Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Frude

Ajuda com som

Recommended Posts

Dae pessoal, tenho algumas dúvidas, espero que possam me ajudar.

Uso atualmente em um Fiesta um Player Pioneer, par de 6 pol. nas portas dianteiras e um par 6x9 no tampão. O Fiesta foi trocado por um C3, ai pretendo tirar o som do outro carro para colocar no C3, mais quero agora alguma coisa melhor, com mais qualidade, visando som para dentro do carro mesmo.

Pensei em não colocar 6x9 no carro, andei lendo alguns comentários que dizem não ser tão bom assim, e deixar essas de 6 pol. nas portas traseiras, na frente colocar um kit 2 vias e no porta mala um módulo e um sub de 10, nada muito exagerado, pois quero manter o porta mala também.

Aqui vão minhas dúvidas:

1) É uma boa um som assim? Vai dar de escutar um som com qualidade principalmente no interior do carro?

2) Esses kits 2 vias, precisa modificar alguma coisa? Queria deixa original mesmo nas portas dianteiras, não mexer em nada ali para "adaptar" o som

3) Pensei no sub em um Tomahawk 250rms, por R$199 no ML, está de bom tamanho?

4) Quanto ao sub, vi um que está mais em conta e parece ser bom, Hurricane 4.120, acho que é assim, na faixa de R$300 e pouco.

É isso ai, vlws ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala!

Quanto ao kit duas vias, faz diferença sim, pode pegar tranquilo, mas tenta pegar um bonzinho, selenium em diante.

Em relação ao sub, prefiro não opinar, não o conheço, se fosse eu iria de bravox, nar, etc.

O amplificador eu conheço e gosto muito dele, pelo preço, e novo, não deixa a desejar não.

No mais, existem bastante projetos e idéias das mais simples até as mais exigentes no fórum, faz uma busca aí que você encontra de tudo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fala!

Quanto ao kit duas vias, faz diferença sim, pode pegar tranquilo, mas tenta pegar um bonzinho, selenium em diante.

Em relação ao sub, prefiro não opinar, não o conheço, se fosse eu iria de bravox, nar, etc.

O amplificador eu conheço e gosto muito dele, pelo preço, e novo, não deixa a desejar não.

No mais, existem bastante projetos e idéias das mais simples até as mais exigentes no fórum, faz uma busca aí que você encontra de tudo.

:legal:

Opa, vlw Leandro.

Quanto aos kits, olhei esses:

Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 120WRMS

Bravox Kit 2 Vias CS60U 6" 60WRMS 4ohms (PAR)

Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 65WRMS (PAR)

São recomendáveis? Entre eles o último está mais caro, na faixa de R$195, vale a pena?

Outra dúvida, penso em num primeiro momento instalar somente o kit e as caixas na porta traseira, não tem problema ligar tudo no player?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra uma bom custo x beneficio eu iria de Hurricane 4.120+kit duas vias selenium +sub selenium bass 12. Para um pouco mais de qualidade eu iria de hurricane +kit 2 vias bravox +sub nar 10 ou 12.

Tae a receita ...

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Se for pra uma bom custo x beneficio eu iria de Hurricane 4.120+kit duas vias selenium +sub selenium bass 12. Para um pouco mais de qualidade eu iria de hurricane +kit 2 vias bravox +sub nar 10 ou 12.

Tae a receita ...

flw

Opa, vlw Gustavo

Tpo, dentre os que cite da bravox, são bons? A diferença básica entre esses kits (B, U, D etc) é somente a potência?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

até onde eu sei a linha D da Bravox é a melhor da marca... incluindo os de fibra de carbono.

Compartilhar este post

Link para o post
até onde eu sei a linha D da Bravox é a melhor da marca... incluindo os de fibra de carbono.

Mas esses da linha B já são uma boa? Não queria gastar tanto assim, esse D já fica mais carinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...