Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
g4m

ajuda com triozinho

Recommended Posts

eu to montando um trio basico no meu carro... tenho aqui em casa 2 Street bass de 12", as duvidas sao a seguinte...

1 - qual a litragem da caixa que tenho que usar??

2 - qual o modulo mais indicado?? queria gastar algo proximo dos 400 reais, vi alguns entre eles..

Roadstar 1200D

Roadstar 720D (o que mais gostei)

corzus 1002

HURRICANE 4.120

alguem indica algum outro? ou algum desses toca bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu to montando um trio basico no meu carro... tenho aqui em casa 2 Street bass de 12", as duvidas sao a seguinte...

2 - qual o modulo mais indicado?? queria gastar algo proximo dos 400 reais, vi alguns entre eles..

Roadstar 1200D

corzus 1002

HURRICANE 4.120

Bom dia!!

Compaheiro qto a caixa é comlicado te dizer pq depende muito do tpo de som que vc gosta de ouvir.

Se voce gosta mais de sub grave, ou prefere caixa mais picuda...

Na su mto fã do street bass, mas faria uma caixa com uns 30l e 1 duto de 4" (comp. vc vai regulando de acordo com o q te agradar mais)

Amplificado ali, tirando o 4.120 os outros sao mono, e nao se usa mono pra woofer, esse teu responde até 4khz

Acho q bom mesmo seria uma T1200, mas o melhor custo beneficio seria uma Power One...

Abcos...

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar 1200D

corzus 1002

HURRICANE 4.120

http://www.selenium.com.br/

aki tem os manuais com as litragens

corzus ht600

roadstar p one

sd500

o rs1200d acho legal pra vc fazer um up futuro

acho q e isso

abraçx

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.selenium.com.br/

aki tem os manuais com as litragens

corzus ht600

roadstar p one

sd500

o rs1200d acho legal pra vc fazer um up futuro

acho q e isso

abraçx

Cara o RS1200 responde ateh 250hz, qq ele vai faze com isso em 2 street bass q responde ateh 4khz...

NAO SE USA MONO em woofer, e o sd 500 e o corzus são mto fraco pros 2.

Amplifcador pra trio, pra fia bom tem q dobra a potencia, o cone é mais pesado pra empurrar, vc usa caixa menor pra dar mais pico, exige mais potencia e por ai vai!!

Compartilhar este post

Link para o post

claro que você não gosta do street bass thiago, caixa com 30 litros pra ele? isso é minusculo, meu amigo tem um com caixa de 70 litros, e ainda é pequena, o street pede caixas enormes

Compartilhar este post

Link para o post
claro que você não gosta do street bass thiago, caixa com 30 litros pra ele? isso é minusculo, meu amigo tem um com caixa de 70 litros, e ainda é pequena, o street pede caixas enormes

eh verdade ja vi gente usando caixas com mais de 100 litros pra cada street e ele dava um gravão monstro, absurdo mesmo oque ele fazia..

mas a caixa realmente eh prob..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é esse alto falante é muito bom, seu unico defeito é a caixa, o segredo dele tá no spl, muito alto pra um sub, vi dois street de 12 em um evento aki da minha cidade, em um civic, pra acompanhar tinha um par de 6x9 tudo na mala, tocando com a mala aberta o grave era incrivel, vc sentia a pancada, e um grave gostoso fiquei besta como dois SUB de 12 ainda que mistos, davam tanto grave pra fora

Compartilhar este post

Link para o post

g4m, acho melhor vc seguir o manual sem exageros, ja montei caixa de 40l e de até 80l para falantes de 12", também testo dutos de 5cm de profundidade até os 35cm, a brincadeira é legal. Os melhores resultados vejo nas caixas de 50l a 55l internos pra cada woofer, dois dutos de 3" de 5cm de prof. ou faça alguns testes. Como foi dito acima esses falantes tocam muito pelo que custam, se vc vai tocar aberto (é obvio pra que compra um street), h 4.120 e o 720d são fracos, o 1200d não dá voz, a galera já avisou, no dias de hoje ta muito barato os modulos digitais, sd, stetson e taramps, e outra, qdo precisei levar meu T2,5k na assistencia, depois do almoço tava novo, pense nisso. Vai de V 1K4D, sd1000 ou t1200, O pone é bom, mas melhor ainda são os digitais - boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...