Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

binn

Opinião entre Sub's

Recommended Posts

Postado em
o Erto aqui do forum traz por 195,00 algo assim e ele vai viaja agora dia 19 parece!!

e se for 3 faz camara unica mesmo!!

E aí Rodrigo, tranquilo!!!

Sou meio novo aqui no forum :huh:, queria saber como entro em contato com o Erto?? E sobre os 3 pioneer, eles dentro de uma mesma camara, não vai ficar tipo um caixote não?? Será que vira???

Valeu!!!! :legal:

Postado em

Já ouvir os Dois eu particularmente gosto da musicalidade dos Bomber, mas o pionner é mais tudo mais viável pelo fato de vc passar ele fácil, ele é dificil de acertar viu qualquer bobagem na instalação (caixa, modulo, bateria) e vc vai pensar que o sub é fraco, mais eu hoje em dia iria de 308 na cabeça....lembrando que adoro o grave dos bombers pena que são frágil...

Postado em (editado)

e ai Binn decidiu ql vai usar?? te digo se usar tanto 1 quanto outro nao vai se arrepender de acordo q tenha pelo menos uns 100ah de bateria ai pro som e um amp. descente pros subs. axo q o 308 toca mais macio q os papao nao sei se era a caixa tbm do cara dos papoes q tava errada axei q batia meio seco. abraço

Editado por victor henrique
Postado em
e ai Binn decidiu ql vai usar?? te digo se usar tanto 1 quanto outro nao vai se arrepender de acordo q tenha pelo menos uns 100ah de bateria ai pro som e um amp. descente pros subs. axo q o 308 toca mais macio q os papao nao sei se era a caixa tbm do cara dos papoes q tava errada axei q batia meio seco. abraço

E aí victor, tranquilo!!!

Cara, cada dia q passa fico + na dúvida, estou um pouco + do lado do papão, por ja ter ouvido, inclusive eu tenho 1 de 550W de 15" no carro, porém estou afim de dar um luk no som, tipo 2 de 12". a bateria é uma moura de 75ah nova, já não sei c é o suficiente para o som. Vc tem 2 pioneer na mala, certo?? é ai o som é suficiente para disparar alarmes O.O, é assim q quero deixar o som, bem estupido mesmo :legal:

Abraço

Postado em
Já ouvir os Dois eu particularmente gosto da musicalidade dos Bomber, mas o pionner é mais tudo mais viável pelo fato de vc passar ele fácil, ele é dificil de acertar viu qualquer bobagem na instalação (caixa, modulo, bateria) e vc vai pensar que o sub é fraco, mais eu hoje em dia iria de 308 na cabeça....lembrando que adoro o grave dos bombers pena que são frágil...

E aí Hotson, Ble!!

Cara, pq a grande maioria indica o pioneer, + sendo o 308 ?? pq não 307 ?? é tão inferior ??? Já o papão comentam q a linha 2009 melhorou muito, principalmente c for o evolution, o q seria mais resistente!!! Eu fico imaginando, os pioneer conseguindo colocar o papão no bolso, mesmo tendo apenas 400W. É papo quente mesmo??? :unsure:

Valeu, pela dica!!!

Abraço

Postado em

Fala bin cara disparei ateh hj soh uns 3 alarmes na rua se bem q nao fiko tentando toda hora e tocar no talo dentro do carro ateh me emcomoda, sai axo q apenas uns 2 dias tentando disparar alarmes . Mas reforçando q preciso de mais alimentaçao pro meu modulo entao posso dizer q ainda num ta tocando tudo, acredito q com mais bateria eu dispararia mais facil pois vai toca mais forte.

abraços

Postado em (editado)

Entw fera os cara preta toca bem entr 35 a 40Hz.

faça camaras separadas,de 50 litros com duttos de 4polegadas por por 30 de comprimento*som pra dentro ou 15 de compriment*melhora o som pra fora.

Olha pelo custo e beneficio eu iria de Pioneer mesmo,tenho 2 307 D2 e nw me arrependo nw,tocam muito bem,e em relacao ao alarme dispara sim,mas,depende tbn da regulagen dos alarmes,os mais sensiveis dispara sim.

acho que nw vai se arrepender eh um otimo investimento,e qnd vc enjoar vende rapidinho.

ou se vc tiver verba...rsrsr....coloca 1 Kicker L7 12,tem subgraves extremamente forte pra fora,para 1 unico sub chega ate ser absurdo,quando vi eu pelo menos me assustei.Eh so uma dica,mas voltando ao assunto,vou de Pioneer mesmo.....

Falowssss....boa sorte com o set!!!! :legal:

Editado por kurtsom
Postado em
Entw fera os cara preta toca bem entr 35 a 40Hz.

faça camaras separadas,de 50 litros com duttos de 4polegadas por por 30 de comprimento*som pra dentro ou 15 de compriment*melhora o som pra fora.

Olha pelo custo e beneficio eu iria de Pioneer mesmo,tenho 2 307 D2 e nw me arrependo nw,tocam muito bem,e em relacao ao alarme dispara sim,mas,depende tbn da regulagen dos alarmes,os mais sensiveis dispara sim.

acho que nw vai se arrepender eh um otimo investimento,e qnd vc enjoar vende rapidinho.

ou se vc tiver verba...rsrsr....coloca 1 Kicker L7 12,tem subgraves extremamente forte pra fora,para 1 unico sub chega ate ser absurdo,quando vi eu pelo menos me assustei.Eh so uma dica,mas voltando ao assunto,vou de Pioneer mesmo.....

Falowssss....boa sorte com o set!!!! :legal:

E aí Kurtsom, Ble!!

Então, na sua opinião papão evo esta totalmente descartado, pioneer é muito mais sub???

Valeu, pela dica aí!!!!

:legal:

Postado em

brother tenho dois papão de 12 550W tocando em um corzus ht1000

posso te dizer q são fortes, más ja deu garantia 2 vezes, a primeira ele veio com defeito estalava forte um dos subs,a segunda elequeimo subtamente comganho regulado e alimentação certa.

o meu ponto crucial pra desistir dos bomber e quere os 307 agora 308 por que os 307 sairam de linha né,e não mudo muito entre os dois

foi no ultimo encontro do forum aqui em sampa atraz do playcenter, eu tava com 1k2 tocando fortee bem alimentado nos dois papão

e tinha um dos usuarios com uma filder com 4 307 em um taramps 1k6, tamanho de caixa era o mesmo da minha pois estavam dois pra traz e dois pra cima, cada par em uma camara, e meu batia demais! muito forte mesmo, duia o ouvido de ficar dentro do carro

conclusão com o preço de dois papão evo que na santa efigenia ta de 300 conto pra mais, quando comprei os meus paguei 230 em cada

vamo soma dois papão= 600 conto

4 308= 800 conto

não é tanta diferença em $$$$$ né

só que a diferença no som é estupidamente melhor pois voce tem uma area de cone dobrada né

intão por que eu tenho papão né????

por causa da pressa de ter um som forte e a mente pequena na epoca de ouvir o pessoal do forum

abração

Postado em

Eu já tive um papão de 12, o de 700w primeiro modelo fabricado, tinha um SPL muito forte, mas eu achava ele muito picudo, como os e2k, hoje to com 2 uxp de 12pol na caixa do manual, toca forte e é bem macio o som dele. Mas eu fiz a besteira de compra um 308 só pra testa. Deu perca, gostei tanto do sub que já comprei o segundo sub, esse mes vou pro paraguai de novo e vou traze mais um. Depois que eu li o topico do Ernany dos OITO pioneer, to pensando em seis subinho na mala, mais não é só porque eu pego direto da fonte não, se tivesse de pagar 250r$ eu ia de pioneer sim. Espero ter ajudado. :legal:

Postado em
Eu já tive um papão de 12, o de 700w primeiro modelo fabricado, tinha um SPL muito forte, mas eu achava ele muito picudo, como os e2k, hoje to com 2 uxp de 12pol na caixa do manual, toca forte e é bem macio o som dele. Mas eu fiz a besteira de compra um 308 só pra testa. Deu perca, gostei tanto do sub que já comprei o segundo sub, esse mes vou pro paraguai de novo e vou traze mais um. Depois que eu li o topico do Ernany dos OITO pioneer, to pensando em seis subinho na mala, mais não é só porque eu pego direto da fonte não, se tivesse de pagar 250r$ eu ia de pioneer sim. Espero ter ajudado. :legal:

hehhehe.... mais um adorador pioneer!

è isso aii... pioneer 308/307 é legal mesmo...

Postado em
brother tenho dois papão de 12 550W tocando em um corzus ht1000

posso te dizer q são fortes, más ja deu garantia 2 vezes, a primeira ele veio com defeito estalava forte um dos subs,a segunda elequeimo subtamente comganho regulado e alimentação certa.

o meu ponto crucial pra desistir dos bomber e quere os 307 agora 308 por que os 307 sairam de linha né,e não mudo muito entre os dois

foi no ultimo encontro do forum aqui em sampa atraz do playcenter, eu tava com 1k2 tocando fortee bem alimentado nos dois papão

e tinha um dos usuarios com uma filder com 4 307 em um taramps 1k6, tamanho de caixa era o mesmo da minha pois estavam dois pra traz e dois pra cima, cada par em uma camara, e meu batia demais! muito forte mesmo, duia o ouvido de ficar dentro do carro

conclusão com o preço de dois papão evo que na santa efigenia ta de 300 conto pra mais, quando comprei os meus paguei 230 em cada

vamo soma dois papão= 600 conto

4 308= 800 conto

não é tanta diferença em $$$$$ né

só que a diferença no som é estupidamente melhor pois voce tem uma area de cone dobrada né

intão por que eu tenho papão né????

por causa da pressa de ter um som forte e a mente pequena na epoca de ouvir o pessoal do forum

abração

Fala aí moica, Blez????

Cara vc tá me covencendo a por 2 pioneer e dependendo até 3 pioneer, já me indicarão esse esquema com 3 sub's em uma caixa em uma só camara, será q VIRA?? Não precisaria separar??? Valeu pela dica ai :legal: À +/- 20 dias atrás, estive na Santa Ifigênia, os papão evo estava 290,00 R$ e o pioneer achei por 250,00 R$ + não trouxe nenhum justamente por essa duvida, q acho q já era. É so por 2 ou 3 PIONEER e curtir. Será q o modulo q tenho um explosound 6000d 1400W à 1 ohm, os pioneer não vão passar fome???? :unsure:

Valeuuuuu.

Abraços

Postado em

E aí Cris, Ble???

Opa ajudou e muito, com a dica sua, e a maioria da galera do topico, cara não tenho + duvida, é pioneer na cabeça :rever1:

Valeuuuu, pela ajuda :legal:

Abraço...

Postado em
hehhehe.... mais um adorador pioneer!

è isso aii... pioneer 308/307 é legal mesmo...

Epa, pode somar :+1 aí tamos juntos, é pioneer e sem comentarios.

Falouuu.. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...