgate ligado no Amp Fosgate e os Kits ligados no Clarion.

Porém, eu não sei se o 5.1 do JVC é ruim, ou sou eu que não estou sabendo regular. Porque já levei em 2 lojas de som consideradas boas por aqui/Londrina/PR. Mas ou é má vontade ou não sabem mesmo. O canal central quando ligado fica mais alto que os kits 3 vias da MB, dependendo da música como Norah Jones por exemplo, o grave fica estupidamente forte, tenho que abaixar todo ganho do Sub pra tocar legal. Meu som toca legal em Stereo com músicas eletrônicas, porém apenas isso, rock, pop, jazz ficam ruim. Dizem que a caixa do Sub está com a litragem correta, eu mesmo acho que a solução está nas regulagens do Amplificadores, mas creio que os instaladores não estão dando conta de regular um sistema assim.

O que vcs acham?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seu problema esteja exatamente na falta de potência para o kit 3 vias, em comparação com os demais componentes.

Este amp Fosgate é um canhão, cara...

O Soundstream manda 180 wrms na bridge, certo?? Se for isso, é muita coisa mesmo!

Vc está usando o cross passivo dos kits, correto?

Primeira coisa que eu faria: trocar o amp Fosgate com o amp Clarion.

Segunda: bi-amplificar o kit dianteiro com o Clarion, usar o amp Fosgate para o kit traseiro e o sub (veja se não consegue um sub de 4 ohm para testar, senão, ligue em apenas uma bobina do seu, mas TOME CUIDADO, pois a potência máxima recomendada cai pela metade).

É questão de gosto pessoal o 5.1 (só o trabalho para montar isso já me deixaria de cabelo em pé - mesmo curtinho!), mas eu acho que falta amplificador no seu carro. Eu colocaria um MONO no lugar do Soundstream para o sub, usaria o Fosgate no set frontal e o Clarion para o canal central e o kit traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, muito obrigado por responder, vou levar em consideração o que vc disse.

Pois é, um instalador daqui que é um dos melhores, me disse que falta amplificador também e que o pessoal não tá dando conta de instaladar direito, o problema é que ele super ocupado, e super careiro, mas disse que comprando mais um que seja pelo menos do nível dos que eu tenho, ele consegue regular todo o som, mas disse que vai levar tempo e dedicação porque é muita coisa pra regular e não é de uma dia pra outro que ele consegue. Ele sugeriu mais um Amp pra ligar apenas os Kit 3 vias e que seja no mínimo fosgate.

Se alguém ai quiser opinar, por favor, fiquem à vontade.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar em breve, vou ver se ainda hoje consigo tirar fotos, mas veja, ainda em fase de testes e montagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...