Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Com um unico amplificador, eu ia dizer, Roadstar Power One, agora vi a impendância dos teus subs, se fosse dupla de 4 dava certinho.

Editado por LeandroM
Postado em
Com um unico amplificador, eu ia dizer, Roadstar Power One, agora vi a impendância dos teus subs, se fosse dupla de 4 dava certinho.

Pois é,estou quase comprando um Power One

so estou com uma duvida

como irei ligar os subs

ligo os dois em paralelo em um canal so,assim caindo para 2ohms

ou um sub em cada canal?

vlws

Postado em

Não tenho muita experiência com ele, mas vou tentar te ajudar, e esperar se mais alguém se manifesta.

A forma correta seria a ligação em bridge, aí você teria um canal de 360 w, o que seria interessante pra voce, agora, os subs deveriam ser bobina dupla de 4 ohm, ou simples de 2, porque ele só aceita essa ligação com impendância mínima de 4 ohms.

Se ainda não comprou os subs poderia pensar em uma outra opção. Se já os tem e não quer se desfazer eu ligaria os dois em série, aumentando para 8ohms, e ligaria em bridge, recebendo desta forma algo em torno de 200 e poucos watts para os dois subs, ainda pouco, porém não coloca o amplificador em risco.

Fora isso infelizmente eu não enxergo nehum amplificador, que não seja booster, que case com o seus subs, a não ser com mais potência, aí o seu custo benefício já era, como o Dominator da Hurricane.

Outra opção seria dois amplificadores, talvez um T400 para os subs e um audiobank, ou hurricane da vida para o estéreo.

Resumindo, um amplificador que entregue sua potência máxima em 2 ohms para os subs

ou um 4 canais que fariam duas bridges em 4 ohms, ou menos.

Espero ter ajudado!

Postado em
Não tenho muita experiência com ele, mas vou tentar te ajudar, e esperar se mais alguém se manifesta.

A forma correta seria a ligação em bridge, aí você teria um canal de 360 w, o que seria interessante pra voce, agora, os subs deveriam ser bobina dupla de 4 ohm, ou simples de 2, porque ele só aceita essa ligação com impendância mínima de 4 ohms.

Se ainda não comprou os subs poderia pensar em uma outra opção. Se já os tem e não quer se desfazer eu ligaria os dois em série, aumentando para 8ohms, e ligaria em bridge, recebendo desta forma algo em torno de 200 e poucos watts para os dois subs, ainda pouco, porém não coloca o amplificador em risco.

Fora isso infelizmente eu não enxergo nehum amplificador, que não seja booster, que case com o seus subs, a não ser com mais potência, aí o seu custo benefício já era, como o Dominator da Hurricane.

Outra opção seria dois amplificadores, talvez um T400 para os subs e um audiobank, ou hurricane da vida para o estéreo.

Resumindo, um amplificador que entregue sua potência máxima em 2 ohms para os subs

ou um 4 canais que fariam duas bridges em 4 ohms, ou menos.

Espero ter ajudado!

Primeiro quero agradece-lo,pois sou leigo de mais no assunto!!!!hehe

Se eu usar um T400 para os subs ficaria um pouco acima da potencia,

talvez poderia queimar os subs,certo?!!!

Se eu ligar em serie,talvez o pone forneceria ~200rms em 8ohms

ou seja ~100 pra cada sub

então eu posso ligar um cada canal ja que na especificação do amp diz que ele fornece 4 canais de 100rms a 4ohms

mas eu so não sei a respeito da regulagem p grave do pone.

Postado em (editado)

bao? bao

você pode ligar os subs de 3 modos:

- um em cada canal com teoricos 100W pra cada(nesse caso tem que cuidar para que a entrada do sinal seja mono, para que seus subs nao toquem um left e o outro rigth)

- bridge ligando os dois em 8Ohm como você mesmo disse. Sabe-se lá a potencia que vai pra cada, por teoria seriam uns 90W

- os dois em paralelo em um canal fechando 2 OHM e recebendo cerca de 90W tambem cada (mais uma vez cuidar com o sinal musical)

Qual vai ficar mais forte? Só testando pra saber, se o bridge nao fosse alto eu arriscaria dizer que ficaria mais forte, mas só testando mesmo.

E tem gente que usa em 2 OHM mas eu nunca vou aconselhar isso, se quiser fazer é por conta e risco.

Já as cornetas... aqui é secao de grave num vo ajuda nas cornetas nao rsrs :vts

Quanto ao comentario doS 400W da SD pros subs, nao queimarao nao, só queima por mau uso, a coisa funciona de um modo diferente... mas ai uma pesquisa esclarece tudo

:legal:

edit: claro.... tudo isso se você acabar comprando o Pone mesmo.

edit2: acrescentei o terceir modo q vc ja tinha citado

Editado por Fernandosomzao
Postado em
bao? bao

você pode ligar os subs de 3 modos:

- um em cada canal com teoricos 100W pra cada(nesse caso tem que cuidar para que a entrada do sinal seja mono, para que seus subs nao toquem um left e o outro rigth)

- bridge ligando os dois em 8Ohm como você mesmo disse. Sabe-se lá a potencia que vai pra cada, por teoria seriam uns 90W

- os dois em paralelo em um canal fechando 2 OHM e recebendo cerca de 90W tambem cada (mais uma vez cuidar com o sinal musical)

Qual vai ficar mais forte? Só testando pra saber, se o bridge nao fosse alto eu arriscaria dizer que ficaria mais forte, mas só testando mesmo.

E tem gente que usa em 2 OHM mas eu nunca vou aconselhar isso, se quiser fazer é por conta e risco.

Já as cornetas... aqui é secao de grave num vo ajuda nas cornetas nao rsrs :vts

Quanto ao comentario doS 400W da SD pros subs, nao queimarao nao, só queima por mau uso, a coisa funciona de um modo diferente... mas ai uma pesquisa esclarece tudo

:legal:

edit: claro.... tudo isso se você acabar comprando o Pone mesmo.

edit2: acrescentei o terceir modo q vc ja tinha citado

Pois é,

a minha preocupação é com o aproveitamento dos graves e sub-graves

e quero pegar o pone pois ele é muito bem falado e está barato

e mais pra frente eu trocando os subs eu posso usar as duas bridge dele

pensei em ligar em paralelo assim deixando em 2ohms pra ter mais canais livre tb!!!! kk

mas como não tenho muito conhecimento,fica so uma duvida sobre as regulagens

se é melhor em uma ligação em 2ohms ou 2 em 4ohms

vou dar uma pesquisada dos SD de 400w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...