Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Ramalho

Som de qualidade

Recommended Posts

Fala ai galera, td blz?

Apesar de eu não estar com o carro ainda, já comprei boa parte dos equipamentos para o som, pois quero estar com tudo em mãos quando chegar o carro.

Esse é o primeiro som de qualidade que eu to montando e gostaria de receber algumas dicas da galera que manja aee, conheço uns foristas já, inclusive já negociei com alguns, então me digam o que acham das minhas idéias e me auxiliem com relação aos amplificadores pra eu não fazer nenhuma cagada.......

Os equipamentos irão ser a nível mediano, será um SQ de "entrada"!

Já pesquisei BASTAAAAAANTE antes de postar, então tenho noção do que estou fazendo/ comprando, MAS uma dica de alguém que entende do assunto é sempre bem vinda :legal:

Vou postar primeiro os equipamentos que eu já comprei, portanto, fica um pouco difícil de se mudar:

- HU: Alpine CDA-9887

- Kit 2 vias: Focal 165 VR Polyglass

- Coaxial: Focal 130 CVX Polyglass

- Subwoofer: JL Audio 10w6v2

- RCA estéreo: Monster Cable MPC I401 XLN 4C 4M

- RCA mono: Monster Cable MPC I402 SW-4M

- Speaker cable: Monster Cable MPC 302 12AWG

- Cabos de alimentação: Knukonceptz Power Kable 0/1 AWG e 4 AWG

- Acessórios de instalação: (Distribuidor de positivo/ negativo, terminal aterrador/ de bateria e porta fusível com volt. digital): Tsunami e Knukonceptz

- Comprei tbm tech flex/ termo retrátil para todos os cabos.

- Subwoofer: Rockford Fosgate Punch P3D412 (VENDIDO)

Agora vou postar os equipamentos que faltam:

- Amplificador Stéreo: Alpine Arc Audio KS 300.4

- Amplificador Mono: Arc Audio KS 500.1

- Manta asfáltica Dynamat

Grato a todos que estão ajudando!

Editado por Rafael Ramalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto eu cd-player, eu iria no 9887 mesmo sentindo falta do usb. Afinal, paciencia neh rsrsrs. Esse outro player acredito que alem de nao ter a qualidade do 9887 tambem nao tera mercado quando vc quiser trocar.

A porta se o carro tiver uma porta razoável para som e tratar o resultado fica bom. Mas se já for ruim o tratamento não faz milagre. Não sei muito bem como é a do gol G5.

E amplificador eu prefiro ter 2 amps que te dá mais flexibilidade para ups e consequentemente melhor resultado.

Quanto ao sub se quiser realmente ouvir metal tem que ser selada obrigatoriamente, e mesmo assim nao vai ficar 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha humilde opinião... acho que o Clarion DXZ785USB (http://www.clarion.com/us/en/products/2008...2385078991.html)

serviria perfeitamente. Ele tem d/a 24bits, 3way, TA, Sound Restorer para melhorar a qualidade das mp3... e tem USB! Além de ser mais barato que o 9887.

Se vc prentede utilizar MP3 e USB, só por isso a qualidade já vai cair um pouco... mesmo em 320kbps.... mas pra quem não tem ouvidos "treinados"... a diferença fica pequena...

Editado por Doktor

Compartilhar este post

Link para o post

nao vou dar dicas sobre o som, pq ainda estou aprendendo e ainda falta muito pra eu poder opinar...

mas posso opinar sobre o carro....

tenho um G5...

a porta vibra muito com falante nela. nao vou por manta pq meu falante da porta nao toca grave, só médio, acredito que só pra medio nao seja necessário o tratamento. mas lendo muita coisa aqui no forum, acredito que valha a pena o tratamento com manta, visto o falante que vai por nela.

abs e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção amigos!!!

Douglas, qto ao que vc disse sobre o player, é mto importante, eu não tinha pensado nisso, melhor pegar o 9887 do que o cda 105, em um possível up, eu ficaria com essa player basicão enroscado aqui comigo hehe e o 9887 é mto mais fácil de vender......acho que vou no 9887 mesmo!

Qto ao clarion que o doktor passou, acho ele meio feinho e eu sou meio "tonto" pra essas coisas mesmo, pago um pau pro design do ALPINE's!!!!

A caixa, eu quero dutada, já tive caixa selada em meu som antigo e quero mudar, quando eu quiser escutar o meu som, eu regulo no player e dexo o sub mais fraquinho.........

Vlws e continuem opinando!

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Diego, uma opinião de um proprietário de um G5 é mto interessante!!!!

É, eu imaginava que a porta do gol não era essas coisas, to vendo que eu vo te que trata elas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive P3 no meu SQ. O topico esta perdido aqui no SQ em algum lugar. E sério mesmo se você escuta Rock a coisa vai ficar feia.

Na dutada fica forte, muito forte, para um sq até demais, e isso pq eu gosto de sqpl hein. Mas tocar musica mesmo nem rola, embola.

Em selada ele se sai melhor, com corte em 40-50hz fica melhor ainda, e com bom nivel de pressao.

No mais, pesquise outros amps aí que a gente tenta ajudar.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Alpine se fosse para usar com iPod. Clarion para USB - ele é bem menos feio pessoalmente, garanto.

Amplificador 5 canais com qualidade e potência de sobra, sinceramente, conheço o meu, mas não é parâmetro. O Audiophonic eu nunca ouvi, mas se ele mandar o que declara de potência, com qualidade, vai fundo que é a melhor opção do mercado (não sei o preço - quanto custa??)!

Vale a pena tratar as portas, sim. Vai reduzir as vibrações consideravelmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Casão, a audiophonic 5.1 tá em média R$ 800,00........Qual amp vc usa? Audison? esse não está no meu nível ainda hehehe....

Qto ao HU, o clarion tem a mesma qualidade de um 9887?

Como se comportaria um jl audio 10W3V3-2 10 POL 500W RMS 2 OHMS em uma caixa dutada??? Digo com relação ao fosgate ser mto "bruto" pra escutar rock..........

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post
Casão, a audiophonic 5.1 tá em média R$ 800,00........Qual amp vc usa? Audison? esse não está no meu nível ainda hehehe....

Qto ao HU, o clarion tem a mesma qualidade de um 9887?

Como se comportaria um jl audio 10W3V3-2 10 POL 500W RMS 2 OHMS em uma caixa dutada??? Digo com relação ao fosgate ser mto "bruto" pra escutar rock..........

Meu amigo acho q vc não vai gostar de ouvir rock em ciaxa dutada.. pode esquecer os pedais da bateria.. pedal duplo? pff nunca mais... outra coisa acompanhe esse tópico, é um G-5 vcs podem trocar ideias. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134514

concordo com o Casão "...Iria de Alpine se fosse para usar com iPod. Clarion para USB..."

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Clarion 785 não é tão feio ao vivo, quanto a qualidade, o casão criou um topico aqui fazendo um review desse modelo, tendo como parâmetro de comparação o alpine dele. Pelo que eu entendi o Clarion não fez feio de forma alguma. Com apenas uma ressalva com os agudos que não creio ser um grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que vou de alpine mesmo, afinal, É ALPINE NÉ??? hhehehe..........

Ficaria legal um sub de 10" da JL Audio de 500w, em uma CAIXA SELADA empurrado por uma audiophonic 5.1???

Produziria um SPL legalzinho pra tocar uma música eletrônica????

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

Hu eu ficaria mesmo com o 9887, e depois comprava um Ipod e ja era............ou se vc realmente quiser USB compre o modulo da Alpine de USB, mas é uma nota.........

Em ultima estancia eu compraria um 9886 (que ja tem USB e conexão para Ipod) e compraria o modulo imprint para ter TA e as caralhadas de bandas de equalização.

Amp eu tava com a mesma duvida, queria um amp que fizesse Birdge acima de 500rms, e acabei optanto pelo Fosgate T600-4.........qualidade animal no estereo e a bridge é forte.

a especificação dele é:

4x130~4ohm

4x190~2ohm

2x390~4ohm

bridge 2ohm stable

A bridge em 2ohm ele marca como stable, mas após 3 emails pra fosgate consegui entender como funciona:

Quando vc utiliza o amp em 2ohms, ele utiliza a potencia livre que sobra dele, e isso se altera quando se usa duas birdges ou parcial em stereo e parcial em bridge...........por exemplo:

ele tem um total de 780rms......se vc usar 4 ligações de 2ohm, vai ser 780 (dividido) 4 = 195 rms (até ai normal).

Se vc fizer apenas duas bridges de 2ohms, ficaram com a mesma potencia de 4ohm (stable) de 390rms. Porem se você utilizar os dois canais em 4ohms (2x de 130rms, totalizando 260rms), quando você fazer a ligação da bridge em 2ohm, ele vai liberar o restante para a potencia total, o que daria 520rms~2ohms.

Esses email que troquei com a fosgate, começou com o tecnico e depois acabou com o projetista, e me auxiliou na compra do meu amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai bessa, td certo????

Que legal isso sobre o Fosgate T600-4, acho ele bunito pacas.....qto vc pagou nele e onde comprou????? E quais as dimensões ele??

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

Tava conversando com o offtime semana passada sobre esse Clarion... Se fosse para comprar, eu ficaria com o Clarion ao invés do Alpine, principalmente se gostar de metal... O médio grave do Clarion é MUITO bom, pelo que disseram... ou seja, peso de guitarra no peito... Clarion também tem um pouco mais de grave que Alpine, o que pra metal é fundamental...

Quanto à caixa, é o que o pessoal falou ai... não tem como um P3 ficar fraco, mesmo em selada... acredite cara, para você ouvir seus rocks e metalz da vida, vai ser melhor... e pra tua mina ouvir os blacks dela, não vai ficar devendo não...

Já se tu colocar dutada... ela vai ficar feliz pra caramba, mas vc vai ficar chorando por não distinguir mais os tum tum tuns dos pedais duplos, e ouvir só os tuuuuuuummmmmmm do começo ao fim da música hehe...

abraço!

Edit: Li agora o post que vc pensou em um JL de 10... baita sub! 10w6v2 ficaria animal...

O amp Audiophonic 5.1 se mantiver a mesma qualidade dos outros amps da linha, por 800,00 tá muito bom de preço...

Bessa, não sabia que esse 600-4 era tão porrada assim 0o deu até vontade de conhecer...

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post
Tava conversando com o offtime semana passada sobre esse Clarion... Se fosse para comprar, eu ficaria com o Clarion ao invés do Alpine, principalmente se gostar de metal... O médio grave do Clarion é MUITO bom, pelo que disseram... ou seja, peso de guitarra no peito... Clarion também tem um pouco mais de grave que Alpine, o que pra metal é fundamental...

Quanto à caixa, é o que o pessoal falou ai... não tem como um P3 ficar fraco, mesmo em selada... acredite cara, para você ouvir seus rocks e metalz da vida, vai ser melhor... e pra tua mina ouvir os blacks dela, não vai ficar devendo não...

Já se tu colocar dutada... ela vai ficar feliz pra caramba, mas vc vai ficar chorando por não distinguir mais os tum tum tuns dos pedais duplos, e ouvir só os tuuuuuuummmmmmm do começo ao fim da música hehe...

abraço!

x2.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, no outro tópico que o autílio passou, o dono do tópico falou uma coisa interessante, que eu tava tentando falar tbm, mas não consegui hehe, segue:

"O estilo de música não pus pq é geral, não quero nem um SQ puro daqueles com graves fracos e nem o oposto q era oq eu tinha no meu outro set usando Endurance 2k+1200D q é mais voltado p/reggae, hip hop. O objetivo é mais pra SQPL mesmo mas com a limitação de usar apenas um sub que case c/o amp q eu já tenho (PDX 1.600) então não pod ser nd mto ignorante, por isso pensei no 10w6v2 ou 12w6v2. Como já falei, o resto eu estou aberto a sugestões e dei apenas limitação de preço. Esperava que o pessoal se manifestasse mais... "

Esse post eu acho que se encaixa melhor no meu ponto de vista, no caso, do que eu espero do som, gosto de rock/ metal, mas não me privo de ouvir um rappa, por exemplo, que fica legal com umas "pancadas" bem nervosas do sub......teria um meio termo??? Ou seja, não um som voltado SÓ para rock e nem voltado só pra SPL......

To vendo que eu fiz cagada em comprar o P3 de 12".......

Um JL de 10" em uma dutada, alguem tem isso? Como ficaria?

AGRADEÇO MUITO AOS QUE ESTÃO ME AJUDANDO!!!!!

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sou do SQ, mas sempre lio os tópicos por aqui.. sou mais chegado nos subgraves extremos e tal.. tenho 1 P3 que poucos acreditam ser só 1 sub de 12", e te digo com toda propriedade de quem já testou várias caixas para ele.... o que o douglas_tome disse é fato...

Sobre o JL de 10" em dutada, o proprio douglas já testou o JL 10W6V2 de um amigo nosso e em dutada de 35 litros eu acho(não me lembro bem, mas é pequena) ele manda muito bem, des de subgrave até SPL em frequencias bem altas... esse eu indico!!!

Sobre seu P3, se for arriscar em trocar o sub e vende-lo, me fala!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gui, certinho ae???

Putz, a cada post, fico mais triste huahuahuahuahuahuahuaha, acho que eu comprei o sub errado mesmo, to vendo que esse P3 deve ser um monstro.....acho que não era esse meu objetivo.....

Sobre o que vc disse do JL, esse modelo (10W6V2) ta em torno de R$ 1.800,00, mto longe do meu orçamento......paguei R$ 750,00 no P3 achando que era mto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............

Me passaram um orçamento de um JL de 10" (10W3V3) por R$ 1.170,00, esse eu até arriscaria comprar, mas ainda sim ta carinho.....essa loja aqui:

http://www.proautosom.com.br/loja/produto-...500w_rms_4_ohms

O que vc acha desse sub 10W3V3??? Daí eu tentaria vender esse meu P3 (que ta na caixa ainda) e partiria para esse JL.............

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Gui, certinho ae???

Putz, a cada post, fico mais triste huahuahuahuahuahuahuaha, acho que eu comprei o sub errado mesmo, to vendo que esse P3 deve ser um monstro.....acho que não era esse meu objetivo.....

Sobre o que vc disse do JL, esse modelo (10W6V2) ta em torno de R$ 1.800,00, mto longe do meu orçamento......paguei R$ 750,00 no P3 achando que era mto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............

Me passaram um orçamento de um JL de 10" (10W3V3) por R$ 1.170,00, esse eu até arriscaria comprar, mas ainda sim ta carinho.....essa loja aqui:

http://www.proautosom.com.br/loja/produto-...500w_rms_4_ohms

O que vc acha desse sub 10W3V3??? Daí eu tentaria vender esse meu P3 (que ta na caixa ainda) e partiria para esse JL.............

Olha, vou ser bem sincero com vc: Fica com o P3.

Primeiro, é um baita de um sub, e se vc colocar ele em uma boa selada de 28,5litros ele vai te dar a resposta que vc ta procurando, pelo o que tenho lido do seu post, não use dutada não..............repito, poem ele numa selada de no maximo 30 litros........por coicidencia tava fazendo uma simulação dele no winISD.

Segundo, se vc comrpou ele na loja por R$750. É bacana, pois tem garantia e suporte e tal, mas um trazido do Py ta R$400,00 0km na caixa..........então acho que vc vai perder dinheiro na venda, pois o cara que vai comprar nem quer saber se tem garantia e tal, ele vai querer o sub mesmo.

Acho que se vc amenizar a equalização do sub tu consegue domar a fera sem maiores problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não sou do SQ, mas sempre lio os tópicos por aqui.. sou mais chegado nos subgraves extremos e tal.. tenho 1 P3 que poucos acreditam ser só 1 sub de 12", e te digo com toda propriedade de quem já testou várias caixas para ele.... o que o douglas_tome disse é fato...

Sobre o JL de 10" em dutada, o proprio douglas já testou o JL 10W6V2 de um amigo nosso e em dutada de 35 litros eu acho(não me lembro bem, mas é pequena) ele manda muito bem, des de subgrave até SPL em frequencias bem altas... esse eu indico!!!

Sobre seu P3, se for arriscar em trocar o sub e vende-lo, me fala!

Valeu.

da onde tirou 35L, são 21 litros so, o duto que meio grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa, eu colocando o bixo numa selada e regulando no player pra amenizar um pouco, será que ele dá uma resposta rapida em um rock e dá um SPL legal em um reggae por exemplo? (sei que é uma comparação tosca, mas eu acho que dessa forma fica mais esclarecido)

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...