Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rexs89

Som pronto.. e agora como regular?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera sou leigo mas louco por sub e acabei de montar um "sonzin" pro novo ford ka..

estou a 2 dias lendo o forum pra tentar regular o som da melhor forma possivel e axo q vcs podem me ajudar =D

no geral o som é..

Amp. Stetsom 1k6d 2ohms (ligado com cabos 21mm²)

2 Spyder Nitro 12" 700rms 2x2ohms (ligadas com cabos de 6mm².. gostaria de saber se de 6mm² ta bom ou preciso trocar?)

Pioneer DEH-7880MP

Caixa selada (projeto da spyder)

Bateria Original (vou trocar e quero saber qual vcs indicam)

Regulei o ganho do modulo da forma q aprendi aki no forum.. 2/3 do volume do player com td zerado, equal em flat e talz...

Gostaria de saber como regular o resto para obter o maximo do meu equipamento. :huh:

Frequencia de corte no player.. no modulo (sabendo q o 1k6d vai de 50hz ate 15khz)

Loudness

esse tpw de coisa.. quem tiver alguma sugestao e tiver paciencia pra me ajudar eu agradeço =D

Abraços e obrigado.

Editado por rexs89
Postado em (editado)

O que eu fiz foi o seguinte calculei 60 % do valor total do volume do player, no caso vai até 62 o volume, 60 % deu 38, fui aumentando o ganho do amplificador até clipar, que no caso clipou no volume 42, ai voltei o volume pra 40 para não piscar nem acender o led de clip, sei que 40 é o maximo sem risco de queima, fiz esses teste com várias musica de grave forte.

Player cortado em 80 hz e amplificador também.

Quanto a regulagens de player tudo zerado e NUNCA ligue o LOUDNESS.

Espero ter ajudado em algo

Editado por doug
Postado em

putz axo q jogar os 1600rms pros nitro seria mata-los e pouco tempo hein

o doug falou certo mas se eu fosse vc faria do mesmo jeito mas pra n mandar tanta potencia use uns 5-10volumes antes de acender o clip.

abraços

Postado em
so preciso regular a frequencia e o resto deixar td zerado? Oo

vlw galera pela ajuda ^^

e qnt ao cabo da sub ta bom de 6mm²?

Isso corta as frequencias do jeito que te falei o resto tudo zerado, não coloca ganho em nada, senão vai começar a clipar.

Cabo de 6mm ta ótimo.

Depois posta fotos e comentários.

:legal:

Postado em (editado)

Ok.. vlw doug.. fazer isso amanha, tiro as fotos e posto aki =D

e qnt a selar os falantes na caixa com silicone presta? teria mt diferença?

se puder ajudar a opinar na bateria, ficaria mt agradecido ^^

vlw galera por ta dando uma help a um leigo aki =P

abraços

Editado por rexs89
Postado em

desculpa a ignorancia mais o que é clipar eu tenho uma ht1000 e não sei regular, o sub e2k 15 esta com corte 80hz os kits 2 2 vias diomond esta cortado a 125 hz, deixei o ganho do sub na metade e no cd deixei com 2 em ganho sem loudnes, e eu ja queimei esse mesmo sub quando as bobinas era 2+2 agora eu troquei o kit e mandei colocar 4+4 pra ter menos risco, meu cd e pioneer de grafico com usb se alguem ajudar eu tambem agradeço, ha lembrei meu sub esta parando de vez em quando depois de algum tempo tocando ele para e eu desligo o cd e ligo denovo ele pega.

Postado em

Regulei tudo como vcs disseram e realmente, som ficou bem melhor.. qualidade e um grave limpo..

tpw dps q enquanto eu regulava vim perceber q uma das nitro qnd dava as "pancadas" ela tava saindo um grave tremdio.. como se tivesse algo folgado ou batendo dentro dela.. pd ser defeito da sub?

Postado em
O que eu fiz foi o seguinte calculei 60 % do valor total do volume do player, no caso vai até 62 o volume, 60 % deu 38, fui aumentando o ganho do amplificador até clipar, que no caso clipou no volume 42, ai voltei o volume pra 40 para não piscar nem acender o led de clip, sei que 40 é o maximo sem risco de queima, fiz esses teste com várias musica de grave forte.

Player cortado em 80 hz e amplificador também.

Quanto a regulagens de player tudo zerado e NUNCA ligue o LOUDNESS.

Espero ter ajudado em algo

Porque nunca liga-lo?

Postado em

Essa do loud tem q ser desigado me intriga.....concordo que pra "voz" fica realmente melhor o loud desligado....poooreemm, um dia desses, ouvi Timbaand - The way i are....e com o loud ligado notei que saiu coisa no grave que nao escuto com o loud desligao....alguns "efeitos" tipo loop de grave que surgiram no sub que ate me surpreendo qdo ouvi....ai comecei a reparar e varias musicas acontece o mesmo....pq isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...