Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rexs89

Som pronto.. e agora como regular?

Recommended Posts

Galera sou leigo mas louco por sub e acabei de montar um "sonzin" pro novo ford ka..

estou a 2 dias lendo o forum pra tentar regular o som da melhor forma possivel e axo q vcs podem me ajudar =D

no geral o som é..

Amp. Stetsom 1k6d 2ohms (ligado com cabos 21mm²)

2 Spyder Nitro 12" 700rms 2x2ohms (ligadas com cabos de 6mm².. gostaria de saber se de 6mm² ta bom ou preciso trocar?)

Pioneer DEH-7880MP

Caixa selada (projeto da spyder)

Bateria Original (vou trocar e quero saber qual vcs indicam)

Regulei o ganho do modulo da forma q aprendi aki no forum.. 2/3 do volume do player com td zerado, equal em flat e talz...

Gostaria de saber como regular o resto para obter o maximo do meu equipamento. :huh:

Frequencia de corte no player.. no modulo (sabendo q o 1k6d vai de 50hz ate 15khz)

Loudness

esse tpw de coisa.. quem tiver alguma sugestao e tiver paciencia pra me ajudar eu agradeço =D

Abraços e obrigado.

Editado por rexs89

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu fiz foi o seguinte calculei 60 % do valor total do volume do player, no caso vai até 62 o volume, 60 % deu 38, fui aumentando o ganho do amplificador até clipar, que no caso clipou no volume 42, ai voltei o volume pra 40 para não piscar nem acender o led de clip, sei que 40 é o maximo sem risco de queima, fiz esses teste com várias musica de grave forte.

Player cortado em 80 hz e amplificador também.

Quanto a regulagens de player tudo zerado e NUNCA ligue o LOUDNESS.

Espero ter ajudado em algo

Editado por doug

Compartilhar este post

Link para o post

putz axo q jogar os 1600rms pros nitro seria mata-los e pouco tempo hein

o doug falou certo mas se eu fosse vc faria do mesmo jeito mas pra n mandar tanta potencia use uns 5-10volumes antes de acender o clip.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

so preciso regular a frequencia e o resto deixar td zerado? Oo

vlw galera pela ajuda ^^

e qnt ao cabo da sub ta bom de 6mm²?

Compartilhar este post

Link para o post
so preciso regular a frequencia e o resto deixar td zerado? Oo

vlw galera pela ajuda ^^

e qnt ao cabo da sub ta bom de 6mm²?

Isso corta as frequencias do jeito que te falei o resto tudo zerado, não coloca ganho em nada, senão vai começar a clipar.

Cabo de 6mm ta ótimo.

Depois posta fotos e comentários.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.. vlw doug.. fazer isso amanha, tiro as fotos e posto aki =D

e qnt a selar os falantes na caixa com silicone presta? teria mt diferença?

se puder ajudar a opinar na bateria, ficaria mt agradecido ^^

vlw galera por ta dando uma help a um leigo aki =P

abraços

Editado por rexs89

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a ignorancia mais o que é clipar eu tenho uma ht1000 e não sei regular, o sub e2k 15 esta com corte 80hz os kits 2 2 vias diomond esta cortado a 125 hz, deixei o ganho do sub na metade e no cd deixei com 2 em ganho sem loudnes, e eu ja queimei esse mesmo sub quando as bobinas era 2+2 agora eu troquei o kit e mandei colocar 4+4 pra ter menos risco, meu cd e pioneer de grafico com usb se alguem ajudar eu tambem agradeço, ha lembrei meu sub esta parando de vez em quando depois de algum tempo tocando ele para e eu desligo o cd e ligo denovo ele pega.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho em 60%, Low Pass em 35%, Bass Boost em 20%, Subsonic em 50% ai não tem perigo, fique a vontade ate o volume 40 rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Regulei tudo como vcs disseram e realmente, som ficou bem melhor.. qualidade e um grave limpo..

tpw dps q enquanto eu regulava vim perceber q uma das nitro qnd dava as "pancadas" ela tava saindo um grave tremdio.. como se tivesse algo folgado ou batendo dentro dela.. pd ser defeito da sub?

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu fiz foi o seguinte calculei 60 % do valor total do volume do player, no caso vai até 62 o volume, 60 % deu 38, fui aumentando o ganho do amplificador até clipar, que no caso clipou no volume 42, ai voltei o volume pra 40 para não piscar nem acender o led de clip, sei que 40 é o maximo sem risco de queima, fiz esses teste com várias musica de grave forte.

Player cortado em 80 hz e amplificador também.

Quanto a regulagens de player tudo zerado e NUNCA ligue o LOUDNESS.

Espero ter ajudado em algo

Porque nunca liga-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do loud tem q ser desigado me intriga.....concordo que pra "voz" fica realmente melhor o loud desligado....poooreemm, um dia desses, ouvi Timbaand - The way i are....e com o loud ligado notei que saiu coisa no grave que nao escuto com o loud desligao....alguns "efeitos" tipo loop de grave que surgiram no sub que ate me surpreendo qdo ouvi....ai comecei a reparar e varias musicas acontece o mesmo....pq isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...