Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AnjuSr

Trocando E2K 15" por sub mais fraco

Recommended Posts

fala ai pessoal, blz?

hoje estou fazendo varios videos e colocando no youtube, e vou colocar uns aqui para voces verem como esta, eu so estou com problemas no duto pois esta soprando muito, na minha opiniao, e ele esta com 26cm.

e tambem nao sei como fazer para ver pelo forum, rsrs

ate mais pessoal

edit:outro video

Editado por angio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltando para atualizar o tópico

Bom, meu ampli foi "tunado" pasmafaute, o terminal do falante estava quebrado ( correios de merd@ ) provavelmente quebrou no transporte, mas tudo bem, o importante é que esta funcionando agora :legal:

Ele foi aberto por um técnico que refez a solda das saidas, porém não tinha o terminalzinho igual ao do original, foi feito então uma "ligação direta"

20091020002cpia.jpg

aqui a ligação e a parte dos controles dele

photo0012cpia.jpg

aqui mostra onde quebrou, desculpe a qualidade, foto de celular

20091020001cpias.jpg

aqui uma visão geral dele, para quem não conhece, ainda todo sujo rsrs

Ainda não gravei nenhum video, assim que fizer posto ele aqui

Minha primeira impressão foi que mudou bem o som, bem mais encorpado e até com mais "ataque", também mudei o duto para 17cm, o estranho que os alarmes tocam mais facil agora [^] rsrs

e por fim, para descontrair, meu futuro porta-malas OpO

img8821cpiacpisacspia.jpg

Abraços pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
voltando para atualizar o tópico

Bom, meu ampli foi "tunado" pasmafaute, o terminal do falante estava quebrado ( correios de merd@ ) provavelmente quebrou no transporte, mas tudo bem, o importante é que esta funcionando agora :legal:

Ele foi aberto por um técnico que refez a solda das saidas, porém não tinha o terminalzinho igual ao do original, foi feito então uma "ligação direta"

cara tive a imprensão pelo menos pelas fotos que esse cabo da "ligacao direta" vai ficar balançando ou meio solto... apesar da braçadeira que deu pra perceber que colocou.. Se der coloca algo pra prender ele.. cola quente seilah nesse buraco ae, deixando ele bem firme pra nao soltar a solda!

...

e por fim, para descontrair, meu futuro porta-malas OpO

mala linda por sinal eim rsrs... que subs sao??

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
cara tive a imprensão pelo menos pelas fotos que esse cabo da "ligacao direta" vai ficar balançando ou meio solto... apesar da braçadeira que deu pra perceber que colocou.. Se der coloca algo pra prender ele.. cola quente seilah nesse buraco ae, deixando ele bem firme pra nao soltar a solda!

mala linda por sinal eim rsrs... que subs sao??

Abs!

Opa man, muito boa a idéia da cola quente! apesar de estar bem preso, vou preencher com cola sim :legal:

já sobre a montagem com os subs, eles são da RE audio, essa é a linha SX que tem 1000wrms, o de 15" tem sensibilidade de 90db e xmax de 22mm

da uma olhada na "bundinha" dele

re%202.jpg

E aqui um video deles trabalhando, o par de 15"

sonhar não custa nada não é mesmo ? [""]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

estive pensando e veio na minha cabeça, será que compensaria ligar o sub em 1ohm ? :huh:

"teoricamente" estaria mandando 3000w nele, coisa que eu acho bem dificil, mas seria mais vantajoso que deixar ligado ele em 1200w @4ohms não ?

palpites serão bem vindos! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

não resisti e liguei o sub em 1ohm, loud off, bass bost 0, low pass em 80, subsonic 25hz, o resultado foi melhor que o esperado, ficou realmente forte a bagaça, pescoço virando na rua e tudo mais, isso em um sedã :rever1:

agradeço a todos do forum que já me ajudaram e me fizeram aprender muito, hoje estou satisfeito com o som, resta saber até quando :P

ainda estou devendo os videos :rolleyes:

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando com o video que fiquei devendo [^]

Pouca qualidade pois foi gravado com celular

Quando puder pego a cam da namorada e faço um melhor

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o bixão em, q carro q é q nao consegui identificar hehehe?

posta mais video do porta malas pra ver o sub =D abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola o bixão em, q carro q é q nao consegui identificar hehehe?

posta mais video do porta malas pra ver o sub =D abrass

Opa man vlw!

o carro é um santana 97, apesar de ser sedã, ta tocando bem legal, só tirei os falantinhos do tampão pro grave passar um pouco mais facil pra dentro :legal:

Fiz outro videozinho, vou baixar ele no pc e logo posto aqui, dessa vez eu lembrei de filmar o sub o-o-

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

dano uma atualizada depois de um bom tempo rsrs, eu vendi meu protech e o boss do anjusr queimou, entao ele voltou a uzar o stetsom, ontem ele me falo no msn que disparou um alarme com puro subgrave rsrs. é isso ae pessoal

te mais

Compartilhar este post

Link para o post

"Reativando" o topico, como o angio falou, meu boss deu uma pequena fritada e decidi largar mão do E2K, voltei a usar o stetsom, que manda 400w em 4ohms no sub de 800w, mesmo sendo mais fraco, com o stetsom consegui muito mais subgrave que o boss !! [^] com ele cheguei a disparar alarme tocando frequencias bem mais baixas, com o boss socava uma " a milli " para fazer uma brincadeira e olhe la.

Fiz um rolo com meu E2K 15" e peguei um UXP power 12", senti uma boa diferença no som, ta certo que veio com uma dutadinha minuscula, creio que colocando ele numa caixa legal e ligando ele em 2ohms no stet ( 600w 2ohms), vou ter um som mais bem aproveitado que o 2K passando fome.

Aproveitei também e dei um up na alimentação, estava tocando tudo com uma bateria de 60ah, mesmo com cabos de 25mm estava longe de ficar bom, hoje acabo de pegar duas baterias para colocar, uma moura 75ah que vai substituir a de 60ah no cofre, e mais uma heliar de 90ah que vai na mala, tudo ligado com cabo de 25mm

Estou pesquisando sobre a litragem legal para o UXP, espaço na mala eu tenho, mais para frente pretendo pegar mais um para ficar com o parzinho, mas por enquanto queria tirar o maximo proveito deste, ta zerado, nem amaciou ainda.

Até que tamanho de caixa consigo tirar o maximo proveito em subgrave dele ? pesquisei no forum e achei duas caixas recomendadas, a de 55L e a de 63L, maior que isso compensa?

Bom chega de falar, aos poucos vou atualizando aqui de novo :legal:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa... voltando a ativa rsrs... pena o boss eim!! :huh:

boa sorte no "novo" set... pena não poder ajudar nessa caixa pro UXP.. mas 63L ta meio grandinha nao? conversa com o povo que usa UXP aqui... acho que tem bastante gente sim...

e vai preparando o bolso pra trocar de ampli... quando tiver com um par neh rsrs!! um sub soh eh pouco.. vc vai achar isso sempre!

abs brother!

Compartilhar este post

Link para o post

opa... voltando a ativa rsrs... pena o boss eim!! :huh:

boa sorte no "novo" set... pena não poder ajudar nessa caixa pro UXP.. mas 63L ta meio grandinha nao? conversa com o povo que usa UXP aqui... acho que tem bastante gente sim...

e vai preparando o bolso pra trocar de ampli... quando tiver com um par neh rsrs!! um sub soh eh pouco.. vc vai achar isso sempre!

abs brother!

Opa man !

Já andei namorando outro ampli realmente, trocar sub de 15" pelo de 12", mesmo que esteja tocando melhor que antes, sinto falta de um "tcham" a mais, será que resolve pegando outro uxp? :unsure:

A caixa de 63L se não me engano, foi o Ernany quem testou, fiz várias simulações aqui e maior que isso vai perdendo o spl de vez, mas ganhando no subgrave, no caso é prioridade [""] ( isso em graficos, não sei como funciona na pratica ), preciso pegar opiniões de quem já testou sub pequeno em caixas grandes, pois vi um video de um fosgate de 12" numa big caixa que fiquei impressionado com o resultado, pensei se com um uxpzinho conseguiria chegar em algo parecido, mesmo com potencia menor, mas fazer algo diferente com "apenas um subzinho de 12" :legal:

Aqui o video, fica legal la no 1:13...

http://www.youtube.com/watch?v=-oubNl0Xyrc

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...