Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto Coverdale

SQ dúvidasss!!!!

Recommended Posts

Olá amigos, tenho várias dúvidas a respeito do que posso fazer em meu carro, tenho um fiesta 2000 e útimamente tenho um som original e estou querendo fazer um Up nele vai ae minhas dúvidas:

Bom, eu gosto de rock "SOMENTE ROCK" muito pedal duplo!!. Li muito a respeito de SQ e gostaria de qualidade e uma resposta rápida de meu Subwoofer o que pretendo é o seguinte:

1 Player

1 Kit 2 Vias

1 Módulo

1 Subwoofer 10'

1 Caixa selada

1 Player Alpine CDA 9884 ( já decidi esse pelo custo benefícil, preferiria o [""] 9887 ehehehe)

1 kIT 2 VIAS NAR ( vai aí uma dúvida: pegar o celulose que custa em torno de R$400,00 c/ crossover ou vale a pena pagar em torno de R$800,00 por o mesmo com Kevlar? Vale a pena pagar o dobro?)

1 Módulo estou entre o Blaupunkt GTA 480 ou Mosfet 480 ambos 4 canais ou vcs me indicam outros por favor, lembrando que quero SQ e não barulho.

1 Subwoofer NAR 10SW2 180w ( Vale a pena pagar um pouco mais e colocar um 10SW3 300w? Visando o módulo pra tocar tudo isso e não mexendo na parte de alimentação original)

1 Caixa selada, optei a selada por ouvir falar que tem respostas mais rápidas ( Quero ouvir :rever1: Neil Peart) queria saber a litragem ideal para os dois falante, gostaria de uma caixa lateral, não queria perder meu porta mala.

Que cabos poderia usar? vou na Sta. Efigênia e pegar tudo isso lá, vcs me indicam uma loja que poderia pegar tudo isso "nuns" cheques?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother!!! Pelo nick tu tem bom gosto... Voz mais linda de todos os tempos, junto com Jorn Lande...

Tu merece coisa boa, então vou dar pitaco hehe...

O player que escolheu é muito legal, vale o preço...

Já o kit, até 400,00 eu não pegaria o NAR, eu tentaria um MB Quart que está nos classificados por esse preço... deve ser superior ao NAR de entrada... Se for gastar até 800,00 num NAR kevlar, melhor pegar um Morel Tempo 6" que deve estar custando perto de 700,00 novo.

Amplificador você disse estar entre o Blaupunkt GTA480 e Mosfet 480, não entendi esse último, pq Mosfet não é marca, e sim um tipo de construção do amp... Acho que tem uma opção melhor que esse Blaupunkt nos classificados também... tem um Wharf Flex por 390,00 lá... Pode tentar dar uma procurada em algum fosgate de 4 canais de uns 70 a 100 RMS que vai ficar show tb...

Quanto ao sub, se for usar um amplificador só, vai no 10sw2, que ele vai trabalhar pleno com teu amp. Caso opte pelo SW3, ele vai "passar fome", não vai render tudo que pode...

Quanto a cabos, há boas lojas na internet que vendem e parcelam no cartão... leosound por exemplo, alpharoll... Ou mesmo nos classificados tem vendedores especializados em cabos, é só dar uma olhada... Se quiser, na santa também deve ter sim...

E fica na selada que não vai se arrepender... sub de 10 bem alimentado em uma caixa selada bem feita faz milagre...

Abraço! \m/

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw evepainkiller, esse módulo que eu quiz dizer é o Wharf Audio Flex 4 Canal - Mosfet 480 Rms nem vi que tinha escrevido só isso...Não conheço muita coisa de som somente o que leio poraí, vou ver com carinho a respeito de Fosgate de 100w, esse toca tudo e é digital?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tb um Blau VA475 nos classificados por 400 reais. É uma boa aquisição nessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Os fosgate são classe AB mesmo, não são digitais... Mas são excelentes sim... há alguns usados no fórum à venda... mas veja o Flex dos classificados a 390 reais, tá bem barato... O Blau que o Satyricon falou tb se encaixa legal no teu projeto!

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu amigo evepainkiller, digamos que fique com o NAR 10SW2 180w, que litragem eu usaria em uma selada? tem alguém que pode fazer essa conta pra mim?

#

Potência (RMS): 180 watts

#

Impedância: 4 ohms

#

Fs: 24.99Hz

#

Sens.: 86.73 W/m

#

Qes: 0.508

#

Qms: 4.025

#

Qts: 0.451

#

Vas: 99.5 lts.

#

Potência (RMS): 180 watts

#

Tamanho: 10" polegadas

#

Material do Cone: Celulose

#

Bobina Simples

#

Corpo da Bobina: Aluminio

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à caixa, espere pelo pessoal que já usou o NAR em selada, eu não posso te dizer pq nunca tive um...

Quanto ao uso ou não de pezinhos, depende do kit que vc comprar! Você pode pegar um par de mids CS50B bravox por exemplo e colocar em pezinhos de uns 5-7L, e complementar com um crossover fabricado (o Protheus faz uns muito bons) e um par de tweeters que descem bem (a partir de uns 1800 Hz é o suficiente pra acompanhar o 50B, pq ele não sobe muito)... Ou caso pegue kit MB Quart, pode usar em porta tratada, pq os MB por tradição tocam demais em porta...

Veja também a questão do espaço, pq isso vai ser comprometido pelo pezinho... em todo o caso, vc pode usar doorpods no lugar dos pezinhos... fica melhor que porta tratada, e não ocupa tanto espaço qto o pezinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...