Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Graziel

Pioneer 308 D4 Banda Performance 1200rms

Recommended Posts

Eae Galera Blz?

A um tempo atras eu estava atras de um sub, cheguei até a falar com o gino sobre os protech mas surgiu uma boiada e peguei 1 TS-W308D4(Principalmente pq o safado q me devia n me pagou nem um centavo) bom enfim, eu mesmo fiz toda a instalação(Trampo desgraçado viu), e a caixa selada, mas eu acho que não está "rendendo" o que eu esperava, os ganhos do módulo estão no minimo, equalização Flat, loud off, HPF 125Hz, LPF 100Hz, eu testei dar uma aumentada no ganho do módulo mas senti aquele conhecido cheiro, logo..... baixei o som e fui dormir rsrs, eu que estou com medo mesmo? seguem abaixo os dados da instalação.

Fotos e Video Tocando, depois eu coloco uma musica que bate mais, essa ja tava no jeito.

http://s903.photobucket.com/albums/ac234/m...el/Som%20Corsa/

Carro Corsa Hatch 2009

Pioneer DEH-P7980UB

1 Kit 2 vias Bravox CS-60D

(Breve um Bravox CS-50D atras)

Subwoofer Pioneer TS-W308D4

Banda 9.8 Performance 1200rms

4 cabos 4mm para ligar o sub 2+ e 2-

2 Cabos Rca Unique Cable

Cabo Alimentação 21mm 4m

Terra 21mm uns 40cm

Bateria Impact 700D 90Ah

Disjuntor automotivo 200A

Caixa selada

35 Litros

MDF 25mm vedada com silicone

Falta manta acustica e passar massa por dentro

Ar Só ta saindo pelo furo do cabo mas eu acho pouco

Help! :blink:

Editado por Graziel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce tem td de bom cara, soh falta o 308 receber uma caixa dutada...

[]-[]

ps: O porta malas do corsa eh pequeno em ??fica show o som nele

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post
Voce tem td de bom cara, soh falta o 308 receber uma caixa dutada...

[]-[]

ps: O porta malas do corsa eh pequeno em ??fica show o som nele

Então eu escolhi a selada justamente pelo porta malas, a namo ja xingou pq fomos viajar nesse 7 de setembro e foi mala no banco e nos pés.... to nem vendo [¨] vc acha q ficou xoxo por causa da caixa? ou eu q n tomei coragem ainda e n torci o ganho do banda?

Compartilhar este post

Link para o post

eh por causa da caixa...

tenho 1 pionner 307 atras do banco da silverado caixa selada com 23litros(ainda ta apertado pra carai..impossivel fazer uma caixa maior)... rende razoavelmente pra dentro... mas fora da caminhonete.. so c ouve a vibraçao da lataria... nada de subgrave ou grave..

ja na caixa dutada q veio qnd comprei segundo meu colega tinha entre 55~~60litros dava um bummmm bummmm bummm kabulozo tanto dentro.. como fora... porem n cabia atras do banco... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dutadinha de uns 52~55 deve ficar boa para subgraves e aumenta um pouco ganho...cheiro de verniz com o sub cabasso eh normal mas ve se não exagera senão o 308 vai pro ceu mais cedo...

Edit: 1 duto de 4' por 30cm jah ta baum

abraço e boa sorte

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post
eh por causa da caixa...

tenho 1 pionner 307 atras do banco da silverado caixa selada com 23litros(ainda ta apertado pra carai..impossivel fazer uma caixa maior)... rende razoavelmente pra dentro... mas fora da caminhonete.. so c ouve a vibraçao da lataria... nada de subgrave ou grave..

ja na caixa dutada q veio qnd comprei segundo meu colega tinha entre 55~~60litros dava um bummmm bummmm bummm kabulozo tanto dentro.. como fora... porem n cabia atras do banco... =/

Carale** n acredito que matei na caixa essa por**!!!! Filo duma P*** que raiva cara... eu fiz selada para experimentar sempre tive dutada num Bomber DUB(Não riam), e num E2K fui inventar moda... putz.... será que se eu meter um furo na desgraçada eu do jeito se não eu vo me matar e faço outra...

OpO

Compartilhar este post

Link para o post
Carale** n acredito que matei na caixa essa por**!!!! Filo duma P*** que raiva cara... eu fiz selada para experimentar sempre tive dutada num Bomber DUB(Não riam), e num E2K fui inventar moda... putz.... será que se eu meter um furo na desgraçada eu do jeito se não eu vo me matar e faço outra...

OpO

uashuahsuahhsau

se mata e faz outra

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa parece que tem mais de 35L ,ta massa mais ele merecia dutada hehehehe

Ela parece que tem mais de 35 L pq eu fiz em MDF de 25mm... e :+1 que me fala que era pra ter usado dutada.....

desse jeito eu vou picar a tico tico nela amanhã cedo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
uashuahsuahhsau

se mata e faz outra

tenta bota um furo de 4' se não rola ,faz outra!!

Compartilhar este post

Link para o post
uashuahsuahhsau

se mata e faz outra

To vendo que a solução é eu comer serragem de novo, cara eu to digitando aqui mas minha semana ja foi pro quiabo..... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
tenta bota um furo de 4' se não rola ,faz outra!!

Vou tentar Salvar essa aqui...cara deu um trabalho desgramado eu nunca tinha feito nada parecido... maior carinho... OpO

Compartilhar este post

Link para o post

MDF de 25mm eh exagero... ate uma de mdf 15mm bem travada e revestida por dentro estaria de otimo tamanho.Soh na diferença de 15mm para 25mm vc perdeu mais ou menos de 6~8 litros .

O segredo ta na caixa!

Se vc trocar a caixa e msm assim nao agradar compre outro 308 q sua banda vai toca-los muito bem !

Compartilhar este post

Link para o post

compresado de 15 ja fica bão, bem travada... caixinha tradicional, 50L e duto 4x30

Compartilhar este post

Link para o post
MDF de 25mm eh exagero... ate uma de mdf 15mm bem travada e revestida por dentro estaria de otimo tamanho.Soh na diferença de 15mm para 25mm vc perdeu mais ou menos de 6~8 litros .

O segredo ta na caixa!

Se vc trocar a caixa e msm assim nao agradar compre outro 308 q sua banda vai toca-los muito bem !

a idéia da galera era mesmo 2 308 (307 na época) mas eu não posso matar o porta mala.... Eu fiz de 25mm pq foi barato a madeira e eu só via caixa de compensado pra vender e caro!!! colocavam 25mm na frente e o resto com 10mm... uma vergonha... a caixinha fico parecendo um tanque de guerra!!! vibração 0 rsrsrsrsrs... dentro do carro com a musica adequada ta até bom o duro é quando voce sai dele... 2 6x9 fazem mais barulho...

Compartilhar este post

Link para o post
compresado de 15 ja fica bão, bem travada... caixinha tradicional, 50L e duto 4x30

50 L?!!?!?!?!?! "Era uma vez um porta malas no meio do nada!!!" rsrsrsrs eu vou furar essa e forrar pra ver o resultado se não der vou partir pra outra soução...

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de que eu vi o video do ernany e os dele tão excursionando 10x mais, isso se da pq é dutada ou pq ele é mago?

Duas duvidas

Instalei o disjuntor proximo a bateria tem problema ele tomar chuva?

O duto pode ser em qualquer lugar da caixa?

Editado por Graziel

Compartilhar este post

Link para o post

se vc souber usar o pm da pra fazer a caixa sem perder mto espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
se vc souber usar o pm da pra fazer a caixa sem perder mto espaço.

Souber usar o "PM"? oq seria PM desculpe a ignorancia.

E alguem sabe me dizer se o duto pode ser furado em qualquer lateral da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Souber usar o "PM"? oq seria PM desculpe a ignorancia.

E alguem sabe me dizer se o duto pode ser furado em qualquer lateral da caixa?

PM= Porta mala ,eu tbm não sabia antes hehehehe

o duto pode ser colocado em qualquer parte sim ,só não pode ser trancado a passagem de ar pra fora por uns 5 cm!!

Compartilhar este post

Link para o post
PM= Porta mala ,eu tbm não sabia antes hehehehe

o duto pode ser colocado em qualquer parte sim ,só não pode ser trancado a passagem de ar pra fora por uns 5 cm!!

outra pergunta que ninguem me respondeu eu coloquei o disjuntor em um local passivel de levar uns respingos d'agua sera q tem problema??

e tem alguma forma de medir em Watts Rms a saida do módulo? seria utilizando um osciloscopio?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...