Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruno leonardo

Regulagem Roadastar 1200

Recommended Posts

Nãooooo MOÇOOO PRESTA ATENÇÃO O pROBLEMA NAO SÃO OS SUBS E SIM O MODÚLO

Roadstar 1200D

1200wrms EM 14,4 VOLTS...

testes mostram que ela so manda 900 rms em 12,7 volts se não me engano...

coloca vc vai coloca 3 Subs que sao 1200 rms em um Modulo com 900 rms... e digo mais.... ele da 900 rms em 1 ohms...

os Seus subs são d4 4+4 a ligação deles resultaria em 2,67 Ohms... entao vc ia liga ela em 2,67 oms... em 2 Ohms ela mandaria teoricamente 700rms.. mas como na pratica isso nao vale... ela mandará menos de 700, e pra piorar ela nao vai fechar nos 2 ohms e sim em 2,67ohms resultando em uma perca maior de potência... cara eu se fosse chuta acredito qeu com uma boa alimentação e um MC ela vá manda no maximo 500 wrms... pros 3 SUBS ... imagina vc coloca 500rms pra 3 subs que pedem 1200... é a mesma coisa de você ta com a Juliana Paes no seu quarto e so beija na boca dela... capixê?

tomare que eu não esteje errado =D

Solução pra voce...

COmpre 3 Subs Pioneer 308 D2 2+2

Ou coloca somente 2 Subs D4... vai fica mt mais forte...

Cara e coloca uma coisa na cabeça... QUANTIDADE NEN SEMPRE SIGNIFICA FORÇA... planejamento estudo.. equipamentos certos isso sim fazem a diferença... ja vi muita gente com 4 308 e não da o som de 2 308... por que isso acontece.. fiação errada...instalção mal feita... falta de alimentação... ETC ETC ETC

Vou fazer o seguinte... vou desligar um sub e colocar só 2 pra tocar pra mim ver como vai ficar... qualquer coisa depois vendo um deles e onde é o buraco dele no caixote, eu invento alguma coisa sei lá, ou tem que fazer outra caixa ????? a minha caixa esta com 3 camaras divididas...!!! valeu pelo apoio... nao sabia que mesmo sem conhecer as pessoas, elas ainda ajudam a gente que é mais leigo no assunto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que conferir como está a ligação das bobinas.

desparafusa os falantes da caixa e tira uma foto pra nois dos boners!

Compartilhar este post

Link para o post
Eles podem ser 308 e bobina dupla mas se a impedância das bobinas for 2Ohm cada já muda totalmente do q vc tem. Eles tem a mesma potência, mesma aparência mas tem impedâncias diferentes. O fabricante faz isso justamente p/vc ter mais alternativas de o sub "casar" com o seu amp. O ideal era q vc tivesse pesquisado antes p/fzr a coisa certa. Cometi um erro parecido qdo comprei meu E2k, já sabia q o RS1200-D fornecia 700WRMS a 2Ohm e oq eu fiz?? Comprei um sub E2k de 2Ohm, só q o esperto aq não considerou q o E2K era bobina dupla, portanto só dava p/ligá-lo a 1Ohm ou 4Ohm. Tive q trocar por um 4+4 p/poder ligá-lo em 2Ohm

E por que não ligou o e2k em 1ohm? haushauhsuh

Compartilhar este post

Link para o post
:banghead . Olá pessoal Bom dia, sou novato por aqui, e estou com uma dúvida enorme, montei meu som semana passada, só que nao ficou do meu agrado, nao esta dando o mesmo som que eu vi em outros carros antes de montar o meu, queria saber se alguem sabe uma regulagem boa na roadstar 1200 para 3 de 12'' pioneer 308....., os meus 308 estão num caixote e as 6x9 nas portas traseiras do meu carro, que é um Uno 4p.

Como seu subs são 4+4 faça o seguinte:

Ligue apenas dois sub, pegue os dois positivos do sub 1 e os dois positivos do sub 2 e ligue tudo junto no canal positivo do amplificador, faça a mesma coisa com os negativos ligando no canal negativo do amplificador.

Ve se desta maneira te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post
E por que não ligou o e2k em 1ohm? haushauhsuh

Já vi mta gnt q o fez, mas não quis sobrecarregar o bicho, mesmo pq o meu set era SQPL e ñ SPL puro. E digo uma coisa, já tava mais q o suficiente pra mim, o potenciômetro não passava da metad.

Compartilhar este post

Link para o post
Como seu subs são 4+4 faça o seguinte:

Ligue apenas dois sub, pegue os dois positivos do sub 1 e os dois positivos do sub 2 e ligue tudo junto no canal positivo do amplificador, faça a mesma coisa com os negativos ligando no canal negativo do amplificador.

Ve se desta maneira te agrada.

Cara desmontei um alto falante só, ta dificil demais porque os parafusos estão arrochados demais e nao tenho parafusadeira, mais vi o seguinte:

No caso o alto falante tem 4 encaixes (2 vermelho e 2 Preto) para encaixar o fio, aí ta o seguinte os dois do meio ( + e - )estão ligados entre si com

um fiozinho de mais ou menos uns 5 cm, e ficou sobrando 1 de cada lado que desce pra outra camara e nao deu pra mim ver.

Ta mais ou menos assim:

preto| vermelho| preto| vermelho|

(esses do meio ligados

juntos)

Editado por bruno leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Cara desmontei um alto falante só, ta dificil demais porque os parafusos estão arrochados demais e nao tenho parafusadeira, mais vi o seguinte:

No caso o alto falante tem 4 encaixes (2 vermelho e 2 Preto) para encaixar o fio, aí ta o seguinte os dois do meio ( + e - )estão ligados entre si com

um fiozinho de mais ou menos uns 5 cm, e ficou sobrando 1 de cada lado que desce pra outra camara e nao deu pra mim ver.

Ta mais ou menos assim:

preto| vermelho| preto| vermelho|

(esses do meio ligados

juntos)

Primeiro se certifique que no fundo do sub estaja escrito assim:TS-W308D4

http://img13.imageshack.us/img13/1281/dsc043641024x768.jpg

Pra ligar 02 sub faça o seguinte:

No sub n1 tire o fio que esta interligando o vermelho no preto.

Voce vai interligar vermelho com vermelho e preto com preto.

No sub n2 faça o mesmo procedimento.

Ligue o vermelho do sub 1 + o vermelho do sub 2 na saida positiva do amplificador.

Ligue o preto do sub 1 + preto do sub 2 no canal negativo do amplificador.

Ou seja: voce vai ligar os dois positivos do sub 1 + os dois positivos do sub 2 no canal positivo do amplificador, e os dois negativos do sub1 + dois negativos do sub 2 no canal negativo do sub 2.

Só lembrado se não for 308D4 não faça pois usa ligação de certa forma estaria correta (para 04 sub)

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro se certifique que no fundo do sub estaja escrito assim:TS-W308D4

http://img13.imageshack.us/img13/1281/dsc043641024x768.jpg

Pra ligar 02 sub faça o seguinte:

No sub n1 tire o fio que esta interligando o vermelho no preto.

Voce vai interligar vermelho com vermelho e preto com preto.

No sub n2 faça o mesmo procedimento.

Ligue o vermelho do sub 1 + o vermelho do sub 2 na saida positiva do amplificador.

Ligue o preto do sub 1 + preto do sub 2 no canal negativo do amplificador.

Ou seja: voce vai ligar os dois positivos do sub 1 + os dois positivos do sub 2 no canal positivo do amplificador, e os dois negativos do sub1 + dois negativos do sub 2 no canal negativo do sub 2.

Só lembrado se não for 308D4 não faça pois usa ligação de certa forma estaria correta (para 04 sub)

Eles são todos TS-W308d4, vou fazer a ligação hoje mais tarde e depois posto aqui pra ver como ficou o som... Então quer dizer que dois desses ligados dessa forma vão bater mais que os 3 que estão ligados de uma forma sei lá como rsrsrsrsrsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Eles são todos TS-W308d4, vou fazer a ligação hoje mais tarde e depois posto aqui pra ver como ficou o som... Então quer dizer que dois desses ligados dessa forma vão bater mais que os 3 que estão ligados de uma forma sei lá como rsrsrsrsrsrsrs.

Dois mais com as ligação dos boners diferentes!

Como vc disse, os dois boner do meio estão interligados!

Se vc for ligar dois subwoofer você vai pegar "+ e interligar no +" e "- interligar no -" (ligação paralelo)

A impedancia de cada sub vai cair pra 2 ohms / 2 falantes = 1 ohms (roadstar liberando potencia maxima)

Cuidado na regulagem, não exagera no bass bost!

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Pessoal consegui resolver meu problema, fui numa loja de som aqui e o problema estava na minha caixa de grave, o cara falou que ela tava muito grande e os dutos pequenos de demais, mandei fazer outra caixa que ficou quase a metade do tamanho e os dutos que eram de mais ou menos 5cm passaram pra quase 10cm cada, agora sim o grave ficou destruidor... obrigado por todas as dicas, e assim que estiver mais dúvidas vou postar por aqui, porque esse forum muito me agradou.......Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Pessoal consegui resolver meu problema, fui numa loja de som aqui e o problema estava na minha caixa de grave, o cara falou que ela tava muito grande e os dutos pequenos de demais, mandei fazer outra caixa que ficou quase a metade do tamanho e os dutos que eram de mais ou menos 5cm passaram pra quase 10cm cada, agora sim o grave ficou destruidor... obrigado por todas as dicas, e assim que estiver mais dúvidas vou postar por aqui, porque esse forum muito me agradou.......Vlw.

como ficou tudo? ligação dos subs, quantos vc usou, tamanho da caixa em litros, regulagem do ampli. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
como ficou tudo? ligação dos subs, quantos vc usou, tamanho da caixa em litros, regulagem do ampli. :legal:

A ligação nao vi de novo como esta, só sei que saiu um fio preto e um vermelho, liga na rs1200 e as regulagens ficaram 80% | 50% | 50% | 50% - e no toca cd ta tudo no alto as regulagens, daí regulou mais no CR. Estão ligados 3 subs pioneer 308. A litragem nao sei quanto é. Mas o som agora ficou bom demais, com o porta malas aberto está perdendo uns 30% do grave só. Ficou muito show...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...